domingo, fevereiro 24, 2008

Xeque-mate ao PGR

"A nomeação do magistrado Almeida Pereira é um xeque-mate do Governo (ou de alguém pelo Governo ) ao procurador-geral da República e a Maria José Morgado. Almeida Pereira, homem dos círculos da actual direcção do FC Porto, protagonista activo do processo do DIAP/Porto contra Carolina Salgado, principal testemunha no ‘Apito Dourado’, figura altamente contestada em largos sectores da PJ pela forma como foi conduzido o caso do assassinato do inspector João Melo, é também um dos principais contestatários à nomeação da equipa especial dirigida pela magistrada Helena Fazenda.

De uma assentada o Governo consegue hostilizar o procurador-geral nos palcos onde hoje se joga, decisivamente, muito da credibilização da Justiça portuguesa: as investigações ao ‘Apito Dourado’ e aos negócios da noite em geral, sejam no eles no Porto ou em Lisboa.

Mais: o Governo transformou o director nacional da PJ numa figura de corpo presente ao instrumentalizar esta nomeação com o fim único de encostar Pinto Monteiro à parede. É muito mau e pressagia tempos ainda mais negros na Justiça portuguesa
."

Eduardo Dâmaso

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Xeque ao rei quando muito.
Mate é outra coisa.
É uma questão de tomates.
Quem os tem, não rasteja.
O Senhor Procurador tem a faca e o queijo na mão.
Faça como fez o juíz Rui Teixeira e faça-os mijar peças pernas abaixo.
Se há processos, este e outros que avance, se não tem coragem e homens demita-se e deixe cair a Procuradoria.
Procure os homens bons da PJ e das polícias de investigação e faça um círculo de fogo.
Trame estes bandalhos ou então deixe esta lixeira em que este país se transformou cair de pôdre.

domingo, fevereiro 24, 2008  
Anonymous Anónimo said...

O xeque-mate, é às pessoas sérias e honestas, deste pântano viscoso e fedorento.Ainda hei-de ver o bruno pidá, de ordenança do novo director da pj do porto -as minúsculas são propositadas-.Basta o cacique do dragão assim entender.

segunda-feira, fevereiro 25, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Não sei se é um xeque-mate ou é uma farsa. Já é tempo de a Polícia Judiciária e o M. Público trabalharem mesmo a sério e se deixarem de guerrinhas parvas.

segunda-feira, fevereiro 25, 2008  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!