quinta-feira, julho 26, 2007

Sócrates na SIC.

"Questionado sobre o nível global de desempenho do seu Executivo, Sócrates manifestou a convicção de quem tem um Governo "com ministros competentes" e que o resultado global "demonstra que o País vai no caminho certo".
Mesmo assim há quem o acuse de ser “surdo e cego» aos protestos populares e às críticas de militantes do PS (mais aqui).

Etiquetas:

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Nesta altura do campeonato, só pode ser uma coisa, sem qualquer tipo de alternativa: os tipos que defendem este (des)governo e este PM, são uns frustrados xuxas que aceitam a bufaria e as atitudes pidescas desta gente! O Manuel Alegre, apesar de ter posto o dedo na ferida, não revelou grande coisa que o Povo não soubesse já. Aliás, se o MA fosse um verdadeiro socialista, já se tinha desvinculado do partido e formado uma alternativa de verdadeira esquerda. Mas e o resto? A vidinha quando está boa, deixa-se correr... e com aquela idade já não há tusa (perdoem-me a palavra mas não encontro outra mais apropriada) para grandes revolucionarismos...

quinta-feira, julho 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Oposição sem ser e sem fazer.
Jornalistas pouco acutilantes na entrevista.

A Televisão devia ter um papel mais abrangente e mais combativo, dado que estamos perante uma maioria absoluta e oportunidade de outros se manifestarem, trazendo um resultado diferente ao público que assiste, visando um esclarecimento em sentido lato e não no restrito como aconteceu, mas o que importa é apresentar as novelas.
A entrevista devia simplesmente ser não só do primeiro, mas com os partidos parlamentares, assim seria mais interessante e esclarecedora.

Nas palavras e discurso do Primeiro tudo é traduzido num ?mar de rosas? suavizando assim os problemas. Denotou-se que se cuidou bem para falar e assim se ?tapa o sol com a peneira?.

De boas intenções está o ?inferno cheio?, mas só sei que nós os trabalhadores estamos demasiados sufocados com carga fiscal, penalizada a Classe Média que suporta, nomeadamente IRS, enquanto que os empresários foram beneficiados na diminuição do Irc. Isto é injustiça, a valentia do forte perante o que contribui mais para o país é pura pusilanimidade.

quinta-feira, julho 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Os que andam por aí babados com o défice não passam de ignorantes masoquistas !
Não há muito tempo atrás gritavam que havia vida para além do défice ... agora a única coisa que sabem dizer é que o governo é bom porque está a controlar o défice !
Mas afinal o Governo foi eleito só para controlar o défice ou para governar o País onde há seres humanos ?
É que esse controle foi feito somente à custa do dinheiro dos contribuintes !
À custa do aumento de 9 impostos (350 euros anuais), à custa de um desinvestimento de mais de 600 milhões de euros, à custa da venda de enormes quantidades de reservas de ouro, à custa da maior quebra do poder de compra dos ultimos 22 anos, à custa de impostos camuflados na saúde, etc, etc, etc ...
Há alguma medida que tenha trazido algo de bom para o nível de vida da população? Uma única medida ?!

Mas se para alguns esse tal pinto de sousa e matilha são tão bons a controlar o défice porque é que o TC criticou as "manobras" encontradas nas contas do País com 375 milhões de euros desorçamentados ? Porque é que a despesa corrente primária aumentou 2,4%, superando o orçamentado no OE 2006 em 3,0% ? Porque é que Campos e Cunha afirmou que este governo padece de "dissonância cognitiva" ?

Para além de que, por muito que lhes custe, se abrirem os olhos e lerem o famigerado relatório Constâncio, aquele mesmo que se tornou numa biblia lá para os lados do largo dos ratos, podem facilmente comprovar que o tal défice não passou de uma "estimativa", um "exercício de previsão", uma "formulação de hipóteses e comportando, por vezes, margens de incerteza significativas."

quinta-feira, julho 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Sócrates vive no país das maravilhas, para ele está tudo bem e no bom caminho.Então vejamos:

O defíce estava controlado?Não parece.Os 150 mil empregos onde estão.O desemprego está a subir? Está.A economia está melhor? Não está.
A Saúde melhorou? Não.Quantos maternidades fecharam?.Muitas.Quantos centros de saúde fecharam.Muitos.As taxas moderadoras baixaram? Não aumentaram.A estadia nos hospitais pagava-se?Não. Agora paga-se.A função publica melhou?Não. Piorou.
Quantos funcionários públicos foram para os disponiveis, ou vias de i?.Muitos.
Os salários da função pública aumentaram?Não diminuiram.Houve congelamento de carreiras?Sim e por muitos anos.Houve retirada de benefícios sociais?Sim, muitos.As leis laborais melhoraram para os patrões.Sim cada vez mais?A Segurança social está melhor?Não está pior.
As reformas diminuiram?Não. Aumentaram e por muitos anos.O custo de vida está mais baixo.Não cada vez mais alto.
As escolas estão melhor.Não.Cada vez pior.Há escolas fechadas.Sim.Muitas.
As propinas baixaram.Não.Aumentaram. A repressão policial cresceu.Sim.Cada vez mais.Os capitalistas estão cada vez mais ricos?Sim e os pobres cada vez mais pobres.

Este é o retrato de dois anos de governo Sócrates.

quinta-feira, julho 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Ó Pilózinho, já reparaste que não sabes dizer "uma com duas" além de seres, cego, surdo , mudo és também parvo.
Não rosnes, aguarda que a tua vez pode estar a chegar, vê lá se tens as cotas do partido em dia, possivelmente não, o teu papel de bufo está em lista de espera, deve haver mais bufaria há tua frente tem calma, eles não se esquecem de ti. Não rosnes, possivelmente não encontraste o insecticida que eu te aconselhei, olha vai procurando, e se não queres ser ofendido vê por onde pizas, ou meu queridinho Pilózinho Bufinho. OK
Se tivesses vergonha não fazias comentários tão ignorantes e parvos.
Nota: Para te lembrar há mais pessoas neste "site", que não vão com a tua "escrita parva", oh por acaso, não és tu que lês, mandas ler. até nunca ó "desprezo".

quinta-feira, julho 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Com tantas fábricas a fechar, como é que se pode afirmar que o desemprego está a baixar? É o que se chama ser um mentiroso nato. agora diz que os funcionários vão trabalhar mais horas. E a família, Sr. Ministro? Como é que podemos ter tempo para os nossos filhos? Nota-se mesmo que essa ideia, só pode partir da parte de uma pessoa sem costumes familiares. Veja se cresce Sr. Ministro, e se deixa de infantilidades!

quinta-feira, julho 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Tinha uma ideia diferente deste aprendiz de feiticeiro ! Estava convencido que ele tinha conhecimento de que salazar e caetano também eram surdos e cegos até que um dia o regime que defendiam caiu. E, bastou um homem só : Salgueiro Maia.Claro que com o povo. Este aprendiz de feiticeiro também vai cair.

quinta-feira, julho 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

A entrevista foi o canto do cisne.

quinta-feira, julho 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

....eu nem disse nada!!!!

quinta-feira, julho 26, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!