"
Os dois agentes da PSP de Viseu que há uma semana estiveram envolvidos na morte de um assaltante receberam ameaças de morte que estão a ser investigadas. Os dois homens são já alvo de medidas de protecção especial. A polícia receia agora que grupos organizados se dirijam a Viseu para causar distúrbios. Desde que começaram as ameaças, as entradas e saídas da cidade estão sob apertadas medidas de controlo e vigilância. . "
SIC
Polícias sob protecção. Receio que grupos organizados se dirijam a Viseu para causar distúrbios. Aos olhos do cidadão normal parece que estamos no Texas. Mas felizmente não. A criminalidade está praticamente extinta.
12 Comments:
viseu... :S
Esta elise é, digamos, elíptica...
Portugal não tem lei contra os assassinos, Portugal tem lei contra as vtimas e contra as polícias. É uma desgraça, por isso o banditismo está aumentando cada vez mais em Portugal e o ministro da Seguranca não faz nada para acabar com os bandidos.
QUANTOS AGENTES DA AUTORIDADE JÁ MORRERAM NAS MÃOS DESTA BANDALHEIRA? PERDI A CONTA... O AGENTE SÓ FEZ O SEU DEVER, E OBRIGAÇÃO; SENÃO FOSSE O BANDALHO A MORRER, TERIA SIDO O POLICIA, OU ATE OS 2... FORCA SRS. AGENTES, A MINHA SOLIDARIEDADE E A DE MTOS EMIGRANTES C/EU ESTA CONVOSCO!! JÁ E + Q ALTURA DE PROTEGER, A NOSSA POLICIA! SÃO ELES Que TDOS OS DIAS ARRISCAM A VIDA EM PROL DE TODOS NOS!
O que falta é imaginação, a sociedade com o "beneplácito" do Poder cria "monstros". Libertem esses "gangs", dêem-lhes formação para bombeiros, para limparem as matas, limparem as praias, incentivem gratuitamente actividades de desporto e lazer, matem-lhes a animalidade que trazem dentro de si, ocupando-lhes o tempo até à exaustão, para que não lhes sobre mais tempo para roubar e matar.
Não acredito que as forças de segurança vão na conversa do Sr.M.A.I.,porque quem leva com os processos em cima são os agentes operacionais. Temos casos recentes que agentes de segurança, no exercício das suas funções, tiveram que recorrer ao ultimo recurso para defenderem a própria vida e o resultado foi um processo em cima e depois tribual como arguido. O Sr Ministro fala, fala, fala...
Em certos países nordicos (Alemanhã / França / Belgica, etc.)essas ameaças contra representantes da ordem pública já tinha desencadiado uma CAçA ao HOMEM até serem todos presentes a juizo e condenados PESADAMENTE! Estas situações são o resultado das politicas incorretas aplicadas por Ministros sucessivos razão pela qual urge retificar-las rápidamente! É já sem tempo de combater toda essa criminalidade
Os Polícias já antes podiam disparar, desde k estivesse a sua vida em perigo ou a de outra pessoa. O k os Polícias querem é k os responsáveis políticos e chefias da PSP não abandonem os agentes quando estes na sua missão têm k fazer uso da arma, como tem acontecido caso em k os elementos são votados ao abandono e não lhe é prestada a ajuda necessária, antes pelo contrário é-lhe dificultada a ajuda.
Tiraram toda a autoridade às forças de segurança e agora vai demorar o seu tempo para a voltar a recuperar, pode ser que a autoridade volte com a nova lei. Por algum motivo a criminalidade tem aumentado a olhos vistos em Portugal e alguem tem que tomar uma atitude em relação a isso.Na minha opinião não era má ideia colocarem as forças especiais na linha da frente com mais frequência.
Aí é que está! A Lei restringe ao máximo a possibilidade da policia usar a arma, e reconhece apenas como último dos casos que cause morte, e não foi mudada nem corrigida! Esta fantochada de poderem atirar não passa disto: POLITICA e da barata! Está tudo na mesma, apenas foi "disfarçado", dando falsas idéias à população e principalmente aos agentes!
Vivemos numa sociedade em que a autoridade policial é posta em causa. Como é possível ter chegado a um estado destes em que os delinquentes fazem avisos à polícia? Parece que estamos num qualquer país da América do Sul. Diz-se que há cada vez mais armas clandestinas em circulação, mas decerto não serão só os transgressores que as terão, porque a segurança de cada um é uma realidade!
Isto trás água no bico. Se os criminosos fossem julgados com mais celeridade e condenados a duras penas efectivas de prisão, sem a hipocrisia da liberdade condicional, não seria necessário as nossas polícias copiarem, quase, o modelo em vigor nos Estados Unidos, onde as autoridades atiram a esmo, conforme se vê em algumas reportagens. Violência gera violência.
Enviar um comentário
<< Home