sábado, maio 10, 2008

Apito Final.

"Apito Final: Boavista punido com descida de divisão, FC Porto com perda de seis pontos (mais aqui)".
Em Itália foi ligeiramente diferente: O Calciocaos determinou a descida de divisão da Juventus e a penalização de Milan, Fiorentina e Lázio com a retirada de pontos na época seguinte. A Juventus perdeu também o título nacional, que foi entregue ao Inter (mais aqui).

Etiquetas: ,

21 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Grande vitória de Dias da Cunha, do Sporting, do futebol! Com este desfecho, prova-se, que os órgãos jurisdicionais da liga, no tempo dos xitos, estavam sob o controle desta gente mafiosa. Casos como «quinhentinhos», «viagens ao Brasil», «agressões», nunca poderiam ser analisados por um conselho de disciplina/justiça controlado(s) e sem leis para julgar. Como a corrupção, tem já 3 décadas, que fez dos andrades, dragões, gostava, que os dirigentes do meu clube, reivindicassem, junto das instâncias próprias, o ressarciamento da mesma! Apesar de tudo, a pena foi branda. Num país civilizado, o clube deste corrupto, tinha que descer de divisão. Espero, com sinceridade, que este corrupto, que tanto mal fez ao futebol, seja afastado do mesmo. Quanto ao empresário, António Araújo, a justiça civil, encarregar-se-á dele concerteza!

sábado, maio 10, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Isto é apenas aponta do iceberga do mundo em que desde há muito o futebol se move, Mas talvez haja mais e de matéria criminal. Serua bom que as entidades competentes investigassem as suspeitas ligações cãmara( algumas claro) consgtrução civil( algumas empresas claro e futebol). Isdso sim é que era importante. Agora isto, a confirmar-se d´~a em nada. ou seja o leiria que ja´estava despromovido, ficou na mesma. o porto já era campeão, campeão ficou. o que se poderá ter lixado foi o boavista. mas como o clube também já estava pela ora da morte. de resto não são penas nenhumas. tudo continha na mesma. até um dia.

sábado, maio 10, 2008  
Anonymous Anónimo said...

É lamentável aquilo a que estamos a assistir. Se não tivesse visto e ouvido não acreditaria. E é mesmo verdade. A justiça portuguesa insiste em interromper o bom e normal funcionamento da instituição futebolística nacional. Mas quem é que teve a ideia de querer sanear o futebol em Portugal? Eu gostaria de elucidar as pessoas para o seguinte. A corrupção é um acontecimento vulgar ou banal a partir do momento em que todos nós sabemos que todo o ser humano tem um preço, seja ele alto ou baixo e pelos vistos os portugueses neste campo costumam ser baratos. Quem diria que atravessámos meio mundo num barco de madeira. A ver pela decadência em que vivemos desde há 200, 250 anos, só consigo pensar que a história de Portugal assemelha-se à Bíblia - foi escrita pelo homem para manipular as massas e servir os interesses instalados, à semelhança de uma novela da TVI.

sábado, maio 10, 2008  
Anonymous Anónimo said...

O pardalito dos beirais – Como lhe chamou pinto careca – Diz que descer é demais – Mau pró pinto, ficou sem passareca! Bando de aves raras – Bebem na taça da corrupção – Não têm moral, só taras – Vendem a alma por um tostão. Se dúvida havia sobre o conúbio – Entre Costa e Valentão – A verdade é maior que um dilúvio – Um é flatulente, o outro fanfarrão.

sábado, maio 10, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Isto é uma vergonha. Há provas onde? É assim que o Benfica vai conseguir ganhar campeonatos? O Benfica sai sempre impune de tudo, vai buscar dinheiro não se sabe aonde. Ninguém vê o que o Benfica faz? Parece que o pecado do Porto é ser realmente bom. Que nojo, mete-me nojo este país de mediocres e de ressabiados. Ainda hei-de ver o Benfica na segunda divisão e o Luis Filipe Vieira na cadeia. Ladrões! O Benfica é o retrato do país: nunca reconhecem que o sucesso só se faz com trabalho e disciplina. O FC Porto é um exemplo, por muito que custe a metade do país mediocre: os Benfiquistas!!!! (até quero ver se vocês publicam este comentário...)

sábado, maio 10, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Este país consegue comportar-se pior e ter mais medo da aplicação da justiça, do que Itália, berço da Máfia. Em Itália foram para a 2.ª divisão e os que ficaram na primeira levaram pontos de castigo suficientes para nem à UEFA irem na época seguinte. Em Portugal o medo é tal que tiram 6 pontos a um clube numa época em que foi campeão com quase 20 pontos de avanço. Só para rir. Melhor que nada, ainda assim. O Pinto da Costanostra fica dois anos sem poder fazer o quê? saltar à corda, telefonar às gajas para lhes dar as moradas dos árbitros? choça é que era! E deixem-se de tretas de sul contra norte porque a sede da LIGA é no PORTO. E sobre a treta de que também é preciso castigar os clubes do Sul é preciso primeiro, que se prove que no sul, também há maus hábitos, costumes e tradições importados do Norte. Já só falta que no Porto se peça à UNESCO para declarar a corrupção que por lá é modo de vida (empresas com trabalho infantil, fuga à segurança social, aos impostos, falsas falências, falsas baixas e por aí fora) como património mafioso da Humanidade. Essa nem Nápoles se lembraria.

sábado, maio 10, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Mais um belo exemplo de justiça que temos neste país...! Então esses senhores fizeram e continuam a fazer tanta merda e não são presos? Pois é... têm dinheiro, os políticos até os convidam para grandes jantaradas, logo estão salvos! Se formos a ver as coisas assim, então se eu assaltar um banco ou fizer uma acção corrupta e for apanhado, também não serei preso, certo? Apanharei uma suspensão e uma multazita e ficarei privado de assaltar bancos durante 1 ou 2 anos e a justiça fica resolvida! Após esses 2 anos poderei novamente assaltar bancos! Força corruptos deste país, aproveitem bem a felicidade de terem nascido neste país!

sábado, maio 10, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Todo este teatro mal ensaiado serve para, a saber: 1. Encapotar a excelente epoca futebolistica dos pirilampos da segunda circular. 2. Fingir que estamos num Pais onde a Justiça funciona duma maneira eficiente e esclarecida 3. Desviar as atenções de outros casos menos importantes da criminologia em Portugal, perpétuados pela inércia do sistema como por exemplo (Pedofilia, Assaltos à mâo armada, sequestros , etc etc etc...) 4. Distrair o Povo dos dias de fome que se avizinham. 5. Gastar o resto do que não temos na construção de obras faraónicas para encher os bolsos dos acionistas e empresários de grandes empresas (leia Aeropoto, Ponte sobre o Tejo TGV etc) 6. Evidenciar bem as assneiradas feitas com a precepitada construção de Estàdios ao melhor nivel para promover a parolagem artistica 7. Dar cobertura a toda esta palhaçada da informação que temos

sábado, maio 10, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Os infractores nunca terão pensado que seriam penalizados, no entanto há que aguardar pelas sentenças em Tribunal dos vários processos, susceptíveis de clarificar ainda mais toda a corrupção que ocorreu durante mais de duas décadas. Quem vai ressarcir o SCP dos vários campeonatos que lhe foram sonegados, quem não se lembra que durante vários anos "não passava do natal" face a concluio arbitral, só que quem acompanhava o futebol sabia que havia corrupção. Nesta altura a D.Carolina ainda era uma criança. Este País esteve e ainda está na mão de gente corrupta em várias áreas, mas que há um avanço não pode haver dívidas, esperando o povo honesto que a justiça começe a vingar, pois só assim o País pode atingir outros níveis e estou a falar em termos gerais.

sábado, maio 10, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Quantos campeonatos ganhou nos últimos 30 anos o FCP: com arbitragens manhosas, viagens pagas a árbitros (irmãos Calheiros, etc.), convites para tomar café em casa do Sr. PC, "fruta fresca" para os árbitros, Distrital do Porto da FPF (ver p. ex.. papel dos outros Pintos ...), as nomeações e os amarelos cirúrgicos, "flutuações" de dirigentes de clubes satélites, o tal empresário ligado ao FCP que trata de tudo e mais alguma coisa (da contratação de jogadores à distribuição de fruta). Parabéns, dá jeito perdem 6 pontos num ano que até podem perder pontos. Uns corruptos descem de divisão e outros (os maiores corruptos) não? Só não vê quem não quer! Que raio de justiça é esta? E já agora, não deviam todos descer de divisão e perder alguns campeonatos? O Polvo manda, o país é cada vez mais uma republica de bananas ... Nojo e vergonha de viver aqui. O futebol português acabou. A corrupção compensa.

sábado, maio 10, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Agora quero ver a cara dos artistas no próximo jogo. E dos jornalistas comentadores de jogos e todos aqueles que são beija mão. Quer se queira quer não, a arbitragem influencia os resultados. Este campeonato houve muitos golos irregulares a favor do que está à frente. Isto durante jornadas consecutivas a cometer erros grosseiros. Este processo é só a ponta de um icebergue. A questão é: E SE ISTO FOI SEMPRE ASSIM? 6 pontos são uma autêntica misericórdia. Já deixei de ver jogos portugueses por causa disto. Há muita viciação, pouca verdade desportiva, pouca honestidade, para além dos abusos e excessos. A futebol português anda nivelado bem por baixo.

sábado, maio 10, 2008  
Anonymous Anónimo said...

será o que se passou 2007e2008 só daqui a quatro anos e que se pune o que esteve mal ?se é justo o castigo do Porto e do Boabista! por concidencia da mesma cidade "todos penaltes fantasmas marcados e os que todos vimos menos os arbitos por isso não marcaram''? será que tanta coisa e inocente pelo menos fassa-se alguma coisa porque são clubes pequenos os mais prejudicados e alguns doplamente castigados que desse dedivisão (pensando melhor) «sém os pequenos não averiam grandes» se não queriam que o porto não fosse cammpeão era só lhe tirar mais pontos @@@@@@@@@@@@@@@@@.

sábado, maio 10, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Curiosamente, o presidente da Liga teve conhecimento das decisões minutos antes, da sua brilhante intervenção. Contudo, o CM, pasquim com grande circulação entre os acéfalos da 2ª Circular, teve conhecimento das decisões para a edição do dia 08/05, ou seja, ontem, o que ilustra a sua isenção e verticalidade. Como justifica as pressões do SLB para as brilhantes decisões só serem conhecidas na próxima 3ª feira. Os "marrecos" no campo não jogam uma "beata", mas nos gabinetes fazem o possível... Força Alvaro Braga Junior, força FC Porto corram com estes fantoches.

sábado, maio 10, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Tenho pena do Boavista, um clube centenário que se deixou enredar nas teias do major batateiro e do seu amado filho. Valentim ficou podre de rico à custa da alimentação dos nossos soldados durante a guerra colonial. Foi expulso do exército e reintegrado graças aos desvarios que se seguiram ao 25 de Abril. Depois foi expulso do PSD, mas os "ingénuos" de Gondomar continuaram a votar nele. Agora atira com esta nobre agremiação para a 2ª divisão. Que mais se poderá esperar de tal gente?

sábado, maio 10, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Espero que o Sporting, de uma forma clara e inequívoca, reivindique, os elevados prejuízos causados por estes corruptos que enlamearam o futebol nos últimos trinta anos. Vários árbitros tiraram títulos ao Sporting: Guímaro, Calheiros, Martins dos Santos, Silvano, António Costa, Paulo Costa. Os últimos trinta anos foram uma vergonha. O reinado dos Pintos matou, de forma decisiva, o futebol nacional. As bancadas, vazias, não enganam. Os dirigentes do meu clube, como forma de louvar Dias da Cunha, pioneiro a desmascar estas situações, deve ser intransigente na defesa do clube e pedir, que este seja ressarcido dos prejuízos causados por estes corruptos. Quanto a Pinto da Costa, que vergonha, (...)!

sábado, maio 10, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Enfim só em Portugal é que as tentativas de corrupção são sancionadas, 4 anos depois, com 6 pontos de castigo... Até dá vontade de rir... Porquê 6 pontos esta temporada? É que se fosse 3 anos a decedir em vez de 4 anos o Sporting tinha sido campeão o ano passado... Porque não a despromoção? Se isso acontecesse acho que muitos políticos seriam acusados de outras coisas é a chamada chantagem... Nos países desenvolvidos como por exemplo França e Itália os clubes descem de divisão, sejam eles Marselha ou Juventus (ambos campeões europeus)... Isto é mesmo um país de maricas... E mais não digo porque senão vou preso...

sábado, maio 10, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Da vontade de rir 6 pontos? prova-se que existiu corrupção de uma forma tentada e o castigo sao 6 pontos? é por isso q este pais nao anda porque a meia duzia de pessoas a mandar em cada sector da economia e no futebol nos sabemos quem manda! Uma decisão tão apressada antes do final do campeonato porquê? Quando sabemos que as decisões e castigos demoram tanto tempo a sair! Quem gosta de futebol verdadeiro so tem uma coisa a fazer deixar de dar dinheiro a esses poderosos deixando de ir aos estadios deveria haver uma greve de amantes de futebol VERDADEIRO e nao esse q assistimos aqui no nosso país.

sábado, maio 10, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Estou em completo desacordo com esta distinção entre corrupção consumada e não consumada. Exemplifico: se um canalha me vier propor 1.000.000 de euros para lhe matar a família e eu não aceitar há corrupção não consumada; mas se eu também for um bandido e aceitar, passa a ser corrupção consumada. Pergunto: qual é a diferença de comportamento do corruptor? A única coisa que muda é o comportamento do corrompido. Logo o corruptor devia ser sujeito há mesma pena em ambos os casos. Se os dirigentes do Boavista conseguiram que os árbitros se deixassem corromper, foi justo o castigo. Mas é injusto que a mesma pena não tenha sido aplicada a quem tentou mas não conseguiu corromper (...).

sábado, maio 10, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Estou em completo desacordo com esta distinção entre corrupção consumada e não consumada. Exemplifico: se um canalha me vier propor 1.000.000 de euros para lhe matar a família e eu não aceitar há corrupção não consumada; mas se eu também for um bandido e aceitar, passa a ser corrupção consumada. Pergunto: qual é a diferença de comportamento do corruptor? A única coisa que muda é o comportamento do corrompido. Logo o corruptor devia ser sujeito há mesma pena em ambos os casos. Se os dirigentes do Boavista conseguiram que os árbitros se deixassem corromper, foi justo o castigo. Mas é injusto que a mesma pena não tenha sido aplicada a quem tentou mas não conseguiu corromper (...).

sábado, maio 10, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Remodelação no Ministério da Justiça Já. Observem bem. Em pouco tempo a comissão disciplinar da liga chegou ao grande veredicto,o caso Apito Dourado do qual foram extraídos os autos e implicando muita mais meios inclusivé uma super Juíza,começou há muito mais tempo e não se sabe quando termina. Como é, como gastam os impostos que eu pago. Ou será que uns são rápidos por erro e os outros lentos por defeito? Quero respostas concretas e verdadeiras. O País está como está por falta de honorabilidade da classe dirigente, reciclem-se.

sábado, maio 10, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Meus senhores, a nossa justiça é uma farsa, uma burla! Se o 'tribunal' chegou à conclusão que há matéria de culpa, isto é para rir, pois o réu ri-se com a conclusão do processo porque simplesmente não foi castigado e o bode expiatório, o espoliado é o Boavista. Todos sabemos que existiu e existe uma máfia e os nossos PJ não conseguem prová-lo. O Porto foi campeão tantas vezes que conseguiu um equilíbrio financeiro e uma equipa a nível europeia porque recebeu e recebe da Champions milhões. Eu gostava de ver o Guimarães ou o Braga que são equipas similares ao Porto, antes do seu período aureo, serem campeões sete ou dez vezes, em doze anos! Agora ninguém poderá competir com o Porto porque conseguiu o equilíbrio numa fase de ausência de ética. Somente quem não percebe nada, mesmo nada de futebol, é que não vê a situação actual - nem Benfica, nem Sporting ou outra equipa qualquer nacional consegue competir com o Porto porque este conseguiu mais valias em todos estes anos. O seu chefe sempre quis transmitir a mensagem de luta entre Norte e Sul, nada disso, era só para distraír enquanto lucrava... Nestes próximos anos não há nada para mais ninguém.

sábado, maio 10, 2008  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!