domingo, outubro 28, 2007

Choque tecnológico

"Vamos continuar. Habituem-se!"

António Vitorino

17 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Portugal precisa de muita vivência democrática, de muita organização e de uma orientação estratégica que envolva os seus dez milhões de residentes e os seus cinco milhões de emigrantes. Nada disso está no curto horizonte dos governantes actuais. E não é a aplaudir a mediocridade que este país vai sair da cêpa torta.

domingo, outubro 28, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Portugal precisa de pessoas capazes, mas jamais de pessoas q mentem. Portugal merece melhor. Portugal n merece boy¿s .. gente q toma de assalto o poder até na Administração Pública. Precisa sim de pessoas interessadas, mas essencialmente fde pessoas crediveis q não querem os lugares apenas pq só olham para o seu próprio umbigo. Destas pessoas Portugal não precisa.
Portugal precisa de gente q seja assertiva, arrojada, mas jamais pessoas mediocres q mentem, que façam joguinhos por baixo do pano, apenas pq se quer agradar aos amigos. Portugal precisa de pessoas q aceitem qualquer opinião dentro da Democracia e não pessoas do tipo Socrates q rejeitam opiniões.
Portugal tem q mudar , mas apenas mudará com pessoas com outra atitude à frente dos destinos deste País.
Talvez ( n sei muito bem , pq hj o descrédito é grande )Luis Filipe Menezes seja uma pessoa coerente e essencialmente q n minta e q faça a diferença com o quem tem estado nos Governos nos últimos 5 anos. Talvez Santana Lopes tb seja capaz ainda q hj todos o ataquem, e lembrem-se q este sói esteve no Governo durante cerca de 3 meses. 3 Meses, reparem, como seria possivel mostrar algo quando de facto todos o atacavam? E viu-se
Sim Portugal não precisa de pessoas q mintam e q sejam arrogantes. Logo Portugal n precisa de Socrates.

domingo, outubro 28, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Este António vitorino é aquele espertalhão que foi ministro de Guterres e por um qualquer problema fiscal mal resolvido foi corrido do Governo. Foi a Sorte dele! Foi para estrasburgo e começou a dar nas vistas. Não se mete em políticas que o obriguem a puxar muito pela carola, Não concorreu a PR para não ter que defrontar Cavaco, não concorreu a cargo nenhum no Governo para estar disponível para papar umas massas por uns bitaites que atira para o ar na televisão pública!
Oh Vitorino, vai dar banho ao canito porque gente como voce, como vitor constâncio e como Sócrates, estamos fartos.
Só faz falta quem está mas quem está com o Povo, não contra ele!
Como se dizia há tempos, o Povo não quer fascistas no Poder!
Como se dizia na manif de 18 passado:
Mentirosos, mentirosssooooos, mentirosos, mentirooooooooooosos!

domingo, outubro 28, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Ele faz-me lembrar quando era pequeno, nos Clérigos, o teatro de fantoches, havia um, se a memória não me falha que era o Roberto, é a mesma cara, parece um padre, nada contra os padres, com um rizinho de cínico, claro só pode querer a continuidade do "circo" porque assim vaí contribuíndo para manter o tacho e, como as sondagens prós lados dos ratos/xuxas não são lá muito boas, à que dar a sua rizada e ar de graça prá levar o Zé Pagode em 2009 a votar PS, sim porque 2008 vaí ser um ano de justiça social pró Zé Povo esquecer e, por o seu fato de domingo prá ir à festa do VOTO.

A mim não me apanham lá.

Espero que o PSD, como alternativa, que tem vindo a ser (nesta ditadura de dois partidos, o CDS não conta e, o PCP espero que desampare o tasco, já fez mal que chegue, mas digo eu, PSD como alternativa com Luis Filipe Menezes, tire de vez este Portugal do marasmo, do clientelismo, livre o país dos tachos e favores e, conjuntamente com o Sr. Presidente da República, único Político que eu admiro, formem um Governo capaz, com gente nova e menos nova (experiente), inteligente, senão tenho maus augúrios para a nossa Pátria, quer dizer nossos filhos e netos.

domingo, outubro 28, 2007  
Anonymous Anónimo said...

"Portugal precisa de Sócrates", pois, com as medidas que prometeu, e não cumpriu, porque se tivesse falado verdade, na campanha, sabia que não tinha a maioria absoluta.
Pessoas determinadas encontram-se em qualquer Partido, já começa a campanha, para 2009.
O povo é muito astuto e compreende, tudo muito bem, o significado e a força da frase.
Falo por mim, sei o que vou fazer quando houver eleições.
A minha mãe trabalhou 38 anos, na função pública, reformou-se há 7 anos, com pouco mais de 1000 euros e, desde essa data, nem um euro de aumento, a reforma está inflaccionada, e pelo andar, da "carruagem", nem daqui a 3 ou 4 anos tem o seu primeiro aumento.
Portanto, são situações como esta e outras de Trabalho, Segurança Social, Saúde, Educação, Justiça, esta, com alterações ao Código Penal que é de bradar aos céus, nomeadamente, no campo da pedofilia, que os portugueses dirão se "precisam" de Sócrates ou o "dispensam".
Será uma resposta coincidente com as respostas que obteve aos seus problemas, e os de âmbito geral.

domingo, outubro 28, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Portugal não precisa de falas barato como Antono Vitorino que servem apenas para atirar combustivel para a fogueira e nem precisa de liders como Socrates , porque fascistas e ditadores e muita pobresa ele já criou o suficiente em Portugal. Se acham que são bons , o País despensa-os o mais urgente possivel para criarem a primeira Empresa do seu reinado e façam uma centena de empregos, que foi coisa que não conseguiu fazer enquanto primeiro ministro, mas conseguiu e isso sim destruir centenas de milhares de empregos e poôr muitas familias na desgraça. Rua com vocês todos que até hoje só o que fizeram foi enganar os desgraçados dos pobres e aí estao os nº do INE, a retratar a voça sabedoria, ou a voça linha politica.

-Os portugueses agora ficam á espera de saber qual a empresa ou que Banco Nacional ou Internacional os vai buscar logo que deixem o Governo, a vocês e aos restantes ministros, para desenvolverem com a vossa sabedoria, os lucros desses bancos, como profissionais briosos que vocês sao, secalhar até vão para o desempre , nem o partido o pode aceitar porque vocês manharam-lhe o nome. Eu proprio votei muitas vezes PS, em tempos de MArio Soares, mas com a ruina que vocês me provocaram, enquanto viver , PS nunca mais. E se querem saber quem sou, sou funcionario publico, e que já devia estar reformado, agora porque vocês são pessoas desonestas, obrigam-me a trabalhar mais imaginem 15 anos . Trabalhei 37 anos para construir a minha reforma e agora obrigam-me a trabalhar mais 15 para a destruir, já que comecei com salarios de miseria , há 37 anos atrás.

- Esta atitude revela inequivocamente quem é Socrates e quanto Portugal e o povo português precisa desse desgraçado. Fora com vocês todos seus miseráveis.

domingo, outubro 28, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Quando alguém, seja ele quem for, tem a necessidade cosntante e imperiosa de chamar a atenção para o que fez/faz, é porque não está seguro dos seus créditos. Eu, se fosse a ele, também não estaria; mas isto sou eu que sou apenas (mais) um contribuinte enganado...

domingo, outubro 28, 2007  
Anonymous Anónimo said...

no fim...penso que o choque tecnológico devia ter sido aplicado à sua maneira de pensar, visto que, falta-lhe tecnologia de ponta para atingir alguma eficiência!

domingo, outubro 28, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Foram os Espanhóis que o elegeram, ou foram os portugueses. Quem votou, quem acreditou e, continua cegamente a acreditar. Afinal parece que este governo está a consolidar as contas públicas, baixar o déficite e até tem projectos para Portugal no futuro. Quem é que alterou a taxa do IVA, não foi ele, quem vendeu património do estado ao desbarato, já vem do tempo dos governos Guterres e Barroso, o homem não pode arcar com as culpas todas lá por ser socialista e governar como ultra-direita, tipo Salazar.

Mentiu, disse que baixava os impostos, criava montes de empregos, tudo um mar de rosas, mas hó santa ignorância de POVO, é político sem escrupulos, são todos iguais do BE ao CDS só para se demarcarem de outros seres mortais, aparecerem na televisão, serem vistos, invejados, aplaudidos e até odiados, é isto a política, "a jovem guarda" tecnocrata que nós temos após o 25 de Abril. Entretanto então preparando o seu futuro, ver Guterres, Barroso e tantos outros, o Sr. Eng. não vaí certamente para porteiro de algum organisno.

Vejo aquí comentários, rua já, esfola, mata.
Aguentem, eu sou uma vítima e virei-me.
Não votei em ninguém, só no Sr. Presidente da República Cavaco Silva que tanta gente continua a achar que foi um mau governante. Há que saúdades quando foi 1º. Ministro. Tomem embrulhem, deixem de criticar à toa, temos aquilo que merecemos e, já agora toca a trabalhar e produzir mais.

domingo, outubro 28, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Um familiar meu licenciou-se em física, ramo oceanografia e meteorologia.
Já trabalhou em Espanha.
Já fez um estágio na Alemanha.
Já trabalhou 4 anos como meteorologista.
Fala Inglês, Francês, Espanhol e tem bons conhecimentos de Alemão.
Agora vem a parte mais dificil. Sabem o que lhe acontecerá neste Estado Culto e Tecnológico do Sr Sócrates quando acabar o seu contrato actual?
Fica no desemprego, porque não existem empresas ou institutos que aproveitem este saber.
Foi este o Estado que o Sócrates e o PS/Xuxas ajudaram a criar. Um Estado de miseráveis licenciados, sem trabalho ou perspectivas de futuro. Claro que há sempre o Belmiro de Azevedo e outros retalhistas ou grossistas, de venda de bugiganga estrangeira, a oferecer 403 euros/mês por um lugar de caixa numa das suas empresas de sucesso. Mas é este o desígnio, português, dos Xuxas e pontapés?
Novas Fronteiras?! Mas não andam a combater isso com a União Europeia?
Até nisto são atrasados!!!
Sim; ficará na história como um Governo de mentirosos, que defraudaram todas as expectativas que se tinham de um governo de esquerda. Mas aprenderam com o paizinho, não faz mal.
Então...adeus... e boa viagem.
Sem saudades, sem saudades.

domingo, outubro 28, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Sócrates antecipou e aprofundou a pobreza dos Portugueses, da grande maioria das PME, a engorda do Estado (só de alguns) e a riqueza de uma pequena maioria (ver o crescimento dos lucros fabulosos de empresas ligadas ao poder ou monopolistas de estado).
Ele estará bem, com certeza, já que já se posicionou para mandatário de algum lugar de favor nalguma grande empresa ou instituição internacional.

NA HISTÓRIA DESTE INÍCIO DE SÉCULO FICARÁ COMO UM PERÍODO DE MENOR DEMOCRATICIDADE, ONDE O ATÁVICO MEDO DOS PORTUGUESES E REVERÊNCIA FOI NOVAMENTE CAVADO POR ESTE GRANDE SENHOR PINTO DE SOUSA!

domingo, outubro 28, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Fala-te um amigo e talvez professor. Ouve o que digo, atentamente, porque pode vir a servir-te para futuro.
Se consideras ter feito o que devias e apenas isso, permite-me dizer-te que te excedeste.
Seria teu dever pores os portugueses cada vez mais pobres, apesar do que dizes?
Como deves subentender, refiro-me aos que já o eram e ficaram em pior situação desde que assumiste as rédeas do poder.
Seria te único dever teres dado mais riqueza aos já ricos?
Não vês, na tua cegueira, que cavaste um fosso ainda mais profundo e mais largo que o anteriormente existente?
Nunca ouvista falar o meu amigo Platão? Olha que fala esta tarde no Panteão. Devias ir ouvi-lo.
Sabes uma coisa? Nós, filósofos, mesmo fracotes como tu, nunca deveríamos enveredar pelo caminho da política e muito menos pelos jogos de poder.
Fazer frazes que fiquem para a posteridade, para que sejam lidas depois e que possam servir de ensinamento aos mais novos e aos menos novos também, deve ser a pauta da música que devemos executar ritmada e melodiosamente.
Erraste ao abraçares a política. Não nasceste para isso, que é coisa de almas vis e desiludidas com a vida a que chamais civil. Quiseste ser engenheiro. Que e quem és tu afinal?
Por vezes queres filosofar também e alguns ainda te ouvem. Tem cuidado, porém, porque estás a perder adeptos e terreno, que te pode valer um copo de bebida com cicuta mais tarde. Depois de a ingerires jamais poderás voltar a dizer seja o que for e fazer muito menos.
Deixa que sejam os deuses a ocupar o que é apenas deles. Os lugares no Olimpo. Nós, caro Sócrates, somos apenas terrenos e nada mais. Nunca conseguiremos subir tão alto como podes pensar e desejar.
Lembra-te, amigo, que a consciência deva andar tranquila e que deve comandar sempre as acções dos humanos.
Pareces têla perdido por completo. Outra coisa que deves colocar de lado, é a soberba e a vaidade.
Nós, os humanos, somos apenas isso: humanos.
Vá lá, meu amigo. Sê humano e defende a tua condição.
Espero não leves a mal tratar-te sem preconceitos, mas entre humanos para quê tantos salamaleques se somos todos feitos da mesma matéria?
Achas que cumpriste o teu dever? Pois há muitos iguais a nós, humanos também, que pensam o contrário.
Daqui do meu cantinho tranquilo ainda não tive tempo de me debruçar sobre o que consideras a tua obra. Depois de o fazer, dir-te-ei alguma coisa sobre a que consideras "prima".
Saudações do teu eterno amigo,

domingo, outubro 28, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Este objectivo da consolidação financeira(redução do défice) foi conseguido à custa da míseria e da fome do povo (fome, sim, não tenham dúvida). Tal como no Estado Novo Portugal tinha muitas reservas de ouro, mas a maioria vivia em condições míseráveis. Repete-se a história. Meritório seria descer o défice à custa do crescimento economico e da redução da despesa inútil(dispesa essa que continou a subir) E os postos de trabalho, e o crescimento? E a redução dos Impostos e o Referendo ao tratado Europeu? Só não vê quem é cego ou então não quer ver. Cumprimentos!!

domingo, outubro 28, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Mas como é possível este governo de pulhas e aldrabões, mentirosos e arrogantes continuar à frente nas intenções de voto?
Ensino Superior no estado que se sabe.
Economia, crescemos, mas sempre na cauda europeia
Portateis para professores, uma palhaçada.Computadores fracos, com uma internet ridicula e completamente fora da concorrência.
150.000 postos de trabalho?Só se for os portugueses que mandou para Espanha trabalhar nas obras.
Este Sócrates não passa de um senhor que manipula a comunicação social, enquanto nos afundamos qual Titanic. Nem quero pensar quão mal vai gastar os 9,8 milhões de euros/dia que aí vêm.
POr favor, tirem este senhor do poleiro...

domingo, outubro 28, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Nós nem sabíamos que éramos pobres e fazíamos vida de ricos?
Pobres de nós, que nunca soubemos o que é ser rico a não ser quando lemos ou ouvimos dizer, pelos arautos da bem-aventurança que fulano ou sicrano ocupam o ... lugar dos mais ricos do país, da Europa ou do mundo.
Nós que ficámos sempre à espera duma vida melhor, sem tentas consumições e querendo evitar tantos martírios na vida, nós que tomamos a nuvem por Juno e nem fazemos uma tempestade num copo de água, que nunca tivemos direito a um lugar ao sol, mas vivemos sempre na sombra e à sombra de governantes que de nada se privam privando a população, estamos, segundo o amigo, a caminhar no bom sentido, vendo aumentar o desemprego, a fome entre os nossos concidadãos, a prostituição e o consumo de drogas, vemos serem libertados os criminosos das cadeias, vemos escapar o direito à saúde e vemos fugir o poder de compra, nós - os celerados mafarricos e gastadores desalmados - os endividados, os jovens que querem casar e comprar a sua casinha - sabemos gastar e viver acima dos nossos recursos! Evidentemente que o amigo tem razão, porque esses recursos são mais que poucos e apenas para alguns.
Talvez que..., mas quero crer que não.
Com que então, amigo João, a culpa é nossa e nunca dos que enriquecem à nossa custa e devido à corrupção e actividades similares.
Repare que não uso de filosofias para responder ao seu "justo" comentário, mas sim de factos inegáveis e irrefutáveis.
Saberá, sem dúvida, que há pessoas que passam fome, dizem que ultrapassam os 2 milhões por dia que não metem à boca uma simples côdea de pão, porque simplesmente não a têm? Se fosse por falta de apetite, compreendê-lo-ia totalmente. Mas não é.
Não coloco em dúvida que o meu ilustre amigo Sócrates, meu discípulo também, tem feito muito pelo seu país e seu povo. Mas repare no nível que mais absorve a sua atenção. Reparou? Trata-se do mais elevado economicamente, não é verdade?
E aqueles que diariamnte se esmifram á cata dum naco de broa que hoje é coisa de ricos? Reparou neles? Olhe que são aos milhões neste país abençoado por Deus e por isso Lhe rende homenagem, construindo mais um monumento em Sua honra, que ficou, em contas redondas, por 80 milhões de euros.
É evidente que estamos a aprender como se gasta o dinheiro de todos nós. E aprendemos também que infelizmente é muito mal gasto.
Mas, se o amigo João se sente feliz e contente, fico contente por si. Saudações do amigo A.

domingo, outubro 28, 2007  
Anonymous Anónimo said...

É uma aposta naciência "dar" o 9º ano em 3 meses, uma vez por semana, a alguém que não sabia ler e continua sem saber.
É aposta na ciência obrigar os professor a "passar" os analfabetos que frequentam os "CEFs" (Curso de educação e formação e os "EFAs" (Educação e formação de adultas) sem quaisquer conhecimentos. É ciência destruir a auto estima dos professores negando-lhes os direito fundamentais que têm: Ensinar, avaliar correctamente e ahjudar à educação.
A aposta na ciência é olhar para o ar de desespero dos professores que leccionam aqueles cursos quando saem das salas onde estão aqueles analfabetos mal educados que nada querem fazer porque sabem que ninguém os pode reprovar.
É ciência dizer aos filhos dos alunos das novas oportunidaders que não vale a pena estudar pois em 3 meses tiram o 9º ano, frequentando o curso uma vez por semana ou fazem o 12º ano em 6 meses, frequentado também uma vez por semana. Tenha JUIZO senhor engenheiro(?) Sócrates

domingo, outubro 28, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Ainda agora mesmo acabei de ver na TF1 em directo uma reportagem com Jack Lang, ex-ministro da educação francês, falando do tratado europeu (Tratado de Lisboa, nunca é mencionado), elogiou a França, Espanha, Alemanha,Itália sobre o Socrates, nem uma palavra. Só prá vos manter informados !!

Já agora a entrevista era sobre ou não referendo de cada estado membro. Ele acha que não.

domingo, outubro 28, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!