sábado, abril 14, 2007

Sobre o carácter de alguns humanos do sítio ou da impossibilidade de matar um cadáver


A teleologia no sentido da teoria que explica os seres ou os orgãos pelo fim a que aparentemente são destinados, está na ordem do dia.

Os novos apóstolos, os secularistas evangélicos do politicamente correcto, já nem conseguem explicar o que é correcto ou incorrecto, baralham o facto de determinado indivíduo pelo facto de ser eleito, por uma dada maioria, e aqui a matemática é sempre uma coisa relativa, justificam como dizia, que os assuntos da moral e da ética não podem ser discutidos, porque é prejudicial ao país, à ordem estabelecida, ( a deles ), e a dos seus amos.

Então é ver, e tentar acreditar, que quem assassinou o carácter, e foram muitos e por muito menos, a um primeiro ministro de substituição, por fuga de outro à procura de melhor emprego, vêm agora dizer que não pode, que não é conveniente investigar factos por demais graves e que em qualquer sítio levariam à demissão por própria iniciativa.

O poder é uma coisa intrigante, mas que se pode perceber.

A fruta não cai porque, ou não está podre, ou está presa por um galho ou porque, por exemplo, a lei da gravidade não é aplicada, porque um grupo muito poderoso de forças assim o determinou.

Parece ser esse o caso, no exagero comparado com o que se passa com o actual PM e com o PR, que anda demasiado entretido com a inclusão, não sei se no sentido estrito se no sentido lato da coisa.


O Senhor Presidente da República considera que há coisas mais importantes para discutir e para resolver e parece que o Senhor Mendes concorda e o Senhor Mendes esquece que será tratado como descartável pelo Senhor Cavaco quando ele entender e que aqui, no remar contra a maré, é que se forjam os dirigentes com algum carácter e se aplicam as teorias de Maquiavel.

De carácter, e assassinatos dessa coisa, estamos falados, porque quem já passou por um lar de idosos, não deixa de notar o cheiro a urina ou o cheiro a urina misturado com detergente e os olhares parados de quem já nem sabe que existe e que há um mundo lá fora. Comparo este sítio a isso e pedindo desculpas por esquecer alguns, lembro os Madrinhas, os Menezes, as Leites, os Saraivas, os Cavacos, os Louçãs e por aí fora, parece que padecem desses males, pelo que desejo as melhoras, a bem do sítio.

Portanto o direito baseado na teleologia é inaplicável, nestas coordenadas, usando linguagem de marinhagem, porque o empirismo e a conveniência, são coisas modernas e logo progressistas e assim a democracia existe por uma mera contagem de votos, depois de contados, aparece o deserto.

No deserto os místicos poderão descobrir pedras falantes.

Pessoa escreve:
“É preciso não saber o que são flores e pedras e rios
Para falar dos sentimentos deles.
Falar das almas das pedras, das flores, dos rios,
É falar de si próprio e dos eus falsos pensamentos.
Graças a deus que as pedras são só pedras,
E que os rios não são senão rios,
E que as flores são apenas flores.”
(...)“

Quem pretenda escapar deveras ao solipsismo humano não deverá procurar lugares vazios. Em vez de fugir para o deserto, onde será devolvido aos seus próprios pensamentos, melhor fará em procurar a companhia de outros animais. Um jardim zoológico é uma janela mais adequada do que um mosteiro para quem queira contemplar a vida humana.”
John Gray in Straw dogs

67 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E ainda estão com dúvidas???
Demita-se Senhor PM. Não nos envergonhe mais.
Está na cara que o certificado foi fabricado. Com que então com telefones e fax que não existiam na altura? O Senhor quer enganar quem?
O PR que tenha a coragem de o demitir e convocar eleições imediatamente.
Venha o Jorge Coelho, já!
Esse ao menos é uma pessoa de bem. Assumiu as culpas, quando foi da ponte de Entre-os-Rios, e demitiu-se.
Este é um "galgas" e tenho a certeza que os especialistas da PJ o estudaram bem, durante a entrevista na televisão, e viram logo que ele estava a mentir com quantos dentes tem na boca.
Qualquer psicólogo menos atento constatou isso.
ALDRABÃO!

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Quando na notícia sobre o roubo dos óculos em Estremoz, eu levantava a hipótese de terem sido roubados para ver os diplomas do nosso 1º Ministro, afinal parece que tinha razão.
Realmente estive a pesquizar uns documentos meus de 97 e 98, e não consta lá o 21 antes do número do telefone.
Mas como o nosso P.M. é um homem que anda sempre avançado, se calhar já tinha previsto que se iriam acrescentar esses números, é o que se pode chamar, um homem profético!
Vamos a ver qual vai ser o próximo Oráculo!

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Já parecia tarde olhe! eu nem gosto do Mendes mas não tenho preconceitos com a altura das pessoas ao contrário de muitos Portugueses.
Sabe ele pode dizer o que quiser mas está queimadinho e alguém bem grande també o quer arrumar sim, porque a crise é boa para alguns mas como em tudo em demasia dá prejuizo ao negócio.
Agora com o Apoio de Belém a coisa começa a cheirar mal temos que ter alguém que apoie o povo e a malta, pode ser muito burra mas já percebeu que está mal conduzida e orfã.
Por isso faça nos um favor comente, mas respeite os outros comentários.
Como alguém disse no CM, Sócrates não vai ter descanso com isto, os grandes dão lhes o poder, mas também lhes puxam o tapete quando abusam, é que acho e aqui para nós que os Socialistas estão a ver a coisa de tal maneira, que qualquer dia até partido deixam de ser.
Uma coisa é certa o povo está a aprender lição e aqui para nós de novo, nem daqui a 30 anos volta a haver maiorias absolutas em Portugal que é para ver se eles se portam-bem ou então moção de censura e rua!
Agora a porcaria já demais eu como sou honesto já me teria demitido e lavava a face, ele afunda-se é caso para dizer as mentiras são como os pombos, vão mas voltam.

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

E será que o DL 497/99, de 19 /11, aprovado por Socrates enquanto Ministro, foi cumprido na reclassificação profissional para a carreira tecnica superior na Camara da Covilha???Estavam cmulativamente cumpridos todos os requisitos previstos no art 14.º??? A Licenciatura ja vimos que nao...mas e os demais???!!!Ai Ai, cada escavadela..

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Se bem nos recordamos este SR. só tem dito e feito aldrabices a nós portugueses, se bem nos recoramos que é que andou uma campanha inteira a dizer que não subia impostos que não ia massacrar mais os portugueses com impostos, com taxas e com taxos, taxistas e oportunistas é o que não nos falta, estamos fartos de impostores, embustes como estes, se forem verdade, devem ser investigados e postos na praça pública para que todos possamos saber quem eles são, e quem eles servem, a nós não (falo por mim)servem venham outros, mas que estes não saiam impunes por aquilo que nos feito sofer.

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Ao fundo a que o escândalo chegou, só há uma solução para a corporação política se limpar disto e o PS governar em sossego até ao fim da legislatura, como se impõe: encontrar rapidamente uma alternativa a este Primeiro-Ministro.

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Afinal parece que Socrates é mestre em futurologia. Com que então dizem que entregou em 1996 um certificado falso com dados que seriam impossiveis existir nessa altura...
Até que enfim uma prova. Prova clara que estao a ser manipulados dados para incriminar o PM.
A não ser que nos queiram convencer que o Socrates inventou um certificado claramente diferente daquele que já apresentou na RTP, com o objectivo de se incriminar a si próprio, assaltando uma câmara do PSD para o pôr lá... É isso?

Resumindo, entregou um certificado em 1996 e agora assaltou a câmara e foi lá substituir por um terceiro, diferente daquele que ainda há dias apresentou. Ele há cada uma...

Este desespero para atingir Socrates só podia dar nisto. Um erro tão básico que desmonta todas as barbaridades que têm sido ditas nos ultimos dias.

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Numa sociedade tendencialmente democrática, como é a nossa, a verdade sobre os factos - os diversos factos que fazem o nosso quotidiano - virá à tona.
Não ando no segredo dos deuses, mas o meu instinto de lusitano sofrido diz-me que o primeiro-ministro (que tenho criticado acerbamente quando me parece útil à realidade)verá a sua face limpa da lama que lhe querem atirar.
Este caso Sócrates, digamos assim, faz-me lembrar a ferocidade com que certas gentes têm tentado "abater" Fátima Felgueiras, como dantes tentaram "abater" Sá Carneiro (que acabou mesmo por ser abatido na realidade).
Há pessoas que são um osso duro de roer - e isso causa entorses e engulhos em determinadas gentes.
A ver vamos.
...Uma coisa, todavia, eu queria relevar: o vir de novo à ribalta o renomado Santana Lopes, com um discurso no mínimo cacarejante dado o percurso sem realce governamental deste benquisto cidadão.
Por favor, não podia calar-se e desamparar-nos o horizonte mediático?
Não percebeu ainda que o grosso do pelotão já não suporta o seu estilo de político?

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Usando o mesmo palavreado do PM: investiguem com rigor, doa a quem doer, e que se retire uma lição de moral disto tudo, quem tem telhados de vidro não deve ter a postura do Sócrates?sede de poder, de protagonismo e ambição desmedida levou-o a atropelar tudo e todos usando o tal do ?sistema? para o ajudar a alcançar os seus objectivos, sim, porque para o homem em 93 ser Eng. Técnico devia ser uma vergonha, daí ter se auto proclamado Eng. com ?E? grande. Vaidade, prepotência, arrogância e mariquice levou-o à situação actual.

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

... não se perder mais tempo com esta história. Já que tem a coragem de alinhar pela corrupção, que continuem mesmo depois deste novos factos. Não é Jorge Coelho? As explicações do primeiro-ministro ainda continuam a ser suficientes? Palhaçadas socialistas!

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Se vamos saber a verdade ainda é uma incógnita. Uns dizem uma coisa, outros dizem outra e é como o ditado: casa onde não há pão... todos ralham e ninguém tem razão!

Não há dúvida de que o nosso país é uma verdadeira opereta, entre o que realmente acontece e o que nos é dito há uma grande história, ah pois há! E vira o disco e toca o mesmo. Eu então começo a duvidar até da minha própria sombra, não vá o Diabo tecê-las! Mas a verdade, verdadinha, é que já estou tão cansada, mas tão cansada, destes "filmes" que só me apetece fugir para Bora Bora, esticar a perna ao Sol e esquecer-me das contas e impostos exorbitantes que nos obrigam a pagar, dos SAP que querem fechar, das escolas já fechadas, da pobreza, do analfabetismo... enfim, de tanta tristeza que vemos, lemos, e ouvimos diariamente.

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O PC, socrático assumido, continua com a propaganda governamental. Isso é que já cheira mal, defender a mentira. Depois atira tiros para todo o lado, acusando tudo e todos de conspiração contra o "tadinho" do Pinócrates. Principalmente os laranjinhas (será que ele tem algo contra o "Ganda Nóia?" Pergunta inocente...)
E a Enganada não sabe que o Coelhone tem um percurso tão sinuoso e dúbio quanto o Pinócrates, com algumas coisas que cheiram mesmo mal...
Ach So!

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Afinal o tigre é mesmo de papel. É só papeis baralhados sobre o curso.
A ser verdade esta novela é melhor entregar a pasta já antes da presidência europeia.
AJJ deve estar estar a rir baixinho para não incomodar.

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Cavaco Silva diz que Portugal tem coisas mais importantes para resolver. É verdade. Os portugueses ficam à espera que ajude a resolvê-los e não ligue só aquilo que lhe interessa. Eu estou interessado em saber se o PM agiu correctamente, se ele não está... o que podemos pensar?

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O «compadre» Marques Mendes, embora com algumas propostas desastradas, parece bem intencionado e não pactuar com trafulhices. Desse modo, é natural que alguns barões do PSD comecem a passar a factura e a porem-lhe uns patins nos pés. Já me faz lembrar o tempo do MRS.

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Ontem estava tudo bem com os diplomas. Hoje já está outra vez tudo mal. Isto mostra o regabofe a que chegou a vida política nacional. Se os governantes mentem ao país e a oposição se cala, então é porque estão todos metidos nisto. Tenho é pena dos "verdadeiros" licenciados que estão no desemprego, porque era onde os maus políticos deviam estar.

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

No PSD, tal como no PS, devem existir muitos espertalhões que se aproveitaram das suas posições políticas para a obtenção de canudos. Recordo umas discussões que tive com um fulano, aparentemente Economista, e que me deixava perturbado por concluir que ele de Economia nada sabia. Privadas ...!

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Tranformar a falta de caracter do sr. eng. josé sócrates. num problema interno do PSD,é apenas para distrair os portugueses!José Sócrates é que tem que resolver os problemas que arranjou para ele próprio!(e não são poucos). Marques Mendes disse o que qualquer português podia dizer! e tudo o que disse é verdade!!

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Por favor não ataquem mais o Sr.,nem o obrigem a demitir-se,é que depois é mais um para o desemprego.Sim porque eu não acredito que alguma empresa lhe de trabalho.Com tantas dúvidas no seu canudo.

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Não sou apoiante PSD nem de Marques Mendes. Em todo o caso, desta vez, o sr esteve muitíssimo bem no que disse. Sócrates quase me chegou a convencer na entrevista. Mas, não demorei a descobrir que ludibriou a verdade enganando o país inteiro. Já não sei o que pensar ou dizer de quem nos governa.

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Chegámos ao ponto em que não podemos ter confiança em ninguém e muito menos numa pessoa com um cargo de 1º ministro que todos os dias é apanhado a mentir. Estamos a viver um cinzentismo de ideias e valores que terá repercussões bastante mais crueis que 48 anos de ditadura. Isto vai acabar mal.

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

A imoralidade apoderou-se da governação e de toda a classe política. Tudo é possível comprar-se, vender-se, traficar-se. E ainda nos dizem que o carácter não interessa? Portugal tem um rumo fictício e é governado por uma marionete cujos certificados, ora são uma coisa, ora outra... Que fatalidade! Carácter é mesmo do que este país precisa!

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Considero assustador que haja políticos que venham para a praça pública dizer que é condenável fazerem-se julgamentos de "carácter". Pois é precisamente aí que tudo começa. Sócrates e muitos políticos não têm "carácter". Vendem-se e enganam as pessoas por qualquer preço. É a total ausência de credibilidade. A lei da selva. Que confiança merecem?

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

A polémica está a ir longe de mais? Diz o diatdo popular que "Quem com ferros mata, com ferros morre"! Recordam-se do caso "Universidade Moderna" ao qual o PS e Sócrates, PCP e Bloco de Esquerda quiseram à viva força implicar Paulo Portas (e mais tarde Santana Lopes) exigindo a sua demissão de Ministro da Defesa até o caso ser julgado? A situação é a mesma.

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O país estava mal e eu votei em Sócrates. Percebo que haja reformas necessárias e difíceis. A população sofre com isso, mas o país tem de ter rumo. Todavia, aquilo a que assisti nos últimos dias desiludiu-me muito. Um 1º ministro tem de ser vertical e ter carácter. Sócrates não tem uma coisa nem outra. Isso é muito mau para o verdadeiro rumo da nação. Que tristeza.

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Marques Mendes fez apenas o que lhe competia fazer. Estranho é grande parte da classe política estar calada. Porque será? É evidente que o percurso académico de Sócrates é uma autêntica bagunça. É evidente que só fala o que lhe convém. Se os portugueses vêem tudo isso, porque será que muitos políticos decidem não querer ver? Estranho... Muito estranho!...

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

De facto, isto não é um País, é um local mal frequentado. Pela corja que o desgoverna e por um povo estúpido e adormecido que o permite: alegre e contente. Este indíviduo, Sócrates (nem ao nome faz jus) é N vezes mentiroso: como é possível ter alguma credibilidade? Ele e os outros afirmam ter convicções: que culpa têm os portugueses disso? Não governam o País; governam-se a eles, aos familiares, aos amigos e, sobretudo, aos seus donos (Espiritos Santos e outros que realmente mandam nisto).

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Os dois certificados são forjados: o 1º, dito como emitido em 26.08.96 e dando-o como licenciado em 8 de Agosto , é-o em papel que não existia ainda em 1996 (v. nºs de telefone). Logo, é falso.E se foi preciso fazê-lo deste modo, é porque não corresponde a nenhuma realidade factual. No caso, exames e subsequente licenciatura. Se asiim é, esta nunca existiu. Mas como a falsidade é evidente e notória (grosseira), o Sócrates, que não é estúdido, notou-a (ou alguém a notou e chamou-lhe a atenção). Por isso pediu outro certificado para disfarçar. Surge então um certificado emitido em 17.6.2003, dando-o como licenciado em 8 de Setembro de 1996. Aqui já não há problema com o suporte de papel, visto que dizendo atestar um facto ocorrido em 1996, diz-se emitido em 2003. Documento também falso, pois pretende falsificar um documento já de si é falsificado. É esse que Sócrates leva para a TV. Só que não sabe que iam decobrir o outro. Que nós não sabemos em que data deu entrada na Câmara da Covilhã! A imprensa apresenta-lho. Ele o que há-de fazer? Só pode fazer o que fez. Diz que se enganou! Mas como é que pode enganar-nos a nós?

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Uma coisa é certa: entrou na camara da Covilhã,em data não mencionada (ai estes jornalistas...) um certificado de habilitações de José Socrates, emitido pela UNI, para reclassificação deste enquanto funcionário da autarquia. A data de entrada do documento é muito importante, por causa da questão da alteração de codigos e numeros de telefone. Se essa data de entrada for posterior o caso é grave e o PM está directamente envolvido num caso de falsificação de documementos. Se a data de entrada for anterior houve substituição de documentos no arquivo. Este é um caso de policia. E os que querem utilizar esta anterioridade para ilibar o PM estão a ser simplistas e de vistas curtas. Pode não ter entrado nenhum documento e a camara ter simplesmente confiado no Sr Socrates, à imagem do que aconteceu na UNI para as equivalencias. Ainda relativamente aos numeros de telefone e codigo postal, eles entraram em vigor em 1999 mas lembro-me que houve muito informação com muita antecedencia e empresas e instituições que tinham de imprimir documentos podem ter decidido imprimi-los com esses elementos antes da sua entrada em vigor.

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Sobre os documentos divulgados http://www.publico.clix.pt/docs/politica/diplomasSocrates.pdf (cópia do certificado entregue na Câmara da Covilhã supostamente em 1996): Os endereços electrónicos da UNI na melhor das hipóteses, são posteriores a 12 de Fevereiro de 1997 ver este link: http://web.archive.org/web/*/http://www.uni.pt O numero de telefone posterior, ao que me dizem, a 1998. Os códigos postais com 7 dígitos são posteriores a 1999. Afinal o Reitor não era Luís Arouca, quando Sócrates se inscreveu na UNI. Este só lá chegou em Julho de 1996. O Prof. Morais deu aulas no ISEG quando o Sócrates por lá andava. E agora Sr. Procurador-geral da República? Sr. Presidente da República; Srs. Deputados de todos os partidos; Políticos sem vergonha na cara que nos vão dizer? Sou eu que tenho a mania da perseguição ao Sr. Sócrates? Ainda não há motivo para investigação? Nem assim?

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O número de telefone está correcto. É verdade que o Plano Nacional de Numeração (PNN) de 9 digitos entrou em vigor às 0 horas do dia 31 de Outubro de 1999. No entanto, o número de telefone (e de fax) indicado no certificado está em formato internacional (tem o indicativo do país, ou seja, 351), o que obviamente englobava o indicativo regional (no caso, o 21). Ver mais pormenores sobre o referido plano em http://www.anacom.pt/template25.jsp?categoryId=38748 Mas o certo é que o código postal tem já o formato actual, o que ocorreu há bem pouco tempo. Em 1996 NÃO EXISTIAM os três últimos dígitos. O código postal de 7 DIGITOS só foi introduzido em 1998. Ver em EVENTOS no site dos CTT em http://www.ctt.pt/contents/Historia/Filme01.swf É estranho, tanto mais que o Gabinete de José Sócrates não nega a veracidade do documento arquivado na Câmara Municipal da Covilhã e que supostamente terá servido para a sua reclassificação profissional.

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Mais um caso de fraude que vai ficar impune com os partidos da oposição a não querem "queimarem-se" num tema que certamente toca a todos. Alguém tem dúvidas que Sócrates obteve uma "licenciatura" na secretaria? Onde estão os colegas de curso? Ele pode não ter ido às aulas (compreensível), mas e os exames? Os trabalhos? Adepto das novas tecnologias estou certo que terão sido por correspondência, e-mail ou video-conferência. E é este governo que vem pedir rigor, excelência...

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O pinóquio Sócrates engana o pagode,e o pagode gosta.O pinóquio Sócrates "rouba" o pagode, e o pagode aplaude. O pinóquio Sócrates "promove" os amigos do partido, e o pagode agacha-se. Se a malta gosta de ser enganada e roubada,qual é o problema? A populaça devia de estar agradecida por viver num país(?),onde existem "fábricas" de títulos académicos: É pagar e escolher: Hoje apetece-me ser engenheiro, amanhã arquitecto, depois ,sei lá, talvez advogado... País de gente pequena e indigna!

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Benditos os apoios e as ajudas corporativas do partido. Se o caso fosse com um simples funcionário público, o desgraçado já teria sido alvo de afastamento com vencimento suspenso e Mariano Gago ab initio teria ordenado investigação pormenorizada de toda a carreira escolar e académica, inclusive da creche e do jardim-escola. Porque é que Sócrates nunca rejeitou ser tratado por engenheiro? Será que o nosso Primeiro não sabe que o título de engenheiro só é concedido pela Ordem dos Engenheiros aos licenciados em engenharia e que preencham os necessários e suficientes requisitos?

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Lembram-se das trapalhadas? Não foi há muito tempo... Tudo o que se fazia era trapalhada. Todos os dias o PS falava nas trapalhadas. E não via no primeiro-ministro de então o primeiro-ministro de Portugal, muito menos o primeiro-ministro deles. E agora? O que chamam a todo este processo da carreira do sr. José Sócrates? Normal?Exemplar? Para apontar aos nossos filhos e netos como referência? A UnI actuou com competência, rigor, cumpriu as leis? No mínimo, o sr. José Sócrates beneficiou de tratamento diferente, fora do comum. Pode não o ter pedido, mas, lá que beneficiou, não tenho dúvidas. E só espero que o Público continue a publicar tudo sobre o assunto. É uma obrigação. A propósito: foram os jornalistas que fizeram ou inventaram as trapalhadas? Há comentários que reflectem um certo desespero.

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

A entrevista não foi esclarecedora, deixou tudo na mesma, teve apenas o mérito de manter o rebanho unido em volta do chefe. Os que, como eu, tinham imensas dúvidas sobre todo este processo, ficaram precisamente com as mesmas dúvidas que tinham antes. Seria necessário uma investigação rigorosa, por pessoas não ligadas a partidos, a esta e outras universidades privadas, para se perceber, até que ponto, temos hoje pessoas colocadas em altos cargos, que, porventura, não terão as habilitações e competências necessárias.

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Se estivéssemos num país decente, um político de carácter já se teria demitido. Como não estamos ... E ainda há indivíduos que se arrogam o direito de defender quem age na trapaça. Fosse um pobre cidadão comum e aqui del-rei. Como é o PM há que branquear porque, coitadinho, tem uma missão muito espinhos, blá, blá, blá, ... E o desgraçado que anda por aí, todos os dias a levar em cima, com o ónus do descrédito com que este governo tem sido mestre no uso e abuso, ao transmitir para a opinião pública uma imagem a denegrir a sua dignidade? Força PÚBLICO, AS TREVAS NÃO SÃO ETERNAS. Afinal o intocável, o "impoluto", o mais que tudo parece que também tem telhados de vidro. Ou será que os que vêm em defesa do PM também usam dos mesmos expedientes?! BASTA de PREPOTENTES E ALDRABÕES. Tenham vergonha em não vir defender o indefensável. Que não vos doam as mãos de teclar notícias, jornalistas do Público.

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O que esta investigação mostra é o que muitos já sabiam há muito. Somos governados por um grupo de gente sem escrúpulos, sem ideologias, sem ética e cujo interesse é o de beneficiar os amigos, pondo-os em lugares de destaque, quer seja na caixa ou no caixote. Parece-me (tenho a certeza) que o povo português ou é tolo ou é altamente e infantilmente ingénuo. Os comentários de quem acredita neste governo assim o provam. Este governo é mau e, ao contrário que alguns pensam, o país não está a melhorar! Essa é a verdade dolorosa. Portugal vai perdendo a decência e o PM é um exemplo disso! Mas o que verdadeiramente me entristece é o facto de não haver alternativa a esta rotação manhosa de PSD PS PSD PS. A investigação do Público terá porventura uma virtude - a partir de agora vai haver mais cuidado nos certificados de habilitações dos políticos. E há muito por onde mexer! Acabo com uma charada. Quem descobrir ganha uma conta poupança! Sabiam que há um gestor / político que estava a tirar a licenciatura na UnI e a própria mulher não sabia?

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

É deprimente viver num país onde acontecem coisas destas, ao nível mais primário da confusão e do reino dos chcico-espertos. Mais deprimento é isto acontecer com pessoas que governam um país, de quem se esperaria, no mínimo, uma postura ética exemplar. Só um pobre diabo, depois de tudo isto, ainda acredita nas instituições que é suposto governarem o país. Só um ser moralmente amorfo poderá dizer que isto não tem importância. O país tem que dar uma volta e começar a ser governado por HOMENS E MULHERES com letra grande. O cidadão comum, neste regime, não consegue já acreditar nem em política nem em justiça. A sua voz individual anunciando atropelos e abusos não chega aos jornais. O cidadão comum já não acredita no Estado, no governo, nos tribunais. O funcionário público vive cada vez mais encolhido e submisso porque qualquer levantar de voz é um atentado às vacas sagradas da partidocracia que logo o põem na ordem do rebanho domesticado. É preciso denunciar, é preciso que alguém grite de forma bem alta. Basta de lixo. A aúrea mediocridade de um país de analfabetos, pastoreado por gente que percebeu que, em terra de cegos, quem tem um olho é rei, dirá que não se passa nada, que tudo isto são coisas pequenas, que importante é o défice e os números estatísticos. É falso: uma sociedade de gente adulta constrói-se, antes demais, com valores morais, com uma ética. VIVA A IMPRENSA LIVRE.

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Mas será que cada dia que passa aparecem mais trapalhadas? Será que este senhor tem mesmo algum curso superior? Será que tem só o 12ºAno? Tentou convencer na TV o País, mas no meu ponto de vista maís se enterrou. Na 1ªparte do programa vi um Sr.Sócrates por vezes aflito em responder com um certo à vontade. Quando começou a 2ªparte já parecia um feirante a vender banha da cobra. No meu ponto de vista não lhe dou o meu crédito, já bastam as promessas que fez durante a campanha eleitoral, que prometeu o ouro e depois voltou o bico ao prego e está a matar à fome alguns que nele acreditaram. Para mim é um indivíduo que não merece confiança.

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

É tudo natural. Uma vez que o homem é mais rápido do que a sua própria sombra, tirou vários cursos ao mesmo tempo, logo, a proliferação de certificados e a trapalhada que tudo isto é para nós, comum dos mortais! É que há pessoas que tiram cursos "enquanto-o-diabo-esfrega-um-olho"!

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Já lá vai o tempo em que o Mensageiro era morto por ter informado! De qualquer modo, o Mensageiro ou o que dá a notícia, não agrada a todos. É que a NOTÍCIA agrada a uns e desagrada a outros! Actualmente o Mensageiro não é morto. Mas é PERSEGUIDO, PRETERIDO, DESCLASSIFICADO, INSULTADO e INJUSTIÇADO! O Jornal PÚBLICO meteu-se com PODEROSOS! Digo "meteu-se" porque gosta da VERDADE, gosta de cumprir com o seu DEVER de informar. È para isso e por isso que existe. Só que, existir para informar, SEM MÊDO, é muito, muito difícil! OBRIGADO PÚBLICO, e a outros órgãos de informação. Contínua PÚBLICO...

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Eu fico espantado como é que é possível qualquer pessoa com dois dedos de inteligência e sem sequer ser necessário ter frequentado uma universidade, achar normal que um caso de polícia, ao mais alto nível ,seja normal. A fraude e a corrupção são realmente encorajadas neste país. Será que até a maior parte dos partidos queira encerrar isto porque têm telhados de vidro? É espantoso e inacreditável com tanta trafulhice provada, que tanta gente continue a dizer que está tudo explicado. Se fosse eu ou um cidadão normal já estava preso! Isto só pode acontecer,realmente, numa república das bananas. Uma última palavra para a verticalidade dos jornais de referência Público e Expresso. Continuam a ser os únicos que não se vergam.

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O Eng. Pinto de Sousa comporta-se como um verdadeiro pinto no meio do lixo. Saltita de lá para cá todo feliz, fazendo aos portugueses honestos de otários. É preciso pôr cobro a isso. É preciso investigar. É preciso punir se ficar provado que o Sr. Pinto de Sousa é um aldrabão. Nesse caso, tem de ser arrancado pelas orelhas do cargo que ocupa, custe o que custar. O Presidente Cavaco não pode contemporizar neste assunto passando a mão na cabeça do Sr. Pinto. Se isso ocorrer o mundo vai cair na gargalhada. E nós portugueses morreremos de vergonha.

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Finalmente está identificada a nossa origem! Somos oriundos da Austrália e descendentes de Avestruzes! Só assim se percebe o que o povinho pensa de toda esta caricata situação e a forma convicta como enterram a cabeça na areia para não verem o óbvio. Não bastava o José "Mentes" Sócrates ter indróminado o eleitorado com tanta falsa promessa, como constatamos agora que o dito (Sr.? Dr.? Eng.?) .... cidadão, continua paulatinamente a sua passagem de modelos de valores que não são os seus. Ainda assim, tenho de aplaudir a forma honesta como "ajudou"com o nosso dinheiro, a pagar os favores académicos que tanto jeito lhe deram e vá-se lá saber a quantos mais amigos da politíca. Como se não bastasse o anterior, o facto de nunca termos estado tão próximo de uma nova ditadura, que recorde-se é um estado em que o poder politíco controla tudo e todos, o dito até já se dá ao luxo de recorrer à CENSURA, processo aliás bastante utilizado nas supracitadas como forma de manter os comuns na ignorância e as mentes mais iluminadas, com a bolinha baixa, processo nacionalmente conhecido como "lei da rolha". Para mim este conjunto de factos, e a forma atabalhoada de os negar, só demonstram que o caso pode ser descrito clinícamente como sindrome do mentiroso compulsivo, em que, caso não seja imediatamente utilizada terapia de choque, se pode transformar a curto prazo, numa situação cliníca irreversível. Por fim, reconheço que o facto de poder passar por aquilo que não sou em termos académicos, ter-me-ia dado um jeitão há uns anos para não ter, agora, de andar a contar os trocos do dia 10 ao dia 30 de cada mês, assim como compreendo que quem viva melhor do que antes, possa ter opinião contrária. Pelo menos por uma vez, sejam sérios e não se esqueçam, já agora, de obrigar o Zézinho a tomar os medicamentos. É que ele tem a mania de só fazer aquilo que quer e quando o contrariam, faz birras e fica histérico.

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

E agora? Que condições tem este PM para continuar no cargo? Vai-se arrastando? Com que cara vai exigir rigor e sacrifícios à população? Com que cara vai vender o encerramento dos serviços para que o Estado existe? Como acreditar no futuro com alguém aos "comandos" que se vem comportando de forma que não convence? Porque é que os pps políticos se estão a dividir sobre este caso? Já vamos em 15 ou 20 trapalhadas, sobre o mesmo assunto! Eu, por exemplo, ainda hoje me lembro de ter terminado o meu curso, com 24 anos, na Clássica de Direito de Lisboa, em 18 de Julho de 1995, numa oral de DIP com o Prof. Marques dos Santos, em que recebi 13. A seguir fui para o café/bar da Associação de estudantes beber 2 ou 3 cervejas, todo feliz! Mas... será que tenho memória a mais? Será que tenho algum problema?... Vou já às urgências ver isto............

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Tal como na Casa Pia, a confusão está instalada. E tal como na casa pia, convém tudo esquecer... e depois processar os incautos. Quem se encosta, como alguns comentadores, não se esqueçam que também são postos nas prateleiras, e pior, quando não forem precisos ou outros estiverem entalados. E entalados por entalados, o que convém mais? Ser Arouca, Sócrates, ou por dizer a verdade? A escolha é fácil, mas são parvos.

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Porquê tanto alarido?. Porque ele mentiu?. Essa é boa. Quando era candidato não prometeu, por exemplo, não aumentar os impostos?. E o que fez?. Não é primeiro-ministro, para mim. É lider de uma das maiores Comissões Liquidatárias. Fecha maternidades, urgencias, tribunais, consulados, etc. etc. etc. Prometeu isto quando candidato?. Então estão preocupados se ele é engenheiro ou não. Votaram nele?. Então aguentem-no. E o Dr. Cavaco é que era autoritário. Pelo menos sabia o que fazia. Agora, também não tenho a certeza.

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Segundo o semanário Expresso, o Sr. Arouca não era reitor da Unl, quando da autorização das equivalências para a licenciatura do Primeiro Ministro. Alguém vai indagar este caso?. Já agora digam-me se o sr Mendes é licenciado ou doutorado em direito. Isto por já vi na comunicação social ( jornal 24 Horas de 13 de Abril, página 9 coluna 5) escrever-se que M.M. era "formado ". Esclareçam-me por favor: Formatura é o mesmo que licenciatura?" Desculpem a ignorancia do macaco". Já agora dagam-me: Como foi efectivada a entrada de M.M. na Unl para lecionar?. Esclareçam-me por favor

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Então uma mais que provável fraude, cometida ou consentida pelo 1º ministro não é notícia? Senhor Procurador da República está à espera de quê para investigar? Sr. Sócrates, se cada vez está mais atolado, que espera para se demitir? Punam-se os responsáveis e o/s beneficiários. Isto é crime! Não é uma questão de ser ou não Eng ou Mestre ! Um grau de licenciatura faz toda a diferença para o acesso a determinados cargos da Função Pública e tem relevo nas empresas privadas. Haja decoro e decência! Deixem de ser lambe botas e seguidistas... gente sem cabeça para pensar...

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Realmente saber se um primeiro ministro conseguiu a licenciatura atraves de aldrabices nao interessa nada. Num pais em que a maioria das pessoas o fariam se podessem. Este caso vem provar que existem dois pessos e duas medidas para gente diferente. E' exactamente a mesma razao pela qual a Felgueiras foi avisada por um juiz para sair do pais. Quem tem amigos nos lugares certos pode-se dar ao luxo de aldrabar, roubar, a vontade por que a lei nao se aplica a esta gente. Mas se calhar e' por viver ha 10 anos num bais bem mais avancado do que Portugal que tenho esta opiniao.

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

É evidente que tem toda a razão de ser a continuação da pesquisa e divulgação séria e absolutamente independente deste caso. O cerne da questão não é se o Sr. Sócrates é ou não licenciado, será que isto ainda não foi entendido ou finge-se que não se entendeu? O problema está em apurar se Sócrates, que sistemáticamente pede excelência e rigor ao povo e que se diz anti-corrupção, exige ou não o mesmo de si próprio. Um PM não pode ser mentiroso e corrupto, logo há que apurar toda a verdade, pois subsistem muitas dúvidas. Como quem não deve não teme, e para que o assunto tivesse ficado já encerrado, Sócrates há muito tempo, desde que começaram a surgir as notícias sobre o caso, devia ter esclarecido cabalmente TODOS os factos sem esconder NADA, nomeadamente, por exemplo, ter estado matriculado também na Univ. Lusíada. Quase todos os dias surgem contradições ou factos novos. Num estado de direito a verdade tem de ser apurada e o mais rapidamente possível, doa a quem doer.

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Os militantes socialistas estão em plena campanha de minimização da forma como o seu Secretário-Geral conseguiu as sua habilitações. Percebe-se que se sintam frustados. Afinal ninguem gosta de ser burlado. Se eu afima-se que era médico, advogado ou outra qualquer profissão já tinha, pelo menos, um processo por usurpação de funções. Mas como é um socialista tudo é válido até mentir. É tudo natural e sem interesse. O homem é um artista. Burro sou eu em pensar que o Primeiro-Ministro de Portugal deveria ter uma idonieidade à prova de bala.

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Temos então que há pelo menos 3 certificados distintos. Um que foi exibido pelo PM na RTP, datado de 17/06/2003, atestando que este concluiu o curso em 08/09/1996 (data confirmada e depois desmentida por José Sócrates). Um segundo certificado que fez fé pública na Câmara Municipal da Covilhã - CMC e que constitui uma aparente 2ª via (rectificada) de um terceiro certificado datado de 26/08/1996, mas ambos (a redacção da notícia vai nesse sentido), alegadamente emitidos em Setembro de 2000. Conclui-se, por outro lado, que a Câmara Municipal da Covilhã (detentora de pelo menos 2 certificados) detectou a falta de um algarismo (6) na data da conclusão do curso constante num deles, mas não detectou que a data de emissão do segundo certificado que lhes foi enviado (com a rectificação que havia solicitado, "por ofício datado de Setembro de 2000 e enviado a José Sócrates"), tinha uma data anterior, isto é, de 4 anos antes. Tudo simples e cristalino !!??

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

As instituições da era Sócrates atingiram o extremo da corrupção e da falta de credibilidade. A lei não existe. É apenas um instrumento de protecção à máfia de poderosos que subjuga a grande massa de portugueses que vivem para sobreviver. É evidente que o 1º ministro mentiu ao país. Mas, está muito, muito protegido... Este país já viveu coisas más. Mas, esta pseudo-democracia é do piorio.

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Este país há muito que anda à deriva. O que se viu na TV foi um 1º ministro segurado pelas bengalas do seu aparelho (5 carros cheios de gente) só para dizer o que toda a gente sabia. Vergonhoso foi deixar os portugueses lúcidos diante de argumentos trapalhões. Isto para não falar de suspeitas sobre o resto que está para vir...

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Este país funciona à "lei da balda" e as instituições são um oceano de corrupção. As vítimas são os cidadãos comuns que trabalham ou são lançados no desemprego. Este tipo de governantes é quem se aproveita da situação e lança poeira nos olhos das pessoas. Que seja investigado até às últimas consequências.

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Ó meu pobre autarca do PSD e militante, disfarçado em democrata,sabes que eu hoje fui a Fafe e sabes o que fui fazer ? Dar umas voltas....E o que soube nessas voltas?
Que o Luisinho Marques Mendes,trabalhava na autarquia então PSD e que ía fazer os exames a Coimbra,só os exames que ás aulas,nickles!
E por que ía a Coimbrae e não ao Porto que estava ali á mão de semear? Porque em Coimbra o paizinho do menino e os compinchas do partido eram mais favoráveis para o Luisinho ter boas notas!
Tem calma,ainda vais engolir o que para aí andas a espirrar.Lembras-te dos lamirés acerca da invasão do Iraque? Pois é,violinha ao saco,não foi?

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Mentiras, corrupção, compadrios, jobs for de boys, tachos e favores para todos os lambe-botas, autocracismo, autoritarismo, autismo, desempregos, dezenas de milhares de jovens licenciados à deriva, outras centenas de milhares à espera de melhores dias, vítimas de exploração, do capital omnipresente e omnipotente, excluídos por estes políticos, economistas e empresários (ressalvem-se as dignas excepções, que também as há) assassinos, que interessa isso, Sr. Presidente? O que interessa é não espantar as aves do poleiro! Obrigado pelo servicinho!...

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Obviamente o curso de Sócrates não é importante. Até podia nem nunca ter ido à escola. Mas será que o senhor Presidente ainda não percebeu? O que está em causa são crimes. Primeiro por se fazer passar por quem não é, depois, porque supostamente existe um certificado de habilitações falsificado na Câmara da Covilhã. Ou será que se fosse eu, ou qualquer outro cidadão já estariamos em prisão preventiva com um rol de acusações, e por ser o primeiro-ministro já é diferente, e não interessa?! Afinal, há portugueses de primeira e de segunda?

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Jurei a mim mesmo não voltar a comentar aqui apesar de ser espaço de excepção noto que aqueles que protestam e não estão contentes com a situação e desistiram , os politicos e também o nosso despresidente da República não está de facto a ajudar nada mas nada nem os Portugueses nem o estado em que o nosso espécie de pais de encontra, que é no minimo lastimável.
Infelizmente nos os Portugueses são na generalidade Xicos-Espertos, e aparecem aqui comentadores como se pode constatar que são do tipo ou concordam comigo ou estão contra mim a moda de George W. Bush, mas como alguém sempre me disse e com grande propriedade infelizmente a Europa é sempre os Espelho dos EUA.
Cavaco silva esse sim presta um lastimável e péssimo serviço ao pais, não o PD a opinião pública fala de cebolas Cavaco responde em morangos, o Governo fala em Bananas Cavaco responde em Feijão sempre pronto, na próxima esquina a fugir ao assunto.
Mas a última praga que existe em Portugal, são os vira Casacas, primeiro Menezes depois Louçã agora como já era de esperar Cavaco, está combinadíssimo ou então cheinhos de Rabos de palha e alguém o sabe e esse alguém será nada mais do que o PM.
Eu estou me borrifando se Sócrates tem curso ou não mas armar-se em vitima não o desculpa de ter mentido e quem mente sobre isto mente sobre muita mas muitas coisas mas é um xico esperto e os Portugueses até gostaram porque no geral também somos todos Xicos-espertos, como diria Sampaio a que combater o xico espertismo, mas com um PM deste e um PR que temos que ou tem amnésia ou está a ajustar contas com o povo Português é dificil.
Infelizmente os Portugueses na generalidade e isso avalia-se pelos comentários aqui são como as velas efunadas pelo vento, sopram a esquerda vão para a direita sopram a direita e vão para a esquerda não têm nem raciocinio nem convicções só engolem o que lhes metem a frente, e as vitimizações televisivas em entrevistas pré-fabricadas.
Podem me vir insultar estou me a c...pois a verdade é que a pala de 2 anos de Sócratomania e colaboração do PR para este descalabro, estou desempregado e a minha mulher com dois filhos pois a empresa onde laborava não se aguentou e comigo mais 30 vieram para a rua, podem dizer o que quiserem a quem quiserem mas a nós não, isto só prova que apesar de tanta miséria ainda há muita gente a viver a grande neste pseudo-pais, e é por isso que há para ai tanta cabeça vazia e desprovida de convicções com todo o respeito só me lembra uma palavra, otários mas não se esqueçam hoje fomos nós amanhã podem ser vocês, e depois quero ver se ainda dizem o mesmo o mal é que acham que as coisas só acontecem aos outros.
A estabilidade só é boa quando o pais está bem o que não é o caso.
Mas como o populismo de Sócrates se deve a fazer vida negra aos FP e aos Prof. os Portugueses aplaudem porque são iletrados e invejosos mas a solução é simples estudassem somos mesmo um povo invejoso e mesquinho, e é por isso que não passamos disto, nada.

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

por muito menos o eng sampaio demitiu o governo de santana... aliás, alguém se lembra das razões? ninguém. grandes macacos estes socialistas!!

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

José Sócrates não me convenceu! Isto é tudo uma trapalhada! Apanhou-se a ponto do novelo e agora ele nunca mais se consegue desenrolar. O que aqui está em questão é o facto de a nível institucional, neste caso governamental, não haver o mínimo de decência e uma pessoa que não era engenheiro ter-se intitulado como tal, justificando-se da sociabilidade da utilização do termo mesmo para os que não são licenciados em engenharia! Isto só demonstra que vivemos num país de aparências. O que interessa é mostrar que se tem um canudo, mas como ele foi obtido, isso agora não interessa nada! Ninguém quer saber o percurso efectuado, aprendizagens e valor profissional! Ao fim de contas vamos sempre para ao inevitável factor C! Enquanto assim permanecermos vamos continuar a ser uma província espanhola.
Só espero que este assunto esteja resolvido, ou pelo menos esclarecido, até ao início da próxima presidência da União Europeia. Julgo que já chega de vergonha Nacional, quanto mais ainda propaganda ainda propaganda a nível internacional!

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Olha Sócrates, bem melhor seria para ti, continuares discretamente com a tua eloquente sabedoria...sempre foste um grande pensador, digno das maiores interpretações dialéticas bem como da apologia que te dediquei e que ficou célebre!!! Não entendo como é que te deu na cabeça de desceres 4000 mil anos depois à Terra, para aprenderes a escrever e ainda por cima, inventares logo a seguir, o alegórico Plano Tecnológico para um país, analfabeto, corrupto, caciqueiro e bruto?... O que te vai valendo é que essa gente anda toda a dormir!!! Quanto a mim, tem paciência, mas vou ter de rever toda a consideração que tinha por ti e como exemplo correctivo, vou também, retirar do teu currículo, o título de filóso, pois em verdade, nunca tive provas que algum dia tivesses andado na Universidade!

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O que está em causa são as suas politicas clientelares, que criam a corrupção a incompetencia e a degradação da sociedade portuguesa. Aumentar os impostos loucamente para gastar em pareceres, boys, propaganda etc é tudo aquilo que não podia ter sido feito. Chegar ao poder afirmando que o Estado gastava demais, não aumentou os funcionários, mas a despesa aumentou mais de 2 000 milhões de euros, para onde está a ir? Contrata empresas a quem paga mais e acaba com serviços públicos. Quantos funcionários que andam com as bandeiras meteram as autarquias? e os Governos Regionais? Este país começa a envergonhar a República das Bananas.

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Sobre os documentos divulgados http://www.publico.clix.pt/docs/politica/diplomasSocrates.pdf (cópia do certificado entregue na Câmara da Covilhã supostamente em 1996):
Os endereços electrónicos da UNI na melhor das hipóteses, são posteriores a 12 de Fevereiro de 1997 ver este link: http://web.archive.org/web/*/http://www.uni.pt
O numero de telefone posterior, ao que me dizem, a 1998. Os códigos postais com 7 dígitos são posteriores a 1999.
Afinal o Reitor não era Luís Arouca, quando Sócrates se inscreveu na UNI. Este só lá chegou em Julho de 1996.
O Prof. Morais deu aulas no ISEG quando o Sócrates por lá andava.
E agora Sr. Procurador-geral da República?
Sr. Presidente da República; Srs. Deputados de todos os partidos; Políticos sem vergonha na cara que nos vão dizer?
Sou eu que tenho a mania da perseguição ao Sr. Sócrates?
Ainda não há motivo para investigação? Nem assim?

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

É revoltante que este sr. e corja de seguidores queiram fazer dos portugueses parvos de uma forma tão básica que até dói.
Bem-haja aos Jornalistas que ainda vão proporcionando democracia a Portugal. Sem medo. De peito aberto, como deve ser.
Quanto à oposição, toda ela, esquerda à direita, são uns fracos que não merecem o que ganham na AR. Têm medo de perder o galhito onde ficam pendurados quando perdem eleições.
Quanto à PGR, dá que pensar. É claro, mais que evidente, que há documentos forjados. E não são forjados apenas pela UNI. Assim mais vale que passe de vez para a tutela do sr. 1.º.
Pelo menos ficamos a saber com o que contar!

domingo, abril 15, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!