Segurança Social.
"A Segurança Social embolsou 2,2 milhões de euros com a venda de 16 imóveis. A recente venda de 11 imóveis em Lisboa e cinco no Porto por parte do organismo governamental titulado por José Vieira da Silva insere-se no plano de alienação de bens imobiliários para este ano (mais aqui)."Para quem criticava Manuela Ferreira Leite… E nós, “pobres votantes no PS”, que estávamos convencidos ter havido um milagre? Enfim, pormenores de pouca importância que passam despercebidos à opinião pública por vontade do tal mensageiro.
Etiquetas: Atirem-me areia para os olhos, droga de país., Orquestra Vermelha da Robinóquilândia.
6 Comments:
De facto este governo esta a fazer méritos.1-Recaudar e recaudar.2-Vender o ouro das reservas.3-Vender imóveis.Quando o dinheiro proveniente destas vendas se gastar,que medidas, tomara?Quando porá este governo a indústria a produzir e a ser competitiva.Quando é que,este governo obrigará o portugues a produzir mais,sem passar o tempo,de trabalho,a discutir, política e de futebol.
Seria bom que o aperto do cinto, fosse para todos. Porque é que continuam as indeminizações milionárias? Porque é que os senhores politicos, com menos de 65 anos e boa saúde, que continuam a ter bons tachos, hão-de continuar a receber aquelas reformazinhas a que tiveram direito, enquanto ao povo se corta tudo, incluindo a quem é deficiente?Porque é que eles nao esperam pelos 65 anos para aí sim terem a reforma? Suspendam essas reformazinhas milionárias, as já citadas indeminizações e deixem de ter prémios de desempenho por FAZEREM O TRABALHO COMO LHES COMPETE, "auxiliados" por uma "multidâo" de assessores....( a maior parte incompetentes) e vão ver como as contas se equilibram.
Sim...seria muito mais fácil, ou até já teria abaixo do que nos é imposto por Bruxelas se esse esforço fosse à custa desses ministros de meia tijela que agora não podem baixar impostos mas quando estiver a dois passos das eleições vão outra vez contar-nos o conto do vigario até ficar com os "tachos", são mesmos vígaros....esse Socrates precisava levar um pontapé no traseiro...salazarista !!!
Há aqui uma coisa que ainda ninguém explicou bem, pois se grande parte da receita arrecadada provém de cobranças coercivas, o que vai suceder quando essa maré diminuir com o passar dos anos. Note-se que a maioria das fraudes provêm do período anterior à implementação dos novos métodos por parte da DGCI. Só que os contribuintes adaptam-se aos novos tempos, e muito bem, fugindo menos ao fisco. O que quer dizer que não vai ser possivel baixar os impostos nos próximos 6 ou 8 anos, pois a receita extraordinária dos processos coercivos vai certamente baixar e como tal há que tapar o buraco orçamental de qualquer modo e sem recorrer aos faltosos que tendem a acabar, por mais rigorosa que seja a malha das finanças.
Ainda não há folga... E por que é não há folga?Porque continuam a gastar.Os impostos vão literalmente para o esgoto.Não há reprodutividade económico-social.Estamos na mesma e com estas luminárias ficaremos na mesma. Quando o Salazar governava, a nossa moeda da altura valia mais do que a espanhola e a nossa economia valia 3 vezes mais.Agora somos o quintal das traseiras da Península Ibérica.
Assim é muito fácil ser ministro das Finanças. Assim já Salazar fez como ministro das finanças depois do famigerado 28 de Maio de 1926!...(...)- não me ademiraria nada que depois de todos os furos do cinto esgotados,tenha que levar com a pide ou outra coisa qualquer em cima como forma de punir o meu descontentamento e desacordo das políticas de recuperação capitalista selvagem onde os ditos socialistas poisam como moscas no mel e de forma estemporânea vão engordando desmesuradamente em democracia, como se esta não deve-se ser muito mais aprofundada, no sentido de permitir melhorar a distribuição do rendimento disponível do País de modo a combater a fome que cada vez mais se vai instalando neste país de déficit de déficit de déficit, sobretude de mentalidade daqueles que ao longo dos tempos têm governado este País.(...)
Enviar um comentário
<< Home