sexta-feira, abril 28, 2006

Ground Zero.


A baixa de Manhattan assiste hoje (27/04/06) ao início da reconstrução do "Ground Zero", a zona de impacto onde estavam as "Twin Towers". Isto, quase cinco anos depois dos atentados de 11 de Setembro de 2001. A autoridade portuária de Nova Iorque e o construtor Larry Silverstein, que detém os direitos de aluguer do terreno, chegaram finalmente a acordo.

As negociações arrastaram-se durante meses, com a autoridade portuária de Nova Iorque a alegar que o multimilionário Larry Silverstein não dispunha dos meios para financiar a Torre da Liberdade - o edifício com quase 600 metros de altura que irá custar 2.000 milhões de dólares e que só estará pronto no ano de 2012.

Larry Silverstein cedeu apenas parcialmente os seus direitos, ficando com a opção de construir três torres integradas no espaço onde se irá erguer a Torre da Liberdade. Caberá, assim, ao multimilionário a construção de quatro dos cinco arranha-céus previstos para o local do World Trade Center, enquanto a autoridade portuária fica responsável pela construção da quinta torre.

Divulgue o seu blog!