terça-feira, março 27, 2007

Ciganos e casas.

"Bacelo: máquinas deitaram barracas abaixo e o lixo foi queimado. Famílias ciganas estão sem casa e não sabem onde vão dormir. Decisão nas mãos do presidente da Câmara do Porto, que só tem de assinar documento (mais aqui)".

Chamar casa a uma barraca rodeada de lixo, ratos e outra bicharada nociva à saúde fica bem para compor a noticia e apelar à lágrima do politicamente correcto. É evidente que estes detentores do Rendimento Mínimo terão casa de borla (melhor que a actual barraca) e sítio para colocarem os seus animais domésticos (situação que tanto preocupa a Plataforma Artigo 65 – ler aqui). Refira-se, como mera curiosidade, que durante estes anos todos em que os ciganos viveram em condições miseráveis nas barracas ninguém se preocupou. Enfim …

Etiquetas: , ,

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O Rio é um mausão e os ciganos são bonzinhos. Os ciganos nem sabiam de nada. Foi só hoje que lhes disseram.

terça-feira, março 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Não pagam impostos,roubam o q podem,vigarizam todos,são metidos a forte quando são muitos,gostam de negócios ilícitos,são gebardos e valem menos que os animais.Apoderam-se das terras dos outros formando acampamentos do sub-mundo do crime.E até as forças de segurança tem medo deles.Isto é uma vergonha.
Deviam de ser exterminados todos.

terça-feira, março 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Há muito que os ciganos foram alojados numa zona de "luxo" no bairro social da Nazaré no Funchal.
têm as rendas em dia e não armam zaragata, até nos ciganos somos melhores, e os filhos destes frequentam a mesma escola secundária dos meus filhos sem problemas.
Com esta integração qualquer dia nem ciganos temos.

terça-feira, março 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Por estes comentários se vai vendo o tipo de país que somos. na verdade a Camara fez aquilo que tinha que ser feito! Se as pessoas vivem em barracas é porque vivem em barracas e ilhas, se se tenta demolir e alojar as pessoas em casas condignas vêm com providenciar cautelares para que as pessoas continuem a viver na imundice!... que tristeza...que ridículo!. é precisos 2 dedos de testa. a Camara fez o que tem que ser feito, ou só quando chega a campanha eleitoral é que se faz disso trunfo eleitoralista? é que são "coitadinhos" que vivem em condições miseráveis?

terça-feira, março 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Ciganos ou não, não podem estar a ocupar o espaço que não é deles. E mesmo assim têm mais sorte que eu que para ter uma casa onde morar tive de me endividar para a vida inteira.
E além da minha (sabe-se lá quando será minha) casa ainda tenho que pagar a deste pessoal que é avesso a tudo o que seja trabalho não fiscalizado pela ASAE.
Trabalhem honestamente e lutem por uma casa.

terça-feira, março 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Fiz no dia 7 de Março, 18 anos e ninguém me dá casa. Já sei, vou construir uma barraca e assim talvez seja realojado nalgum bom apartamento.

terça-feira, março 27, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!