sexta-feira, abril 06, 2007

Cartaz Fedorento.

"Cartaz dos Gato Fedorento já foi retirado(mais aqui)."
Um cartaz que diz mal dos portugueses e, por conseguinte, dos próprios autores, só demonstra a mentalidade portuguesa, aonde alguns “sábios” se julgam muito superiores ao comum do cidadão. Independentemente do mérito, foi uma manobra de génio aonde os “comediantes” conseguiram obter publicidade à custa de um assunto sério traduzido numa piada de mau gosto e, ainda por cima, xenófoba aos próprios portugueses.

Claro que a “Orquestra Vermelha” rejubilou de alegria. Afinal são estes “grandes combates” que lhe resolvem os problemas do país.

De qualquer forma seria interessante saber quem financiou o cartaz.

Etiquetas: , , , , ,

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O Vereador Proa pede bom senso.
Noutros tempos diria: "Esses comunistazinhos encapotados! Provaram e não gostaram!"

sábado, abril 07, 2007  
Anonymous Anónimo said...

A eloquência da esquerdalha deixou-me maravilhada.
mais maravilhada me deixa este lugar-comum que por aqui circula que quem contraria uma corrente xenófoba é de esquerda. Sou de direita, conservadora, e tradicionalista...no entanto uma coisa é ser-se conservador, outra coisa é ser-se xenófobo.

sábado, abril 07, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Democracia, dizem alguns que ela está implantada em Portugal, mas democracia não será conviver e aceitar as diferenças ideológicas de cada um? Democracia não é conviver com socialistas, comunistas, sociais democráticas, fascistas, radicais de esquerda e de direita?
Democracia é limitar a liberdade de expressão do que sentimos e dos que nos revolta? Não concordo nem alinho no que o Sr. Coelho diz, mas também não concordo nem alinhos com o que o Sr. Sócrates, o Sr. Mendes, o Sr. Loução, o Sr. Sousa, nem outros senhores desta praça que se intitulam de democratas que lentamente me têm calado, ofendido, prejudicado, mal tratado, pelas suas incompetências, onde os interesses partidários estão em primeiro lugar.
Se chamam democracia a isto tenham vergonha.

sábado, abril 07, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Há comentários de algumas pessoas que fazem a apologia do humorista neutro politicamente.
Do meu ponto de vista humoristas e figuras públicas têm direito de opção de manifestarem publicamente as suas opiniões. Há figuras públicas que o fazem e outras que não. Há ainda outras que não têm opinião por não terem consciência política nem social.
As figuras públicas que exercem esse direito de exprimir as suas posições face aos temas sociais e políticos fracturantes ou não (e convenhamos, que a questão da imigração não um tema fracturante até porque os portugueses sempre foram imigrantes) sabem que correm o risco de encontrar pessoas que não gostam de as ouvir.
Creio que o verdadeiro problema é o de haver muitos portugueses que consideram que a cidadania se esgota no transportar do BI. Há jovens que aos vinte e poucos ainda não tiraram o cartão de eleitor. Há portugueses que acham de o patriotismo é gritar, buzinar e agitar a bandeira no Marques e no Rossio quando Portugal ganha uma jogo de futebol.
Ser cidadão Português é ter opinião sobre a nossa sociedade. Para isso é necessário saber o que se passa à nossa volta. A alienação que se vive com o futebol e as telenovelas é que permite que se escrevam alarvidades no Marquês. E o pior são as alarvidades que se cimentam nas cabeças das pessoas, porque as do Marquês o Proa manda-as limpar.
É neste vácuo de ideias que se recrutam jovens sem consciência política para as fileiras do chamado nacionalismo e se lhes rapam as cabeças, sobretudo por dentro, e lhes ensinam a bater o tacão com o braço esticado.

sábado, abril 07, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Era uma vez um principe cheio de coragem,que numa gruta perto de Conimbriga matou uma cobra e daí veio o nome de Conimbriga: Cobra+Nim+Briga. Briga vocês sabem o que é. É Porrada.
Bem os fedorentos gatos vieram, vestidos com o uniforme da Mocidade Portuguesa por tudo claro.
-O que seria de nós sem os serventes da construção civil?
-O que seria de nós sem os vendedores de cravos no Bairro Alto?
-O que seria de nós sem as eslavas que nos ajudam sexualmente?
Mas então isto não é preconceito??
O cartaz deles não foi mais do que ajuda ao PNR junto dum cartaz, "vandalizado" pelos amigos da liberdade democrática, que pede o fim da imigração
e até o retorno de avião surge um outro que diz "venham que se vão lixar, pois com portugueses não se vai avante" então isto não é o mesmo?
O sr.Marcelo diz que há trabalhos que os portugueses não querem e por isso necessitamos de imigrantes é interessante, é como a "estória" do Nim e da Cobra, e os portugueses que vão para a emigração não fazem o trabalho que os outros lá consideram mal pagos?
Os fedorentos no fim fizeram uma sátira que não foi compreendida, talvez só a CML descortinasse algo.

sábado, abril 07, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O sr. Silva tem razão em parte, muitos portugueses não querem trabalhar nas obras e na restauração, mas se forem para o estrangeiro já trabalham.
Esqueceu-se foi do reverso da medalha. Por existirem tantos emigrantes é que ainda se paga 400 Euros por este tipo de trabalho. Os patrões sabem que se este não quiser há sempre outro desesperado a querer!
Dou um exemplo concreto. Quando tinha 16/17 anos trabalhava nas férias da escola nas obras (ajudante, ou seja, o mínimo). Ganhava 5 contos ao dia (era o normal em quase todo o lado). Em 22 dias úteis tirava 110 contos.
15 anos depois se fosse fazer o mesmo não me davam mais de 500 euros por mês.
Em vez de melhorarem, as condições gerais nesse tipo de trabalho pioraram desde que houve a entrada maciça de emigrantes.

sábado, abril 07, 2007  
Anonymous Anónimo said...

De facto cada vez estou mais desgostoso com a nossa sociedade, não é que agora apareceram mais 4 dementes que pensam que têm muita piada e nós temos que aguentar as xaropadas que nos metem pela casa a dentro em espectáculos deprimentes em que só apetece é chorar, como diria o "Verdadeiro ARTISTA", não havia necessidadez

sábado, abril 07, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O que mete graça aqui nos comentários é que ninguem entendeu mesmo este cartaz.Mensagem mais literal e mais politica que a que está no cartaz nao pode haver.Pelo menos um destes auto-entitulados "humoristas" é militante do bloco de esquerda e ex-pcp.Isso diz tudo.E já agora gostava de saber de onde vieram os mais ou menos 1700? necessarios para por lá o cartaz?

Coitados do GF quem os viu e quem os ve.

sábado, abril 07, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O mediatismo tornou um cartaz de um Partido insignificante, num tema nacional. Pena é que aqueles que não concordaram com o Cartaz do PNR o tenham vandalizado. Com efeito, hoje, uns humoristas demonstraram a maior virtude da democracia: a liberdade de opinião e o direito a não concordar com os outros. O nacionalismo cego e idiota apenas vai despontando na Europa por força da incompetência dos políticos que, na Democracia, gerem os países com um mero sentido de lucro fácil, sem atender aos reais problemas daqueles necessitam e sofrem...

sábado, abril 07, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Na minha mais sincera e pequena opinião, este país está cada vez mais entregue a pessoas que não têm 1 palmo de testa para aprenderem com os erros. É certo e sabido que existem muitas profissões em que a emigração é bem vinda, no entanto não pudemos esquecer que nem todos vêm para cá com as melhores intenções e por isso sou sim a favor de quem está por bem que seja bem recebido, caso contrário lhes coloquem uns patins o quanto antes e os façam regressar ao país de origem. Não se trata de racismo ou xenofobia, mas sim de lógica.

sábado, abril 07, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Nacionalismo é parvoíce? Então o que é que se passou no euro2004 e no mundial2006?
Não foi nacionalismo? por acaso não tão a chamar parvos aos que tinham nas suas casas "bandeiras nacionais" e que apoiaram a nossa selecção?
Sendo assim somos todos parvos... e eles (g.f)o que são?
Gozam com tudo e com todos... até ao dia que alguem os começar a gozar, e a fama deles vai pelo cano abaixo! Nem sei como alguem lhes acha piada... parolos!

sábado, abril 07, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!