quinta-feira, novembro 23, 2006

Para memória futura.

"O dr. Sá Fernandes foi o advogado que me assessorou neste processo. Sabia tudo. Estou numa posição desconfortável”. A declaração é da jornalista da TVI, Alexandra Borges, que ontem começou a ser ouvida, como testemunha, na 251.ª audiência do julgamento de pedofilia. A repórter fez questão de recordar que o advogado que representa Carlos Cruz no processo de pedofilia é o mesmo que a aconselhou juridicamente nas reportagens que realizou sobre o caso, alegando que “é completamente diferente fazer perguntas com conhecimento de causa”. A questão foi desencadeada pela forma como Alexandra começou a responder às perguntas de Sá Fernandes: “Tal como o senhor sabe”. O Tribunal disse à testemunha para dispensar a expressão, mas José Maria Martins e o procurador João Aibéo defenderam a necessidade de esclarecer previamente “em que medida” as perguntas colocadas decorriam do conhecimento que o advogado possa ter tido ao serviço da estação de Queluz. “O período sobre o qual me estão a questionar (2002/03) é exactamente o período em que o dr. Sá Fernandes me assessorou. Dia e noite ao telefone. Quero esclarecer o Tribunal, mas não quero violentar a minha consciência”, explicou a jornalista. (mais aqui). "

Divulgue o seu blog!