sexta-feira, abril 07, 2006

Falsas questões.

"Tratou-se de um simples aperto de mão, mas teve um significado especial por não ter acontecido no dia da tomada de posse de Cavaco Silva. Mário Soares e o actual Presidente da República deram um «passou-bem» esta quinta-feira à tarde, na cerimónia de tomada de posse dos novos membros do Conselho de Estado. A nomeação dos seis novos membros do Conselho de Estado foi mal recebida pelo PCP, que acusou o Presidente da República de ter usado um critério de «cumplicidades partidárias» e de «círculo de amigos».

Trata-se de duas falsas questões. Soares não fugiu ao aperto de mão mas à fila de espera para efectuar o referido. Cavaco tem legalmente a liberdade de escolher quem quiser para o Conselho de Estado. Não por imposição.

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Que Marcelo Rebelo de Sousa continue a comentar na RTP ou noutro canal qualquer.
Agora, como Conselheiro de estado, deveria abster-se de quaisquer comentários públicos, que possam confundir-se com opiniões genéricas.
Apreciei sempre os seus comentários e até o defendi aquando da autêntica atitude de censura de que foi alvo durante a vigência do triste governo de Santana/Portas/Bagão.
Mas agora, deve manter-se de fora de deixar que outros possam,livremente, expressar o que pensam sobre os assuntos sobre os quais falava. Porque agora a situação é totalmente diferente e ocupa um cargo no qual deve manter todo o silêncio.
É um homem livre, mas só até certo ponto, desde que tomou posse neste órgão de soberania nacional.

sexta-feira, abril 07, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Talvez quisesse que os conselheiros de Estado propostos pelo PR fossem Francisco Louçã... Camarada Jerónimo... A menina dos verdes... o Garcia Pereira e então talvez na quinta escolha lá o prof. Cavaco pudesse nomear finalmente alguém da sua preferência e confiança política. A Assembleia da República também tem direito a nomear membros do Conselho de Estado por isso se quisessem ter eleito os seus "vermelhos" (a palavra é sua) teriam o feito. Não queira subverter os resultados eleitorais, o voto do povo. Foi Cavaco que ganhou é lógico que ele escolha pessoas em quem confia.
E sinceramente... quem é que está interessado no que o Louçã ou o Jerónimo (que parece boa pessoa mas fiquemos por aí) têm para dizer? Cada vez que abrem a boca só vomitam ódio.

sexta-feira, abril 07, 2006  
Anonymous Anónimo said...

A quem defende o querido Mário Soares, que explique tb ao povão ignorante para que serve a fundação do tal senhor, sem ser para receber chorudas ofertas oriundas de erário público...

sexta-feira, abril 07, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Nao restam dúvidas,que o poder é bom.Os antecessores,ainda estao resaibados,de perderem o tacho.A unica excepçao é Ramalho Eanes,é um um homen sério, e honesto.Os ultimos dois tanto falam em democracia,mas se pudessem nao largavam a cadeira.Aconteceu o mesmo com a pintasilga,era por cem dias,e já nao queria sair.Nao estejam atentos nao!

sexta-feira, abril 07, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Que grau de credibilidade e confianca pode ter Cavaco Silva em Mario Soares depois da vergonhosa e insultuosa campanha presidencial que despejou sobre Cavaco ?Depois, o CE deve ser formado por pessoas em pleno uso de todas as suas faculdades. O que nao e o caso do "Salvador da Patria" e "Democrata do seu umbigo".

sexta-feira, abril 07, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Lá vão ser escritos chorrilhos de disparates sobre o Dr. Mário Soares e ele ralado, eheheh!!! Poderão acusá-lo de tudo, menos de ser frontal e corajoso.Pior que o seu feitio (que às vezes não é fácil),são os lambe-botas, os que se põem em bicos dos pés e os corruptos desta nossa terra. Esses é uqe devriam incomodar-nos, não são os mais ou menos sorridentes!!

sexta-feira, abril 07, 2006  
Anonymous Anónimo said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it » »

sexta-feira, fevereiro 16, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!