GOE nas ruas.
"A Divisão da PSP de Sintra conta, desde anteontem à tarde, com um reforço de peso. A Direcção Nacional determinou que agentes do Grupo de Operações Especiais, Corpo de Intervenção e Grupo Operacional Cinotécnico reforcem o patrulhamento na zona, em especial nos locais assolados pela recente vaga de assaltos à mão armada noticiada pelo CM (mais aqui)".Foi preciso a comunicação social mediatizar parte da actual insegurança que se vive no país para o governo tomar acção. Mas tudo isso é pura cosmética e não vai resolver nada.
Etiquetas: Atirem-me areia para os olhos.
4 Comments:
Portugal hoje, um país sem tomates. Sem tomates e a olhar para os telemóveis como quem olha para espelhos. Falar uns com os outros sobre os assuntos a sério é o que nos falta. Abrir o espírito e crescer como povo. Deixarmo-nos de manias das grandezas. Sermos modestos e realmente bons, gente em que se possa não só confiar, mas tambem de quem se espere determinação nos seus quereres. Oh, portugal, portugal, do que é que tu está à espera, ainda com o pé numa galera, e outro no fundo do mar
E aqui temos 1 dos resultados perniciosos do deixa andar,e da enificácia das politicas deste governo,que abunda nas mentiras,nas omissoes e nos pecados...
abri~-se a caixa de pandora do pior possivel,e nem há polícias na rua para nos defender,nem sequer (pasme-se!!)leis que regulem a sua eficaz actuação.
e ai temos o resultado,e o medo e a insegurança de todos nós.
sou da geração do 25 de abril,e creiam não lutei para que o país chegasse a este estado de coisas!
pobreza e desalento,mentiras e mais mentiras.
e depois-pasme-se,grande resultado socrates-a pilula do 2 dia vende-se menos,claro,,,lol,porque se MATA MAIS!!
e 1 dos principais culpados e este homem atras referido.
depois parece que tudo,absolutamente tudo não regula no país,nem a justiça,nem a educação,muito menos a saúde!!
e depois para que é que serve um presidente da republica que não actua para por ordem em tudo isto??e 1 procurador geral da rep. que apenas ...sabe??porque lhe disseram?
e o que dizer da ministra da educação que mais parece 1 defunta politica anunciada'
meus senhores,que pena tenho eu de não ser espanhol...que má sina a nossa.
mas como ainda me sinto bem vivo e bem portugues,estes senhores que se cuidem,porque sou da raça daqueles portugueses que JAMAIS SE VERGARÃO FACE ÁS INJUSTIÇAS!!!BASTA!BASTA!!!viva a DEMOCRACIA E A LIBERDADE!
O aumento da criminalidade está directamente relacionado com as recentes alterações ao Código de Processo Penal que fizeram com que fossem colocados em liberdade muitos cadastrados perigosos!
O Governo é o principal responsável por esta situação calamitosa e para tentar remediar o mal que causou com essas alterações legislativas, apresenta agora 15 medidas propagandísticas que se destinam apenas a mascarar a negra realidade e a criar uma falsa sensação de segurança.
A principal medida a tomar de imediato seria a do alargamento da medida de coacção de prisão prisão preventiva, a todos os crimes violentos sem excepção.
Outra estratégia a adoptar seria a imediata obrigatoriedade de todos os reclusos prestarem trabalho a favor da comunidade mesmo em meio prisional. Como é sabido os reclusos perdem hábitos de trabalho durante o cumprimento das penas que lhes são cominadas e uma vez em liberdade voltam quase sempre à vida do crime!
Não basta dizer que a culpa é da economia do país nem da forma como se vive nos bairros "sociais", pois grande parte dos criminosos desta região vive em bairros ditos comuns. um dos grandes problemas que esta sociedade atravessa é a falta de condições em que as autoridades vivem e (não) agem. A autoridade ao disparar, se acerta é preso, se não acerta é racismo. se rasgar a farda, o próprio terá de a pagar (e diga-se de passagem que os preços não estão nada em conta). Se há uma perseguição e batem, o condutor é que paga. Nestas circunstancias, não há autoridade que enfrente o criminoso, e os que o fazem, não são respeitados por se saber de antemão que nada passa de uma ameaça. Como querem que o país avance quando ninguém respeita ninguém, e quem tem de se dar ao respeito não tem como? São os gangs que fazem ajustes de contas, e sinceramente entre eles, que se matem, um morre outro vai preso, já são menos dois, mas o mal está em que grande parte das vezes quem sai ferido é alguém completamente alheio à situação. Neste mesmo concelho há gangs, em que a rivalidade entre os mesmos, é somar pontos, ver quem faz mais (mal)... Qual o gang que rouba mais carros, pessoas... Assim não dá!
Enviar um comentário
<< Home