sexta-feira, outubro 26, 2007

Agressor sofre de transtorno mental.

"Sergi Xavier Martín Martínez, cuja identidade é amplamente divulgada na Imprensa espanhola e que ganhou visibilidade mundial ao agredir, no dia 7 deste mês, uma equatoriana de 16 anos que viajava num comboio catalão, aguardava, à hora de fecho desta edição, a decisão de um juiz de Sant Boi de Llobregat (Barcelona). Em causa está a medida de coacção a aplicar ao jovem, que sofre de transtorno mental grave, mas "é responsável pelos actos" (mais aqui).
Ainda somos do tempo em que uma carga de lenha semanal curava o menino…

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Coitadinho diz que estava bebado...mas a andar aguenta-se bem e para ofender e bater nao se desiquilibrou...

Cobarde! Ainda por cima uma miuda...nem assume a sua malvadez!

E ainda ha por aqui quem anda a dizer que mais valia Portugal pertencer a Espanha!!

Os Portugueses, nossos antepassados, mandaram-nos embora por alguma razao, alem de nunca fizeram nada por nos, alem de nos pilharem TUDO.

Nao abram os olhos nao...

Ficavamaos bem entregues...

sexta-feira, outubro 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Condeno o que este fulano fez no metro, mas gostaria de saber se a reacção destes comentadores seria a mesma se fosse um imigrante Africano (por ex.) a pontapetear uma Portuguesa num transporte público cá em Portugal, e já agora gostaria também de saber se neste caso o tratamento dado ao agressor seria o mesmo?

sexta-feira, outubro 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O que era ser racista se a miúda fosse minha filha. Acho que não ficava com mais vontade de repetir o que quer que fosse. Andam estes bandidos à boa vida e os outros é que se amolam. Olha se leres a notícia não venhas para os lados do norte!

sexta-feira, outubro 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

A jovem foi agredida e ningém fez nada, em Lisboa no Porto ou noutro lado qualquer as pessoas são roubadas agredidas na presença de outras pessoas e ninguém faz nada. Cobardia? indiferença perante os problemas dos outros? medo?. A Alex foi assaltada e ninguém fez nada, porquê?
Por isso é que cada vez se vê mais assaltos e agressões, precisamente porque os que o fazem sabem prefeitamente que podem estar à vontade pois ninguém faz nada, são os maiores no meio do que eles consideram um bando de cobardes. Mas por vezes esses valentões não passam de meninos medrosos e merdosos que com um assopro mijam-se todos.
Recetemente um individuo agredia outro que estáva completamente bêbado que nem se aguentava de pé, mas o outro valentão agredia dava murros pontapés pelo corpo todo incluido pontapés na cabeça. Tinha uma plateia de observadores que nada faziam para ajudar o agredido estatelado no chão e ele sentia-se o maior o valentão. As pessoas não ajudavam, seria por cobardia? penso que não, simplesmente não queriam saber.
O assunto foi muito facil de resolver, dei um valente murro na cara do valentão e as agressões acabaram por aqui, ou porque não batia em mulheres ou porque foi apanhado pelo factor surpresa de uma mulher lhe dar um valente soco na cara, meteu o rabinho no meio das pernas e desapareceu.

sexta-feira, outubro 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Curiosamente quando surgem videos de gangs negros a perpretarem assaltos em comboios já ninguém pode falar em racismo! Parece que o argumento do racismo so pode ser usado a favor de algumas minorias! Tambem não percebo qual a diferença entre um sul americano e um espanhol, são idênticos!

sexta-feira, outubro 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Pois é já vivi uma experiencia nos autocarros da carris onde fui assaltada e ninguém fez nada simplesmente abriram alas para que ele saisse à vontade e tinha eu apenas 16 anos o autocarro estava cheio de gente adulta, adulta torno a dizer podia ser uma filha e mais uma vez ninguem fez nada. O que quero dizer é que as pessoas têm medo, naquele momento como não é nada com eles não se querem meter. Nesse dia quando cheguei a casa e contei à minha familia, os meus pais ficaram revoltados porque não houve ninguem que protegesse a sua filha, reacção normal. A vossa revolta aquando estas imagens da rapariga tambem vos revolta, mas pergunto será que naquele preciso momento fariam alguma coisa? Não condeno ninguem, mas o mesmo se passou comigo, ninguem fez nada.

sexta-feira, outubro 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

As pessoas que aqui dizem que foi cobarde quem nada fez, gostaria de as ver a andar de transporte publico em Lisboa e do Porto depois das 20h00, faziam o mesmo!!! A regra de ouro é esta se não é comnosco ou com alguém nosso conhecido, e se o transporte não fica imobilizado mais de de 10 minutos, então pode alguém morrer ao nosso lado, que não se passa nada!!!
Não é o país que querem, então é o país que temos!!!
P.S.: Troquem as viagens de carro pelos transportes publicos, de preferência à noite e de madrugada, e depois falamos!!!
Falar é fácil, agir e fazer algo é que lixado, fica para a polícia!!!

sexta-feira, outubro 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Existe alguma diferença racial entre os intervenientes?! Ou a diferença é de passaportes?!
Claro que com a extinção dos europeus nativos e a entrada maciça de não-europeus, é natural que estes fenómenos aumentem. Quando as pessoas se sentem ameaçadas...
Mas o preocupante é que o "racismo" mais actual é o do branco contra o branco! Se o branco faz alguma coisa errada, é criminoso. Se um não-branco faz alguma coisa errada, é uma vítima do Homem branco ou o acto praticado é aceitável na sua cultura. Uma juíza alemã ilibou um homem muçulmano de queixas de violência doméstica, afirmando que era aceitável no Corão!!! Onde estão as feministas, os esquerdistas e os multiculturalistas?!! Se fosse um homem branco, caía o Carmo e a Trindade!

sexta-feira, outubro 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Metam-se no Bairro da Buraca ás 3 da manhã que até saem de cueca, quando é pra gamar ou fazer mal a alguém não interessa se é branco, preto, chinoca, ucraniano ou cigano. Motivo de conversa parvo. Racismo existe porque as pessoas são ignorantes, Xenofobia existe porque além de existir muito patrão que prefere poupar, há também muitos coiros neste país que não querem fazer nenhum e depois admiram-se de ir para o olho da rua sendo substituidos por alguém que faça o mesmo trabalho (ou ainda mais algum) por menos $$ (se uma pessoa está a passar por uma crise qualquer trabalho é bom!) Acordem pra vida façam o vosso trabalho e façam-no bem. Ao menos assim se forem para a rua já sabem que a culpa é só do patrão.

sexta-feira, outubro 26, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!