quarta-feira, agosto 20, 2008

E a não criminalidade continua a diminuir...

"Uma carrinha de transporte de valores foi assaltada na Autoestrada do Sul (A2), perto de Aljustrel, por cinco pessoas armadas que utilizaram explosivos para arrombar as portas (mais aqui)".
Dizem as más línguas que no Brasil a RTP Internacional é a televisão mais vista dada a emoção da actividade criminal em Portugal, muito superior à brasileira.

Etiquetas:

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parte dos problemas dos emigrantes são criados por nós... Quando os recebemos não sabemos quem são... antecedentes pessoais e criminais... profissão... etc. Alguns têm um nível cultural e académico extraordinariamente elevado e o que lhes damos...??????? - --- Serventia de pedreiro (inteligência a nossa!). Pior é quando resolvemos dar-lhes trabalho e não lhes pagamos. Ficam por aí aos caídos sem trabalho e sem rumo. Já agora, vejam-se num país estranho sem casa, com fome e sem dinheiro sequer para voltar e começar de novo. Com isto não quero dizer que os adoro. Simplesmente… são pessoas, seres humanos que querem tentar a sua sorte…

quarta-feira, agosto 20, 2008  
Anonymous Anónimo said...

A carrinha de transporte de valores “foi obrigada a parar após acção de três viaturas de alta cilindrada”. 1º Como tiveram os assaltantes conhecimento da circulação duma carrinha deste tipo, que como sabemos tem bem identificada no seu exterior a sua finalidade, 2º Onde esteve estacionada desde o momento em que recolheu os valores e “se fez à estrada”, 3º Quem tinha conhecimento deste transporte? 4º De madrugada, numa autoestrada, talvez deserta, para não haver testemunhas? São perguntas que ficam no ar, já houve casos, cá em Portugal, de conivência entre o condutor ou acompanhante da carrinha e assaltantes. O condutor ficou ferido sem gravidade, devido a estilhaços. Nem manietado? Demasiadas interrogações e coincidências, a meu ver.

quarta-feira, agosto 20, 2008  
Anonymous Anónimo said...

A impunidade existe ao mais alto nível e os ladrões mais não fazem do que aproveitar a onda... Exemplos: O fisco anda a apertar o cerco (e muito bem!) aos incumpridores... mas o esforço que faz para cobrar milhares de pequenas dívidas conseguiria melhores resultados actuando nas grandes fugas de impostos e lavagens de dinheiro... outro exemplo: os processos intermináveis, da Casa Pia, Operação Furacão, etc... dão o mote para a inoperacionalidade e ineficiência da justiça...quer queiram quer não, são exemplos e são a imagem de corrupção e inépcia!... Tudo isto motiva a comportamentos marginalizantes e à desmotivação geral da população! Esta classe política é do mais fraco, corrupto e corporativista que já exstiu! O controlo dos media é absoluto e a bovinidade da população é preocupante!...

quarta-feira, agosto 20, 2008  
Anonymous Anónimo said...

A escalada de violência e da criminalidade assim como do suícidio e do descontentamento ou mesmo da fome e do delírio é um fenomeno global, Portugal é só apenas mais um país afectado por todos estes "sintomas". Perguntem-se é porquê esta escalada!? Porque é que toda a gente anda a ficar "revoltada" em todo o mundo? E não me venham dizer que é dos imigrantes, ou do BUSHeta ou dos árabes ou dos terroristas. Somos (quase) todos sacos de carne cujos valores e pilares culturais se encontram em grave declínio onde a lavagem cerebral que nos é incutida todos os dias em toda a proliferação de falsos símbolos, profetas ou verdades. O corpo, o modo de vida já sente e já se revolta. A ter que acontecer, não é o fim de um governo mas sim o fim de um modo de vida. Acabem com a miseria do capitalismo e do socialismo! Sugiro que todos voltem aos hábitos tribais!

quarta-feira, agosto 20, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Porque será que se fala tanto em estado de direito? será o direito dos incompetentes?, dos corruptos?, dos criminosos engravatados?, ou dos que corroem o país com a capa da democracia?, pelo menos eles afirmam que foram eleitos e até é verdade. Mas vejamos, as eleições só poodem ser disputadas por partidos políticos, desses, só os que são bons (batem palmas à corrupção e ao compadrio), é que não são perseguidos, veja-se o que quiseram fazer aos pequenos partidos (acabar com eles). O pior de tudo é que os que deviam manter o sistema impoluto, também nada fazem ou antram no jogo, senão veja-se: Os juizes são nomeados pelos políticos quando deviam ser completamente autónomos, os policias são completamente arrasados pelos próprios ministros e advogados (estes arautos dos desgraçadinhos), as forças armadas que juraram defender a pátria e a democracia através da constituição, que foi e é completamente violada pelos partidos com assento na AR e não venhas dizer que o BE não é desses..., nada podem fazer e são mandadas para conflitos com os quais nada temos em comum, mas a culpa é dos seus chefes que têm uma espinha muito flexivel, quando se dobra muito, as partes intimas ficam expostas.

quarta-feira, agosto 20, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Certamente que o Senhor Ministro vai indicar uma estatística “baril” a dizer que o crime tem diminuído em Portugal, que nunca foi tão seguro circular por estas terras, em especial na A2 a sul de Beja. Meus amigos: A responsabilidade é da facilidade com que estes actos não são reprimidos. Leis do "baril" + juízes do "baril" = penas do "baril". O legislador (Governo + Parlamento) e os Juízes são os responsáveis! Vale e Azevedo volta: o teu lugar no governo está à tua espera!

quarta-feira, agosto 20, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Na verdade situações destas não mais me surpreendem, vivemos num pais de impunidade onde prevalece o mais bandido o mais corrupto. Hoje em dia tudo se contesta tudo se sabe tudo muda e porque será que não caminhamos para o um Pais melhor mais seguro. Sejamos rigorosos e criteriosos nas politicas de wmigração voltemos ao nosso Portugal de fronteiras fechadas voltemos á possibilidade de escoamento dos nossos produtos nacionais em que nada se estrague e deite fora por se ultrapasarem as cotas, voltemos ao nosso escudo. Será que queremos ser de facto um pais da União Europeia, para quê? Voltemos ao Pais da Justiça á disciplina ao rigor a um Pais mais Justo

quarta-feira, agosto 20, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Sinceramente já não me lembro do dia em que não há noticias sobre assaltos violentos, ajustes de contas, homicídios, etc. A lista é tão grande e tão extensa que começo a pensar que para além do mal estar geral do pais, as dificuldades financeiras generalizada a selecção que têm estrelas mas não ganha nada e os nossos atletas em Pequim que foram fazer turismo! Só nos falta o samba e as favelas com os gangues organizados e a policia corrupta! Façam alguma coisa e deixem de dizer que esta tudo controlado que é um caso isolado, temos de por cobro a este escalar de criminalidade, fechem as portas a emigração e combatam os ilegais, o sistema judiciário português tem de ser repensado e dêem autonomia e força à Policia para actuar como fez no caso do assalto ao BES.

quarta-feira, agosto 20, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Nao me admira. Portugal tem penas de prisao muito leves. Os criminosos sabem que o crime compensa. Precisamos que a policia mate mais criminosos, tal como aconteceu no recente assalto ao BES. Quando comecar a haver mais criminosos abatidos a tiro ou penas de prisao mais longas a situacao deve melhorar. Outra coisa: Portugal esta destruida por grafitis. Estao por todo o lado. Grafitis sao sinal de anarquia. Nova York acabou com a violencia urbana quando decidiu acabar com os grafitis. Os nosso politicos e policia deveriam tomar medidas para acabar com o flagelo do grafitis em Portugal que, a meu ver, sao o principio da onda de violencia que estamos a sentir.

quarta-feira, agosto 20, 2008  
Anonymous Anónimo said...

este tipo de crime e insegurança que os prtugueses se veem confrontados no dia a dia, só vem confirmar, o riso sadico e arrogante desse senhor "com letra pequena" com o titulo de ministro, agora, porque qd sair do governo é o empresário da maior hotelaria do Alentejo e Algarve.Tenho pena que o Zé Povinho não saia à rua e varra deste país esta escumalha de politicos, que já destruiram o que os nossos pais e avós construiram , passando tanta fome e miséria, mas sempre souberam honrar esta nação com tota a dignidade ehonestidade.

quarta-feira, agosto 20, 2008  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!