sábado, setembro 22, 2007

Divorciados do País

"A primeira semana após a entrada em vigor do Código de Processo Penal foi um desastre. Violadores, assaltantes e homicidas foram libertados, por terem sido ultrapassados os prazos de prisão preventiva, apesar de já terem sido condenados em tribunal de primeira instância. Os magistrados e os investigadores da Polícia Judiciária também alertaram para o facto de a nova legislação tornar quase impossível a luta contra a corrupção.

Entretanto registou-se ontem um debate no Parlamento entre o Governo e o País. Em qualquer democracia, seria normal que um assunto que preocupa os cidadãos fosse um dos temas desse confronto. Mas, incrivelmente, nem o Governo deu qualquer explicação sobre o assunto, nem a oposição o exigiu. No fundo, todos consideram este novo código um avanço da Justiça. Para estes políticos, os casos revelados de criminosos soltos não passam de danos colaterais. O Parlamento, que aprovou sem qualquer polémica um código tão desastroso, mantém a coerência e revela um divórcio face às preocupações dos cidadãos. Com tantos criminosos libertados antecipadamente, é positiva a ideia do gabinete ‘Perdi a Carteira’. É uma ajuda da burocracia às vítimas de roubo. Podem ficar sem a carteira mas o Estado ajuda-os a substituir mais facilmente os documentos
."

Armando Esteves Pereira

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

No artigo lê-se:

"Violadores, assaltantes e homicidas foram libertados... por terem sido ultrapassados os prazos de prisão preventiva... apesar de já terem sido condenados em tribunal de primeira instância..."

"No fundo, todos consideram este novo código um avanço da Justiça... Para estes políticos, os casos revelados de criminosos soltos não passam de danos colaterais..."


Em resumo:

ESTAMOS PHODIDOS!!!!

sábado, setembro 22, 2007  
Anonymous Anónimo said...

A GNR de Almada deteve dois suspeitos de pertencerem a um gang de quatro elementos que terá cometido pelo menos cinco roubos à mão armada na última semana, na Margem Sul.

Presentes ontem a tribunal, os dois jovens, de 19 e 21 anos, residentes na Amora, Seixal, foram postos em liberdade apenas com termo de identidade e residência.

Segundo apurou o CM, o gang era procurado por PJ e GNR por ter feito três carjackings (dois na Charneca de Caparica e um em Almada) e dois assaltos armados a ourivesarias (no Poceirão e Corroios). Já tinham cadastro por roubos.

domingo, setembro 23, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!