sexta-feira, março 30, 2007

E a criminalidade continua a descer ...

"No ano passado registaram-se 7595 crimes praticados por grupos – mais de vinte casos por dia. Feitas as contas em relação a 2005, a criminalidade grupal aumentou 12,9% (mais 866 crimes), revelou o Relatório de Segurança Interna apresentado ontem pelo secretário de Estado da Administração Interna, José Magalhães, e pelo general Leonel Carvalho, do Gabinete Coordenador de Segurança. O total da criminalidade participada subiu dois por cento (mais aqui)."

19 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Infelizmente é este o país em que vivemos...Já era altura de serem dados mais poderes aos polícias...ou então arranjarem outras formas de justiça...não sei...mas isto é a prova de que o sistema actual não está a resultar!!

sábado, março 31, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Claro que sim existem muitos crimes, mas se existissem policias na rua e actuassem com severidade, e os jornalistas não empolgassem as atitudes policiais, isto acabava.
O que existe é numa esquadra, 1 comissário, 2 ou 3 subcomissários, 6,7,8 chefes de esquadra, e apenas 5 ou 6 agentes. Quando acabarem com o megalomonismo de tudo poderemos ser um país melhor, ou seja com muitos a mandar e ganhar balurdios de dinheiro e poucos a trabalhar e a ganhar ninharias, isto não vai a lado nenhum.
Resumindo, é isto que o povo português não vê e ainda por cima gosta. Arre.

sábado, março 31, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O aumento da violência social: homicídios, roubos, sequestros, etc. deve-se a um povo injustiçado que naturalmente se torna revoltado. Injustiçado porque a corrupção também cresce e é impune. Porque os poderes executivo, legislativo, judicial e autárquico fazem asneiras atrás de asneiras e nunca são responsabilizados Veja-se o caso: da intervenção do INAG no dique da Costa da Caparica, os negócios privados com dinheiros públicos na Câmara Municipal de Lisboa, a teimosia e arrogância do Governo no caso da OTA, o julgamento do caso Casa Pia que nunca mais acaba, o caso da tragédia de Entre-os-Rios em que a culpa morreu solteira, a demagogia sobre o sucesso do Plano Tecnológico e da Reforma da Administração Pública, as fortunas fáceis que se fazem em Portugal, sem pagar impostos, com negócios de farinha e pedras, a falta de senso do poder judicial no caso da menina Esmeralda, por Estado não ter actuado há mais cedo em Universidades privadas com práticas mafiosas e que enganam os alunos, etc.
Concluindo, por vezes fico mesmo admirado por não haver mais ainda delinquência, com tanta pouco vergonha que por aí existe por parte daqueles que têm o poder político e económico e de quem os contribuintes, de certo por educação, falam tão pouco e nem se revoltam.

sábado, março 31, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Infelizmente,o que se vê actualmente,é muito preocupante.Como já há críticas suficientes,vou dar uma ideia;e se todos nós,aprendessemos tácticas de defesa pessoal?eu não sei até que ponto,na hora,dar dois murros ou pontapés, no "sítio certo",não desencorajaria certos malandros...

sábado, março 31, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Não existe democracia se não houver liberdade !

E não existe liberdade se os cidadãos não viverem e trabalharem em Segurança...

Não adianta aos srs POLÍTICOS INCOMPETENTES IRRESPONSÁVEIS...virem para aqui com os blás...blás do costume...

Portugal antes do 25 de Abril, nunca teve uma coisa destas...era até famoso internacionalmente pela paz e tranquilidade de se poder gozar umas boas férias...

E por isso era muito visitado por turistas e Veraneantes....

Basta dizer que se podia deixar tudo em qualquer lado que ninguém tocava...

As casas não precisavam de fechadura Cofre Forte

As janelas não precisavam de gradeamentos tipo prisão..

As pessoas e suas famílias saiam à rua e passeavam a qualquer hora do dia e da noite sem problemas...

Nas aldeias as portas das casas estavam sempre abertas...e entrava quem queria para confraternizar...sem problemas...

E tudo isto nada tem a ver com perseguições da PIDE ou um polícia em cada esquina,,

Tinha a ver com educação e respeito pelos valores de cidadania...

E não pela Bandalheira em que se vive desde há 33 anos !

No FASCISTO... DESMOCRÁTICO !

sábado, março 31, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Este numero deve pecar por excesso.Mesmo se for este número algo está mal na Republica portuguesa.
As pessoas não são criminosas por ser criminosas.Os senhores crinminologistas devia reflectir por que é que isso acontece.
O resultado é fácil de tirar a situação económica e social do país, ou será que não é?
Muita gente não têm trabalho, ora não têm ordenado, têm de comer todos os dias, senão morre de fome, as pessoas têm casas para pagar, filhos para criar, tem de ir ao médico, comprar medicamentos, pagar o passe, água luz,telefone, gás, por não vai para escola, trabalho a pé ou de burro por que têm de entrar a horas senão patrão despédio.
Os míseros ordenados que as empresas e o estado pagam a generalidade dos trabalhadores não dá para as pessoas terem uma vida normal.
acresce o facto de hoje ninguém saber se têm trabalho amanhã, a fabrica está fechada, o escritório faliu, a repartação do estado esta a dispensar pessoal, ningùem está seguro e nisso este governo do P"S" é responsável porque pôs os funcionários públicos abaixo de cão e são tratados como nunca foram.
Por isso meus senhores não querem crimes e mais crimes paguem melhor às pessoas e dêem dignidade aos nossos jovens, trabalhadores. governem melhor.

sábado, março 31, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Um estado soberano não pode ter dificuldades em exercer a sua autoridade em nenhuma parcela do seu território. Não podemos permitir a existência de colonatos !

sábado, março 31, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Não creio que o aumento da criminalidade tenha haver com a ineficácia das polícias. Os polícias não fazem mais do que a sua obrigação (esta, imposta por lei e pelos regulamentos) e quem faz o que pode mais não é obrigado. Tudo isto se pode atribuir às politicas dos sucessivos governos. A segurança interna e as medidas de polícia são orientadas pelos governantes e não pelas policias

sábado, março 31, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Primeiro tiram os poderes (de investigação e intervenção) às polícias depois criticam-nas de nada fazerem. Vão dar uma volta ao bilhar grande.

sábado, março 31, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Sim é. Quando prendem criminosos e após os apresentarem ao Juiz, o criminoso é posto em liberdade e uma hora depois está a ser apanhado novamente e até se ri pois sabe que nada acontece, o policia deveria contrariar o Juiz. É essa a culpa do policia..

sábado, março 31, 2007  
Anonymous Anónimo said...

E depois admiram-se de o Salazar ter sido escolhido como primeiro entre as muitas outras personagens. Creio que mais do que um voto a Salazar foi um veto á qualidade destes politicos, sejam quem forem, que ajudaram Portugal a ser o caos que é. Mas é claro que admitir isso seria uma prova de seriedade algo que os politicos portugueses não possuem.

sábado, março 31, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O Magalhães passou de "analista" televisivo (palrador) para sec de Estado da "administarção interna". Lá anda ele todo satisfeito! (o que percebe ele de políticas de segurança?) Não admira que as coisas piorem. Em geral o MAI é um ministério muito mal tratado. Já Cavaco Silva o utilizou para "vazar" inaptos como Eurico de Melo e Dias Loureiro que até telefonou ao pai a dizer «já sou ministro».

sábado, março 31, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Os Portugueses queriam modas esquerdistas. Alguem tem que pagar por elas.

sábado, março 31, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Deve ser esta a mais valia que trazem a economia portuguesa o que o presidente do Acime se refere. Basta de imigração, façam boa viagem e levem convosco os politicos da assembleia da republica. Portugal é dos Portugueses.

sábado, março 31, 2007  
Anonymous Anónimo said...

E a partir de agora, com o encerramento de esquadras da PSP e postos da GNR, a pretexto de serem func.º publicos, logo excedentários e fonte de despesa, a explosão da criminalidade será imparavel! Donde resta manobrar as estatísticas, como no passado!

sábado, março 31, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Acho muito bem. Eles é que cá estão bem. Nós é que temos de ir embora. Fui do SEF mais de 2 anos. Na ultima legalização esperavam 20 mil, apareceram mais de 80 mil. Agora, quando os legalizarem, estão à espera de 70 mil, há cá mais de 300 mil ilegais. ADORO O MEU PAÍS!

sábado, março 31, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Atenção que estas estatísticas ficam sempre muito abaixo dos números reais, por conveniência política (não fossem elas emitidas por orgãos controlados pelo governo) e porque muitas vítimas optam por não apresentarem queixa na polícia.Por isso, acho que Portugal está no bom caminho!

sábado, março 31, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O que esta aqui em causa é a permanencia de imigrantes que so vieram para roubar, pelo que devem ser expulsos não porque são estrangeiros mas porque são ladroes e para ladroes ja nos bastam os portugueses que roubam pq esses temos mesmo que os gramar, com muita pena não podem ser expulsos. Agora os que vieram para trabalhar e trabalham podem continuar ninguem tem nada contra.

sábado, março 31, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Mais cartazes. Precisam-se!!!!!!!

sábado, março 31, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!