George Clooney.
Um espírito mal intencionado diria que o verdadeiro interesse deles não é bem o genocídio que já dura há quase 2 anos."Acordou. George Clooney acordou. Descobriu (Abril de 2006!!!!!) que há um genocídio no Sudão. Quer pressionar a administração Bush, que em 2004 já tinha classificado o conflito como um genocídio. Se calhar deveria ir estalar os dedos para a frente das embaixadas da Rússia, China e França. Mas como não é tão fashion... "
Da Elise
1 Comments:
a campanha agora é esta: deixem o iraque, vão para o sudão.
é lógico que é preciso intervir no sudão urgentemente. mas a rússia, a china e até a frança têm sido os principais obstáculos a uma intervenção da ONU.
para além disso o governo sudanês que apoia as mílicias opõe-se a qualquer intervenção dos aliados.
se os EUA intervir (cenário pouco provável tendo em conta a grande cumplicidade entre o governo sudanês e o chinês) será mais uma vez uma acção unilateral e sem o aval do CS da ONU.
pensava que o discurso seria sempre o mesmo. se os EUA intervêm é porque são imperialistas e querem petróleo. mas agora clooney mudou o tom. o tipo deve pensar que vai ser um ronald reagan versºao esquerda.
e se a questao é humanitária porque raios o genocidio de curdos e de xiitas é menos importante que o genocidio em darfur?
a coerência destes hippies de hollywood é fantástica.
Enviar um comentário
<< Home