segunda-feira, novembro 05, 2007

Orçamento.

1/ "Este Governo é catedrático em truques, são catedráticos em truques. O primeiro-ministro veio dizer garbosamente que a dívida pública diminuía pela primeira vez nos últimos anos. E sabe porquê? Porque há um verba muito elevada, cerca de um por cento do PIB, à volta de mil e seiscentos milhões de euros, relativos a compromissos de 2007, cuja dívida pública vai ser emitida em Janeiro de 2008."

2/ "O Estado factura-se a si próprio. E é isso que está a acontecer cada vez mais. Veja mais. Os hospitais EPE devem à Associação Nacional de Farmácias cerca de 600 milhões de euros em medicamentos. Esses 600 milhões de euros não aparecem no Orçamento de Estado. Porque são dívidas de empresas fora do Estado. É por isso que agora se diz que a Saúde cumpre o Orçamento. Cumpre com muitas aspas, muitas aspas mesmo. Os hospitais e as Estradas de Portugal, dando prejuízo, como cronicamente dão, esse prejuízo não entra nas contas do Estado. O Estado consome apenas capital. Portanto isto é tudo uma farsa. As contas do Estado são cada vez mais uma farsa (mais aqui)".

Bagão Félix, ex-ministro das Finanças

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A realidade dos políticos expressa nesta entrevista,os meandros de influências,as pressões,os subornos.Aqueles que,como Bagão Félix resistem a isso tudo,ficam marcados,sofrem na pele o custo da integridade.Dos deputados eu tenho uma imagem muito negativa, mas as palavras de Bagão Félix de quando foi deputado,são elucidativas daquilo que lá se passa.

segunda-feira, novembro 05, 2007  
Anonymous Anónimo said...

É isto que este governo simplesmente quer! Enganar!È mentiras, atrás de mentiras e o pior de tudo, acho que eles acreditam nelas. E porque não acreditarem? Afinal de contas a vida para eles está excelente. Amigos que tenham filhos a estudar, aconselhem-nos a seguir uma profissão com futuro e muito bem remunerada (com óptimas pensões). Encaminhem-nos para a política e verão o sucesso que têm!!!

segunda-feira, novembro 05, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!