PS...PS...PS...PS...
1/ "A máquina do PS esteve em pleno na noite eleitoral. Na sala do hotel e na rua eram às dezenas as pessoas que vinham de muito longe de Lisboa. De Cabeceiras de Basto, distrito de Braga, vieram dois autocarros, com paragem no Santuário de Fátima para o almoço. Do Alantroal, distrito de Portalegre, vieram outras dezenas de simpatizantes do PS qua aproveitaram para uma visita turística. Contudo, o ambiente não foi de júbilo a vitória soube a pouco. Não chegaram a eleger o sétimo (mais aqui)."
2/ "O PSD de Cabeceiras de Basto acusou, hoje, em comunicado, o PS local de «utilizar os idosos, e dos mais desprotegidos, para fins partidários, levando-os a Fátima e à festa de António Costa em Lisboa (mais aqui)»
14 Comments:
Parece que paira no ar desde ontem à tarde.
Enquanto o Paulo Portas decretou para si mesmo um período de reflexão, Marques Mendes decidiu antecipar o congresso do PSD para depois das férias de Verão - que prevejo para ele sejam desagradáveis apesar dos tachos que desfruta - e o António Costa venceu claramente, assim como toda a esquerda.
Banho na capital, bem poderia ser o título de um artigo em qualquer jornal. Alguns cidadãos preferiram, no entanto, considerar esta vitória como se devida à enorme abstenção.
É evidente que ela aconteceu. Mas para todos os candidatos e não apenas para os infelizes perdedores.
Coisa escandalosa, gritante mesmo, foi a votação conseguida por Carmona Rodrigues. Homem acusado de crimes de corrupção, ficou classificado em segundo lugar com três lugares na Câmara. Uma autêntica vergonha que pode dar a entender que os lisboetas afinal de contas pactuam com corrupções e corruptelas, interessando apenas a defesa de uma situação interessante, pelo menos enquanto dura. SErão apenas os lisboetas? Claro que não. Vejam-se os casos de Fátima Felgueiras, Isaltino Morais, Valentim Loureiro e alguns mais, não esquecendo o ex do Marco, Ferreira Torres.
Quando os cidadãos têm a faca, o queijo e o pão na mão, parece ficarem queimados ou derreados com o seu peso e largam tudo na tentativa de salvar a face dum canalha.
Agora, demonstrada a solidariedade com o governo, que em nada saiu penalisado, apesar das esperanças de muitos, sempre quero ver até onde chega a desfaçatez face a tão retumbante derrota das forças de direita.
Lisboa está melhor e os lisboetas mais felizes. E se a capital está melhor, também o país e seu povo está com ela e eles.
De nada valendo tentar derramar leite sobre as feridas abertas.
Que Portas cumpra a sua palavra e saiba sair nem que seja pela porta dos fundos e que Marques Mendes cresça enfim, aquilo que não pôde crescer como homem.
Por alguma razão Salazar esteve nesta coisa mais de 40 anos...
E deixou escola para estes meninos saberem que nada é melhor do que manter o povinho estúpido bronco e subserviente...
Sou Lisboeta e confesso que ontem quase que me arrependi disso!!!
Não consigo entender este país e esta mentalidade de 3ª que se instalou!!
Então não é que se ouviu dizer a jornalistas, comentadores, políticos etc que o país estava de olhos em lisboa por causa das eleições!!!! Que tristeza...Acham mesmo que o resto do país não tem mais nada que fazer senão assistir ao espectáculo degradante que foram estas eleições??? Isto é só lisboa e não o pais inteiro...
E aquela história dos autocarros cheios de gente de todo o pais é normal dado que eram pagos pelo PS / Governo / nós todos (será que isto não é uma forma de corrupção????)
Depois temos o nosso PM que mais uma vez aparece em público numa festa do PS a aplaudir e a fazer discursos. Dá-me nojo este homem. É cretino, hipócrita, mentiroso, nojento, aldrabão, ladrão, cínico e tudo o mais que me ocorrer. Este senhor não presta. Devia ter vergonha e lembrar-se que é PM e que estamos a gerir a Europa neste momento e não lhe fica bem aparecer da forma que fez em público.
Quanto a António Costa nem tenho palavras para descrever!!!! Lisboa morreu, faliu, e ontem foi o enterro! Com ela morre o espírito de Lisboa e tudo aquilo que representa. O homem nem Lisboeta é!!!! Tenha juízo.
Mas admito que ninguém dos candidatos mereceria estar neste lugar de Presidente.
Uma palavra aos independentes que valeram pela coragem e os resultados mostram que talvez os portugueses comecem a acordar!
A ultima palavra para a abstenção: será que estes politicos de algibeira ainda não entenderam o que isto significa???? Depois dizem grande vitória!!!!PURAMENTE ESTÚPIDOS E IGNORANTES!!!! Como é possível obter uma garnde vitória se mais de 60% das pessoas não emitiram opinião?? So 35% é que votaram! Grande vitória???? Só se for na cabeça destes seres deprovidos de qualquer tipo de inteligÊncia!!! Desapareçam deste país vocês não prestam!! Todos!!!
POrtugal aos POrtugueses e esses meus amigos somos nós os cidadãos!! Quando será que acordaremos e tomaremos este pais de novo para RECOMEÇAR PORTUGAL!
Basta de aldrabões e gatunos!!!!
Por um Portugal justo e desenvolvido!!!
António Costa venceu as eleições para a CML e ponto final !
Aos opositores resta aceitar a derrota e trabalhar no sentido de se tornarem alternativas credíveis no espaço de 2 anos.
No entanto os todos partidos, nomeadamente o PS como partido vencedor, devem analisar bem a quantidade ridicula de votantes. A população de Lisboa ignorou pura e simplesmente estas eleições e o PS ganhou não só graças a uma máquina bem oleada e orientada há muito tempo pelo mesmo senhor mas principalmente pela divisão de votos entre o PSD e Carmona Rodrigues. Quem for sério na análise comprova isso mesmo! Ao PSD resta reagrupar o seu eleitorado se quiser voltar a ser vencedor em próximas eleições.
A realidade dos números revela como a péssima qualidade do governo e a má oposição a este levaram a que a população de Lisboa tenha virado as costas à sua Câmara ! Reflexo disso são os ridiculos 11% de votantes em António Costa ... é esta a verdade ! António Costa foi eleito com 11% !!! 57.907 votos dos 524.248 votantes !!
E foi o conhecimento desta realidade que levou o PS a organizar verdadeiras romarias de apoiantes de outras regiões do País para que a sua sede de campanha não ficasse mais uma vez abandonada mesmo em período de vitória !!! Então onde estavam os lisboetas ?? Foi uma atitude patética !!!
Mas pelo menos agora aquele que diziam ser o melhor ministro do governo socialista terá a sua oportunidade para mostrar o que realmente vale ... daqui a 2 anos veremos !!!
Não deixa de ser interessante que agora com a derrota da direita nas eleições intercalares para UMA câmara surgem alguns com tiques débeis de supremacia, como um tal xauter, esquecendo que nas ultimas eleições autarquicas houve um grande derrotado chamado PS.
Obviamente nada disto retira mérito à vitória de António Costa, mas deveriam pensar antes de escrever !!
Vitória muito aplaudida por cidadãos de todo o País e por alguns lisboetas. O espectáculo à porta do Altis foi por demais vergonhoso,provinciano e patético.
Grande vitoria, sim senhor. Então mais de 70 por cento dos votos expressos são contra este tipo que foi eleito e acham que é uma grande vitória... Para quem queria maioiria absoluta, ficou a mais de 15 por cento... Para quem via nas sondagens percentagens na ordem dos 35/36 por cento nem aos trinta chegar, é sem dúvida uma grande vitória... para quem queria nove vereadores, ficou-se pelos seis (menos um terço). E se juntar-mos os votos do carmona e do brancão, o partido dos xuxas perdia...
Existem tantos votos à sua esquerda com a na sua candidatura... E é isto uma grande vitória!!!!
Francamente, já não percebo nada... E não é de política, porque isso já sabia nada saber, mas agora é de matemática que fiquei a saber que nada ou pouco sei... Mas claro, deve ser por ter tirado um curso de engenharia a sério, pois pelo visto, lá na independente a matemática é diferente...
Mas pronto já tinham alugado o camião e já tinham "raptado" os velhinhos no centro de dia lá da parvónia para festa, então também tinham de gastar os foguetes...
Os independentes esqueceram de dar um caloroso agradecimento ao Movimento Partido da Terra...
Se não fosse este Movimento ter ido para o Tribunal Constitucional impugnar o despacho da Senhora Governadora Civil, enquanto aqueles candidadatos apenas se vitimizavam sem agir nas instâncias próprias, duvido que tivessem conseguido recolher as assinaturas necessárias e as eleições já teriam sido há quinze dias atrás, naturalmente no máximo com dez candidatos. Não quero fazer futurologia, mas não é difícil adivinhar que hoje muita coisa seria diferente. Não se esqueçam de agradecer a quem vos ajudou. A gratidão é um sentimento nobre e ainda não ouvi uma palavra vossa. Se são independentes e querem ser diferentes ao menos sejam agradecidos!!!
Mais uma vez fica provado que a abstenção é de pessoas que costumam votar na direita. A altura que escolheram para a marcação das eleições foi péssima, pois muita gente encontra-se de férias.
António Costa, e em geral a esquerda deste país, pode deitar foguetes pois o seu principal objectivo está a ser cumprido ou seja, as pessoas estão a virar as costas à democracia. Qualquer dia temos uma revolução à venezuelana. Aliás, quer Soares, quer Sócrates, parecem simpatizar bastante com a política do actual ditador venezuelano, Hugo Chaves.
Com a abstenção com valores nunca registados, e a rondar os 60%, a vitória de A.Costa representa pouco mais de 10% dos eleitores inscritos. Também o PSD (não Fernando Negrão) sai derrotado tanto mais que viu claramente o seu eleitorado dividido e Carmona Rodrigues situar-se à frente do seu candidato. Houve, efectivamente, uma má estratégia de Marques Mendes que fragilizou a candidatura de F.Negrão ao demorar a convidá-lo e ao convidar outros que não aceitaram. Fernando Negrão até teve um bom resultado se considerarmos tudo isto. Mas, para mim, o grande vencedor foi Carmona Rodrigues. Para quem foi apontado a dedo por todos os partidos, para quem viu o PSD puxar-lhe o tapete, para quem avança com uma candidatura independente, teve um grande resultado. Talvez seja caso para questionarmos, e tendo em conta que os votos em Carmona são votos do PSD, se Carmona Rodrigues não ganharia se o partido o apoiasse.É que Carmona+Negrão têm mais do que Costa. Em qualquer dos casos as lideranças do PSD e do CDS foram postas em causa com estas eleições.
É mesmo verdade Salazar teve sempre razão... vejamos no ensino como funcionavam as escolas do secundario: havia escolas tecnicas (Escolas Comerciais e Industriais) onde saiam tecnicos com o 11º ano (Antigo 7º ano) prontos para o mercado de trabalho, agora até oferecem o 12º ano só prara mostrarem junto da CE que somos um povo culto e evoluído, mas a seguir vem a factura: no mercado de trabalho nem uma conta de somar sabem fazer... e como isto é tudo, até nas eleições votam em quem lhes da cabo do pêlo... "Quanto mais me bates mais eu gosto de ti..." Continua assim Portugal, que não tarda seremos todos Chineses, Marroquinos, Croatas, etc... até na Selecção Portuguesa ja fomos invadidos pelos Brasileiros! Boa Scolari, continua assim que estas a agradar...
Festejam o QUÊ ??? a quem está entregue este país !!!! mas infelizmente são os politicos que tem, coitados se tiverem vergonha e analisarem bem os resultados estavam era caladinhos porque a população de LISBOA lhes mostrou um cartão VERMELHO!!!!! Não lhes deu o seu voto!!!e vejam as reações das piranhas, dos incompetentes que querem DESGOVERNAR!!! e ainda o pior disto é ainda há quem vá bater palmas e comemorar!!!!!!!
Tal como o livro de Zita Seabra agora forte militante do PSD já foi PC, e será mais qualquer coisinha que lhe dê benefícios, foi assim a grande derrocada de todos aqueles para os quais a má lingua é a sua arma na política.A Helena Roseta que ainda a hei-de ver na direita, se é que já não está, mais os seus cidadãos (dela) e não meus,pulou de contente com a sua ida para a CML.Não percebi a jogada, aliás percebi.É mais uma Zita a juntar-se ao núcleo dos não contentes com a atribuição dos "tachos".Ganhou quem deveria ganhar. Carmona que fez a porcaria que fez na CML ficou em segundo?!?!Esta gentinha de Lisboa já se esqueceu das falcatruas dele e dos seus vareadores? Como é que é possível? Foi por causa dele que tivemos estas eleições. Anda tudo "passado" O povo ama a corrupção, não há dúvida. Quem é corrupto ganha logo a sua simpatia.É triste, mas é a verdade.Só espero que António Costa não se coligue com estes senhores que estão na CML para enricarem dê lá por onde der.A Limpeza da cidade deveria começar pela própria CML, onde o lixo humano deve abundar.
Nunca um Presidente da CML foi eleito por menos de 60 mil votos como o Dr. António Costa.
E recordar a anterior vitória de Aquilino Ribeiro Machado, última vez em que o PS concorreu sozinho, é de facto acordar a memória do pior Presidente que a CML teve desde o 25 de Abril. Passados os 4 anos do seu mandato, a cidade de Lisboa fazia lembrar um Alto de S. João, com o abandono dos jazigos generalizado: os farrapos das faixas dos concorrente às eleições ainda se agitavam, os passeios acumulavam esterco e as fachadas dos prédios acusavam uma degradação felizmente nunca mais vista em tal proporção. Foi o tempo do PS no seu pior, porque um funcinário camarário foi elevado a Presidente...Mas está na linha da mexicanização da administração, que manteve no México o PRI no poder durante sessenta anos.
O ultimo presidente da camara do PS quis tranformar Lisboa na cidade "gay" da Europa.
Sera que este a vai tranformar na cidade do batuque?
Enviar um comentário
<< Home