quinta-feira, abril 13, 2006

Olho por olho?

Qual é relação entre a publicação forçada do "estudo de mercearia" (ler aqui) sobre as férias judiciais e a deturpação e achincalhento (ler aqui) do Acórdão do STJ sobre "maus tratos?"

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Já viram que nunca houve tamanha perseguição aos magistrados desde.....deixa-me vêr...o caso casa pia?
porque será que de repente tanto se fala mal da justiça...lembrem-se sempre que é a justiça que impede os abusos tanto da sociedade como do estado pelo principio da separação de poderes...ou será que a ideia é acabar com esta separação de poderes?
lá se vai a democracia...e a garantia dos direitos.

quinta-feira, abril 13, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Borbulha um enorme alvoroço a respeito deste assunto, que como é costume irá redundar no esquecimento público. Maior é a indignação porque o caso se deu com crianças atormentadas por distúrbios mentais, mas o público parece esquecer-se de que a senhora foi de facto repreendida e condenada. O parecer do Supremo a respeito da desejável acção disciplinadora dos pais sobre as crianças soa a sacrilégio aos ouvidos negligentes dos pais portugueses. Comentários do género ?devia ir para a cadeia? e ?até o sangue lhe bebia se ela fizesse isso ao meu filho?, sendo ?isso? uma palmada certeira e oportuna em resposta a maus comportamentos emana de uma sociedade de pais ausentes, que não disciplinam os seus filhos, mas que também não permitem que outros o façam. É por isso que são crescentemente frequentes os casos de agressões a professores e a funcionários de escola, por crianças-rei petulantes, incivilizadas. Através da vaga pseudo-psico-pedagógica que nos tem fustigado ao longo dos últimos anos, temo-nos todos esquecido de que somos animais, com instintos primários. Se a uma criança de 5 anos é dada uma palmada no rabo depois de alguma diabrura inaceitável, ela não se repete. Hoje em dia assistimos a cenas inconcebíveis, em que os pais são insultados de ?estúpido? e ?burro? para baixo em público por crianças que ainda mal sabem andar, e os merecedores dos títulos nada fazem, nada dizem, encolhem os ombros e esperam pela manhã seguinte, onde poderão de novo despejar os filhos na creche, infantário , colégio ou escola. É o que temos?

quinta-feira, abril 13, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Entre semelhantes - é agressão
Em animais - é selvajaria
Em crianças - é EDUCAÇÃO

Isto deve explicar porque somos o país com :
1) os Alunos mais débeis da Europa (coitadinhos, sabem menos que os pobrezinhos de leste, mas a escola é tão difícil, os programas pouco interessantes e os Papás não ajudam nos trabalhos de casa...)
2) os Professores mais desleixados - Para quê ensinar se os Paizinhos não fazem os trabalhos de casa dos mocinhos ?
3) os Pais mais comodistas... É mais fácil dar uma palmada ou mandar o petiz para o quarto do que resolver os problemas.

Vamos lá dar mais uma palmada nas crianças antes que nos acusem de «negligência educacional».

Quem decide certas coisas deve ter sido criado a sovas de cavalo marinho da mãe, berros e loiça partida do pai, cascudos e ponteiradas dos professores...A mulher e os filhos actualmente devem estar inscritos no Instituto de Apoio à Vítima...

quinta-feira, abril 13, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Gostava de saber a partir de que idade passamos a perder os nossos direitos e a só ter obrigações.
Para os adultos a vida é trabalhar, pagar impostos e mais nada.
Se um adulto bater numa criança é um crime, se 10 crianças baterem e matarem um adulto o que é??

quinta-feira, abril 13, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Se dez crianças baterem e matarem um adulto, o que é?
Depende. Se o adulto fôr um homosexual, é um crime e organizam-se manifestações e passeatas em sua homenagem. Se fôr um qualquer desvalido da sorte sem fama de homosexual ninguém se preocupará com o assunto.

quinta-feira, abril 13, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!