Mais Bloco.
"PS, PSD e CDS-PP criticaram o projecto do Bloco de Esquerda que pretendia facilitar o processo de divórcio, mas socialistas e democratas-cristãos admitiram reduzir os prazos de separação de facto exigidos nos casos de divórcios litigiosos. O projecto do BE pretendia regularizar o divórcio a pedido de um dos cônjuges, sem obrigação de revelar o motivo, e sem necessidade de se verificar a "violação dos deveres conjugais" e após duas conferências separadas por um período de reflexão de três meses (mais aqui)."
Etiquetas: Que dor tão "fina".
4 Comments:
O que o Bloco está a propor é estender ao casamento uma espécie de princípio da irresponsabilidade.
A questão dos filhos, da família pouco importa ao Bloco. A natureza específica do contrato de casamento também não adianta. Tudo se desmorona rapidamente, perante o desejo individual de um dos conjugues de satisfazer, em dado momento, o seu bem-estar pessoal que a partir dessa altura, considera incompatível com a manutenção do respectivo casamento. Simples, como um estalar de dedos.
O BE já está contaminado pelo frenesim capitalista que identifica burocracia com leis e não percebeu a substância da «empresa na hora»! E apesar da alegada cultura superior dos seus membros, ou é ingénuo ou infantilmente maquiavélico...
Um clube pequeno o que quer é estar na 1ª. divisão, sem a responsabilidade de, junto dos seus, ganhar o campeonato. Também o BE o que quer é manter-se na A.R,. sem a responsabilidade nem desejo de chegar a ser governo.
Enviar um comentário
<< Home