segunda-feira, abril 28, 2008

Assalto à S. Caetano

"O que faz correr esta gente é apenas a conquista de lugares políticos nas muitas eleições de 2009. Bem hajam. Uma boa guerra.

A situação no PSD continua cada vez mais divertida e sem dúvida nenhuma que o homem mais lúcido neste momento se chama Alberto João Jardim, presidente do Governo Regional da Madeira, que normalmente costuma deixar com imensa azia e indignação quanto baste o conjunto da classe política do sítio sempre que atira do Funchal umas tantas provocações que agitam as águas deste pântano cheio de nenúfares.

Assiste-se a um momento ímpar e espantoso a que não escapam os inúmeros analistas, politólogos e comentadores políticos. Mal se confirmou a partida de Luís Filipe Menezes para Vila Nova de Gaia, surgiram das pedras inúmeros candidatos. Pedro Passos Coelho, Patinha Antão, Neto da Silva, Manuela Ferreira Leite e Pedro Santana Lopes. Quatro senhores e uma senhora que, de imediato, provocaram imensas análises e, pasme-se, apoios de um lado e do outro, e até prognósticos de quem poderia vencer as eleições directas de 31 de Maio. E a situação tornou-se ainda mais surrealista quando alguns candidatos foram confrontados com a hipótese de desistirem das suas candidaturas a favor de fulano ou de sicrana. Extraordinário.

Tudo isto acontece sem que se conheça uma linha, uma ideia, um projecto, um programa, um pensamento dos cinco candidatos sobre economia, educação, segurança social, desemprego, finanças públicas, impostos ou outra matéria qualquer. Nada. É evidente que Santana Lopes é um personagem conhecido. É evidente que Manuela Ferreira Leite andou pelos Governos de Cavaco Silva e Durão Barroso. É evidente que Pedro Passos Coelho andou pela juventude laranja e por algumas direcções sociais-democratas. É evidente que Neto da Silva negociou a vinda da Autoeuropa para Portugal e é um empresário de sucesso. É evidente que Patinha Antão apareceu no cavaquismo e tem andado pelo Parlamento desde então.

Tudo isto é evidente neste sítio cada vez mais triste, deprimido, iletrado e, obviamente, cada vez mais mal frequentado. Mas Alberto João Jardim tem razão. Está tudo louco. O que faz correr neste momento mendistas, barrosistas, cavaquistas, menezistas e santanistas não é o sítio, os seus cidadãos, os seus problemas e as suas angústias, presentes e futuras. O que faz correr esta gente é apenas a conquista de lugares políticos nas muitas eleições de 2009. Conquista de eurodeputados, de presidentes de Câmara, de deputados na Assembleia da República. Esta gente não corre para assaltar São Bento e o poder de José Sócrates. Esta gente prepara o assalto interno ao PSD porque 2009 já era. Bem hajam. E uma boa guerra
."

António Ribeiro Ferreira

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Alberto João Jardim não tem medo da escumalha, que quer dominar e domina esta parte do país, sim escumalha.
Os que estão no poder a todos so níveis e os que mandam opiniões pagas pelos patrões.
Espero que Alberto João vá até ao fim, mas duvido, que se consiga aguentar com asd quadrilhas montadas ao nível de todos os poderes, já com tudo armadilhado.
Uma coisa é certa, Ferreira Leitenão corre para ganhar, corre para que o PS volte a ganhar.
Como ministra nunca valeu uma pataca, é má economista e não conhece o país.
Os que a apoiam a lady sabem o que fazem e os que estão de fora sabem o que valem, ...zero.
Se a economia continuar assim o país precisa de um homem e do apoio de força de quem deve ter a força.
Com o mariconço a tremer já, vamos ver o que vai dar esta estrumeira.

segunda-feira, abril 28, 2008  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!