sexta-feira, abril 28, 2006

Cartel.

"A BP e a Repsol seguiram esta madrugada o mote, dado ontem pela Galp, e aumentaram o preço de referência dos seus combustíveis."

Curiosamente "o preço do barril de petróleo Brent do Mar do Norte estava a cotar-se ontem nos 71,32 dólares, numa tendência de descida desde que passou a barreira dos 74 dólares há uma semana e após o anúncio pela administração norte-americana de um ‘pacote’ de medidas para suster a acentuada subida de preços registada nas últimas semanas. " Acresce que o Euro aumentou novamente face ao dólar e como o barril é pago em dolares ...

Enquanto Bush arregaça as mangas, o nosso governo nada faz. Está na hora de nós, modestos cidadãos, fazermos algo. Vamos seguir a ideia do fadista João Braga (ler aqui).

9 Comments:

Blogger Suspirador said...

Galp=Golpe

sexta-feira, abril 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Os portugueses estão de mãos atadas porque o governo só trabalha para os grupos de interesse.Enquanto a sociedade civil não se juntar numa plataforma que não seja subsidiada pelos grupos económicos vigentes e a classe politica duvidosa que temos, nunca será ouvida pra nada.Conformismo leva a situações como a que a maioria está a viver hoje em dia.Banca,GALP,PT,SONAE,e outros sempre a subir lucros

sexta-feira, abril 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Vamos lá ver se há tino e tacto, por um lado tudo o que é medidas de contenção são na totalidade aplicadas ao povo, mas as empresas estatais ou não, não podem perder nem 1 cêntimo, apressam-se logo a repor as suas margens de lucro e algumas aproveitam para o aumentarem, caso da banca, penso que isto está a ser uma fraude, é que se eu perco qualidade de vida todos os outros tem que perder na mesma.

sexta-feira, abril 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O POVO ESTÁ eskecido kuando o DURÃO então no governo passou para os privados o homem disse ke a concorrência ia beneficiar o consumidor «MENTIRA» formou-se um cartel hoje aumento eu amanhã aumentas tu. O CONSUMIDOR É KE TEM KE TRAVAR ISTO BASTA AS COMISSÕES NÃO DÃO EM NADA DiZEM SEMPRE KE NãO HÁ ACORDOS, MAS NÓS VEMOS O CONTRÁRIO UNAM-SE PORTUGUESES UTILISEM OS CARROS SÓ AOS DOMINGOS.

sexta-feira, abril 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Concordo em absoluto com a iniciativa do João Braga. No dia 25 de Abril enchi meu depósito em Huelva a 1,06 cêntimos o litro. A diferença é praticamente de 1/3 a menos. Na altura senti-me um cidadão livre verdadeiramente, pois senti que estava a pagar um preço justo. É esta a liberdade que me interessa! Viva a a liberdade de pagar o preço justo.

sexta-feira, abril 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Estes aumentos são uma pouca vergonha e um autêntico crime cujos autores deveriam ser presos por especulação, Portugal tem uma enorme reserva comprada ao preço da uva mijona, e aproveitam sempre que o preço do barril aumenta especulam. Isto é um atentado a todos os portugueses, porque estão a fazer deles uns autenticos PAROLOS.

sexta-feira, abril 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Nos tempos dos senhores feudais, no final das colheitas, o povo era assaltado por cobradores de impostos que lhe levavam todo o produto do seu trabalho ao longo de um ano. Estes não esperam tanto - assaltam-nos todos os dias! Vamos à luta - viva o 1.º de MAIO!!!!!

sexta-feira, abril 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Paguem e não bufem! Foi para isso que os elegeram. Além disso, é preciso dinheiro para pagar as faltas injustificadas no parlamento.

sexta-feira, abril 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Very nice site! Buick lucerne auto body parts Digital camera specials The cause of acne Business+conference+calling Turquoise and red stone cuff bracelets bactrim use for acne Philips wireless headphones sbc hm822 acne adult chin acne e-book shirts 17 Breast+lump+implant Acne fighting product Kids camping experiences Video conferencing applications Azelex acne cream uniden vox headsets Meridia meridian rug Free credit report no charge Poker learn tips

sábado, março 03, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!