segunda-feira, setembro 24, 2007

Ex-ministros enriquecem com política.

"Pina Moura e António Vitorino – dois dos casos mais polémicos dos últimos tempos de deputados que renunciaram ao mandato para trabalharem no sector privado – são exemplos concretos de como a política pode ser um trampolim para a valorização da carreira profissional e o enriquecimento pessoal. Entre 1994 e 2003 Pina Moura aumentou o rendimento anual de nove mil para 172 mil euros. António Vitorino conseguiu em seis anos, entre 1994 e 1999, subir o rendimento anual de 36 mil para 371 mil euros (mais aqui)."

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Há muitos anos que a política em Portugal apresenta este singular estado: doze ou quinze homens, sempre os mesmos, alternadamente possuem o poder, perdem o poder, reconquistam o poder, trocam o poder ? O poder não sai de uns certos grupos, como uma pela que quatro crianças, aos quatro cantos de uma sala, atiram umas às outras, pelo ar, num rumor de risos. (?) Ora tudo isto nos faz pensar ? que quanto mais um homem prova a sua incapacidade, tanto mais apto se torna para governar o seu país. (?) A política chegou a tal miséria, que nem a polidez instintiva coíbe os homens.Eça de Queiroz, 1871 In "Uma Campanha Alegre"

domingo, setembro 23, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Há muito que sabiamos que temos uma geração de politicos que enche a boca com a palavra Democracia, mas que apenas aproveita a situação para tirar dividendos pessoais, e para familiares, amigos e afilhados. Não são conhecidos casos de filhos de ministros ex-ministros, ou de deputados nas listas de desempregados...

domingo, setembro 23, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Não são só os ex ministros que enriquecem com a política, são também os milhares de autarcas espalhados pelo país, que até ostentam as suas belas vivendas com piscinas.

domingo, setembro 23, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Bem, os numeros publicados são os "que se sabem"... Se juntarem os que a burra mamou, ficam de boca aberta.

Nada mau para part-timers.... Tal e qual um certo sabujo "acessório" de qualquer coisa a ver com a Saúde.

segunda-feira, setembro 24, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!