Trabalhar dá saúde.
"Funcionária sem mobilidade apresenta-se ao serviço. Equipada com um colar cervical, que é obrigada a usar dia e noite, uma braçadeira no membro direito e uma cinta lombar, Ana Maria Brandão apresentou-se esta segunda-feira no seu posto de trabalho, depois de a Caixa Geral de Aposentações lhe ter negado a reforma por invalidez (mais aqui)."
Etiquetas: Nojo de país.
7 Comments:
Não passa um dia, nem um único dia onde não aconteça barracadas, broncas, sabe-se lá que mais - Então uma senhora inválida vai ter que laborar à moda de cuba neste país chamado do faz de conta denominado portugalito dos portuguesitos onde barraca suceda a barracada? Se calhar calhou com algum pseudomédicomunista que ao tirar-lhe a tensão, encontrou uma senhora com um espirito emocional forte esquecendo que esta se encontra paraplegica quase total - vão mas é tomar banho ao cão.
Neste reino democrático onde vivemos as coisas funcionam assim:
De uma lado temos os que cumprem a lei e que quando doentes teem como recompensa pelos anos trabalhados, tratamentos como este e os outros, que eu pessoalmente ainda não me esqueci, e que por aqui andaram a ser comentados.
Depois temos os chulos do rendimento mínimo (não me refiro aos verdadeiramente carecidos) que se servem dele para comprar carros de alta cilindrada, para consumirem droga, etc etc etc e que se recusam a trabalhar apesar de terem bom corpo para o fazerem. Entre estes destaco os que chamados pelas autarquias para trabalharem a fim de serem integrados socialmente, fazem tudo ao contrário para serem mandados embora. UMA VERGONHA!
Portanto é contra este dicotomia nojenta que eu ergo a minha voz e reclamo justiça de quem está ou esteve no poder. Claro que alguns paranóicos podem vir dizer que é aproveitamento político...Mas com essa sarna vermelha posso eu bem.
É uma vergonha o que se faz em Portugal à classe trabalhadora. Simplesmente NOJENTO!
Os governantes ou estão todos loucos ou já foram mercadores de escravos, porque já chegámos ás raias da loucura.É que estes sintomas pertencem ao foro da psiquiatria.Obrigar uma pessoa doente e que não pode mexer-se a ir trabalhar, tendo que ser auxiliada por familiares para se deslocar.Agora já acredito que seja cá, porque há uns anos acreditaria que fosse na Birmania ou na Mongólia.Desde que este governo entrou que estamos em declive acentuado e ainda não parámos e digo porque a inteligencia dos cavalheiros é pouca só vamos aprender quando o país estiver de rastos.Uma doença que custa caro aos governantes é SURDEZ!
Aonde esta o humanismo desta gente que compõe as juntas da cga? Há qualquer coisa que está a falar mais alto ...! Que será? Não são seres humanos, devem ser outra coisa qualquer! Têm dinheiro para fazer ajustes directos de milhares de milhões, subvenções vitalícas para quem tem 49 anos de idade e menos, centenas de milhões para estudos encomendados e dezenas de milhões para viagens e não têm um pingo de humanidade? Este país está em boas mãos, não haja dúvida! socilismo moderno, de esquerda e desumanista!!!
Este senhor, Bastonário da Ordem dos Médicos, apareceu há dias para falar das alterações que o Ministro quer que sejam feitas ao Código Deontológico. Se tem, ou não razão, é questão menos importante do que esta. De facto, o artigo 4º desse Código nem é ilegal nem absurdo:
"ARTIGO 4.º·
(Independência dos Médicos)
1. O Médico, no exercício da sua profissão, é técnica e deontologicamente independente e
responsável pelos seus actos, não podendo ser subordinado à orientação técnica e deontológica de
estranhos à profissão médica no exercício das funções clínicas.
2. O disposto no número anterior não contraria a existência de hierarquias técnicas institucionais legal
ou contratualmente estabelecidas, não podendo em nenhum caso um Médico ser constrangido a
praticar actos Médicos contra sua vontade."
Perante isto, das duas uma: ou os médicos das Juntas são uns incompetentes e a Ordem deveria actuar; ou não cumprem este artigo e deveriam ser punidos por se submeterem a "ordens" dos burocratas da CGA.
Quanto à parte política, não me pronuncio, pois teria que ser desagradável para alguns dos que comentaram e este assunto é suficientemente grave para encontrarmos desculpas esfarrapadas. É aos médicos que se deve perguntar por que aceitam colaborar nesta pouca vergonha, como noutras alturas colaboraram na oposta: dar invalidez a quem não a tinha.
Votem neles de novo!!!! Com a ... destes socialistas,, nem façam comentários! A culpa é vossa. De que neles acreditou. E o Dr. Cavaco Silva aprova toda esta ... feita por eles.
Se o trabalho dá saúde que trabalhem os doentes.
O que hoje vimos na TV, são os novos episódios dos Malucos do riso, não foram notícias.
Portugal, é uma vergonha só por si, por isso à que mostrar ao mundo a imaginação dos seus governates e fieis amigos.
Sócrates, tem que se demitir, já não existe outra alternativa.
Portugal bateu no fundo, somos hoje a vergonha da Europa.
Enviar um comentário
<< Home