sábado, maio 10, 2008

A OUTRA VITÓRIA DE OBAMA

"Capa da Time com a foto de Obama: "E o vencedor é..." O impensável no começo do ano aconteceu - Obama bateu Hillary Clinton. Há mais de um mês, fazendo contas, escrevi aqui que isso já tinha acontecido. Na verdade, faltava ainda a Obama resistir aos radicais negros - como o seu antigo pastor, Jeremiah Wright - interessados em boicotar a chegada de um afro-americano à Casa Branca (o que iria ao arrepio das teses deles sobre a América irremediavelmente racista). Obama saiu-se bem das rasteiras do pastor. E este, com a sua manobra, acabou por mostrar outra vantagem de Obama. A América precisa de atirar para o caixote de lixo da História os queixumes de alguns dirigentes negros que impedem a sua comunidade de ser simplesmente mais uma, não a eterna perseguida. O sucesso de Obama será o da América. E, como bem receou Jeremiah Wright, também a derrota dos fariseus negros (nomeadamente a dos pastores religiosos com Cadillacs em bairros pobres)."

Ferreira Fernandes

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não há uma explicação simples.Mas, creio que a principal foi os democratas constatarem que a outra campanha era Billary,um dueto "déjá vue" e que deixou muita coisa mal resolvida.Até por isso acredito na vitória de McCain.Muitos "clintoninaos" não votarão ,por raiva da derrota..

sábado, maio 10, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Recentemente, numa entrevista à SIC Noticias, Alvin Toffler (o tal da Terceira Vaga) disse que tencionava votar em Obama. Não pelas suas promessas, porque já não acreditava nas promessas dos políticos. Mas por ser negro. A América devia esse passo aos negros e ao resto do mundo. À primeira vista disse o trivial. Trivial? Qual trivial. O Toffler tem razão. Não interessa o que obama diga ou o que faça. A mensagem é ele mesmo: um presidente de cor. Deixem-me dizer: porreiro pá. Depois de um Bush é disto que o mundo precisa, para voltar a acreditar que a democracia existe e que ainda vale a pena acreditar.Estou morto por ver Obama vizitar os estados europeus, o Medio Oriente, etc Obama! Obama! Obama!

sábado, maio 10, 2008  
Anonymous Anónimo said...

E o que Obama percebe é que nao se pode continuar a ser cego, na crença que o mercado funciona razovelmente bem pelo facto de serem os privados a gerir... Obama percebe que o estado tem de intervir, de ter poder e regular bem.

sábado, maio 10, 2008  
Anonymous Anónimo said...

"a definição de boas políticas é importante, mas Obama está aí para demonstrar que o fundamental é a capacidade de desenvolver uma narrativa mobilizadora, que olhe para o futuro com optimismo realista". Ou seja o "povo" saturou-se de mentiras (programas eleitorais) e prefere o discurso Prozac que lhe dá aquela sublime sensação de pré-vitória de quem aposta no euro-milhões. Por cá tivemos a nossa versão: Sócrates percebeu que se fechasse a boca ganhava as eleições, mas, tal como no euro-milhões também houve a verdade dos números e a desilusão. Como resultado este governo é um número só e nehuma estrela. Boa sorte aos americanos!

sábado, maio 10, 2008  
Anonymous Anónimo said...

No Quénia, terra da avó e de outros antepassados do candidato democrata americano Barack Obama, a cerveja Senator mudou de nome: passou a chamar-se Obama. A milhares de quilómetros de distância dos púlpitos onde o adversário de Hillary Clinton defende os argumentos com que pretende chegar à Casa Branca, a cerveja de tanto ser consumida nas celebrações de vitórias eleitorais nas primárias, mudou. E muito.

sábado, maio 10, 2008  
Blogger Elise said...

Não acho que Obama se sinta tranquilo. O Reverendo Wright continua a persegui-lo e a comparação um pouco imbecil (digamos de passagem) que obama fez entre o racismo (???) da sua avó e o racismo do reverendo afectou a sua credibilidade junto de um grupo de eleitores.

Quando começarem os debates a sério com McCain, obama vai perder um apoio considerável. Penso eu de que...

segunda-feira, maio 12, 2008  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!