terça-feira, maio 23, 2006

Inventário exacto.

"O prazo para o registo obrigatório das aves domésticas, no âmbito da prevenção da gripe aviária, terminou ontem, mas as juntas de freguesia - responsáveis pelo recenseamento - dizem que o processo "está longe de estar concluído". O ministro da Agricultura, Jaime Silva, admitiu um prolongamento, e fonte do seu gabinete garantiu que "para já, não vai haver fiscalização". Por lei, os proprietários de aves de capoeira que não tenham registado os seus animais até ontem incorrem numa multa que pode chegar aos mil euros e não serão indemnizados em caso de abate devido à doença. No entanto, porque esta é uma medida de prevenção, "os proprietários só serão multados se se verificar, em caso de foco de H5N1, que não registaram as aves".

"Tomámos esta decisão quando ninguém a tinha tomado na União Europeia", insistiu, justificando a medida com a necessidade de haver um inventário exacto para a eventualidade de surgir um foco de gripe das aves no País
. Jaime Silva acrescentou que "ficaria contente" se 70% do efectivo de aves de capoeira ficasse inventariado em Portugal."

DN

Compreende-se a razão desta medida ser inédita na União. O ministro fica contente se o inventário exacto apanhar 70% do efectivo das aves.

1 Comments:

Blogger Al Cardoso said...

Exactamente!!!

Ja agora e como vao manter o inventario actualizado?

Vao ter que dar baixa de qualquer frango que va parar ao prato?

E e algum gaviao apanhar algum pinto ?(sem ser da Costa)

terça-feira, maio 23, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!