sábado, fevereiro 03, 2007

Indultos.

"O Presidente da República, Cavaco Silva, concedeu no último Natal um indulto a um proprietário de discotecas em Évora, ignorando que o homem era procurado pelas autoridades policiais portuguesas e estrangeiras, noticia hoje o semanário Expresso. Segundo o jornal, o Chefe de Estado concedeu o perdão de uma pena de seis meses de prisão aplicada ao empresário, desconhecendo que o homem já tinha sido condenado, num processo anterior, a quatro anos e meio de cadeia e sobre o qual pendiam vários mandados de captura nacionais e internacionais por ter fugido para o estrangeiro.

Citando uma fonte da presidência da República não identificada, o Expresso adianta que a proposta de indulto apresentada pelo ministro da Justiça, Alberto Costa, vinha acompanhada de pareceres favoráveis, incluindo o do Tribunal de Execução de Penas
."
Um exemplo flagrante de como o politicamente correcto “queima” indultos e condecorações “para inglês ver”. De qualquer forma é uma boa maneira de poupar trabalho às várias polícias que o procuravam.

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tanto os ministros como o presidente da república, e seus muitos acessores, fazem tudo de qualquer maneira e depois acontece isto, e outras coisas que nós nem sonhamos.

sábado, fevereiro 03, 2007  
Anonymous Anónimo said...

...uma pérola do Alberto Costa, vai ter que arranjar mais meia duzia de assessores para não tornar a fazer o mesmo.
Quanto mais são menos valem

sábado, fevereiro 03, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Pensei que estas tretas tinham acabado, mas não e afinal é como é, cada vez estou mais convencido que neste País os bons não presta e os que não prestam são bons, qualquer dia ainda condecoram no 10 de Junho, presos por actos heróicos nas cadeias, está bom é para os bandidos, mas claro defendem-se uns aos outros, há quem não faça nada está lá dentro, outros fazem impestam a sociedade, roubam-os, dão cabo de muitas vidas e são perdoados, volta Salazar, mas vem clonado porque só um já não chega.

sábado, fevereiro 03, 2007  
Anonymous Anónimo said...

CAVACO ENGANADO???
Engandos somos todos os portugueses, pela corja dos politicos nacionais, mesmo por aqueles que que dizem não ser politicos profissionais, mas recebem os dinheirinhos das funções de politicos profissionais.
Enganados somos todos pelas mentiras que esta corja diz no dia a dia, ainda o que diz verdade é o tonto do Pinto, quando diz que ganhamos mal, mas logo vem o Pinocrates a dizer que o Pintinho, o que tinha dito não era verdade.
Enganados somos todos quando no dia a dia perdemos poder de compra, regalias sociais, enganados somos quando colocam os amigos no petróleo ou no teatro ou em qualquer lugar como Armandinho Estacas, como administrador da CGD, formado com o curso de relacções internacionais, tirado à última da hora, e como ele há muitos em grandes TACHOS.
Por mim cedo cartão de eleitor, já não me serve para nada, pois não voto mais, desisti, não foi para isto que saí de Santarém em Abril de 74

sábado, fevereiro 03, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Ao ler esta notícia, só uma coisa se me oferece dizer:EM PORTUGAL A INCOMPETÊNÇIA É TOTAL !!!
Só lamento que muitos que trabalhem para que o país progrida, sintam defraudados os seus esforços .
É um desencanto viver AQUI !

A nossa classe política dirigente, está a necssitar de ser Saneada, e enfia-los na AMAZÓNIAS, para verem o que custa sobreviver !!!

Meditem !!!!

sábado, fevereiro 03, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Penso que com a justiça que temos esta será uma boa razão para apelar aos fora da lei para virem para Portugal, assim como fez o ministro da economia que apelou aos Chineses para investirem em Portugal devido aos salários miseráveis que este governo fomenta. Parabens Sr. Presidente e Sr. Ministro...

sábado, fevereiro 03, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Acabem com a palhaçada dos indultos presidenciais!!! É o habitual! Ninguém sabe de nada, ninguém reparou, ninguém foi informado, ninguém é responsável....amanhã o povo esqueçe!

sábado, fevereiro 03, 2007  
Anonymous Anónimo said...

E de facto brilhante que o presidente da republica tenha cometido um erro desta envergadura.
Com tantos acessores, conselheiros que sugam o produto do nosso suor, so por ma vontade, incompetencia, desleixo ou outra qualquer razao que talvez nao convenha aflorar e que se pode aceitar que se conceda um indulto sem no minimo averiguar minuciosamente o que se vai fazer. Volta Salazar, Tomas e PIDE para que possamos por toda esta gente que nos suga na ordem. Portugal mete NOJO.

sábado, fevereiro 03, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Pois é, ao vermos estas brilhantes notícias do Portugal de Abril que todos os dias nos entram em casa, como é que ainda temos coragem para dizer que o Silva Pais, o Rosa Casaco, o Barbieri e outros que tais, eram maus? Infelizmente, somos obrigados a chegar a uma triste conclusão: eles fazem cá muita falta para meter esta porcaria na ordem! E agora chamem-me fascista, que é um insulto que vindo de determinada "gentalha", para mim é um elogio.

sábado, fevereiro 03, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Claro que ÑÃO!! Ambos socialistas , ambos incompetentes, pois o ministerio da justiça NÃO SABIA????? E o pinóquio calado que nem um rato! Aliás, os seus desgovernadissimos ministros podem meter as argoladas todas que sabem não serem demitidos. Um diz que trabalhamos quase de borla, aí para o género do 3º. mundo. O outro nem sabe dos presos!! SIM SENHOR!! ESTAMOS ENTREGUES Á BICHARADA SOCIALISTA!!!!!!

sábado, fevereiro 03, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Realmente esta classe política é uma desilusão...até dá a impressão que andamos todos a ser gozados....tantas são as bacoradas...o diz que disse e depois vem o atleta/governante (que não tarda fez um footing pelo mundo fora) dizer que não era isso que o outro quería dizer..etc, agora duma coisa tenho a certeza...sem querer estar a defender..(pois o Sr. Presidente da República não precisa da minha defesa)....Cavaco Silva...recto e honesto como é....deve estar altamente incomodado com esta situação...só pessoas de má fé...poderão pensar o contrário..e concerteza...isto não voltará a repetir-se...até pk não dignifica...nem o País nem o Povo e muito menos os governantes desse Povo...que concerteza serão motivo de chacota internacional...eu no que concerne à minha pessoa...sinto-me envergonhado.
Viva Portugal e o seu nobre e trabalhador Povo.

sábado, fevereiro 03, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Cavaco é pessoa séria. E tenho-o como competente, apesar de não comungar das suas ideias.
Assim sendo, creio que o seu sentido de responsabilidade o levará a inquirir em conformidade e, em sequencia, responsabilizar os sujeitos que procederam a esta acção desleixada...e carnavalesca.
Estamos em crer que o Presidente de todos os portugueses não os deixará ficar impunes.
Pessoas destas, que tripudiam sobre os cidadãos e a dignidade que lhes é inerente, têm de começar a ir para o calabouço ou ser expulsas das suas confortáveis sinecuras.
Assim o exige a mínima dignidade nacional.Que já é tempo de começar a ser respeitada.

sábado, fevereiro 03, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Acho que o Cavaco devia ter acabado com essa coisa dos indultos.
Era o mínimo.

sábado, fevereiro 03, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!