quarta-feira, agosto 27, 2008

O silêncio é de ouro.

1/ "O responsável pelo Gabinete Coordenador de Segurança e Criminalidade defende que a divulgação de notícias sobre os assaltos que são cometidos no país pode levar ao aumento destes crimes. Leonel de Carvalho sustentou que a cobertura destes acontecimentos “fomentam o sentimento de insegurança das pessoas” (mais aqui)."

2/ "O número de assaltos registados esta terça-feira não é especialmente preocupante, na opinião do responsável pelo Gabinete Coordenador de Segurança, general Leonel Carvalho, uma vez que ele tem «conhecimento de outros dias em que ocorreram igual, ou mesmo mais assaltos (mais aqui)».

Como dizia um comentador: “já estou a imaginar um delinquente em casa, a ver o telejornal e a pensar, fonix já assaltaram mais um banco, fonix, amanhã também tenho que assaltar um. Toca a telefonar ao sócio, com o telemóvel que gamou ao vizinho: Oh Toni, amanhã vamos assaltar um Banco, e o Toni, amanhã não posso, vou assaltar os CTT. Porra Toni, assaltamos o Banco de manhã e a tarde assaltamos os CTT. Então está bem, mas ouve lá, o que vamos fazer depois com tanto dinheiro? Olha, Oh Toni, vamos comprar um BM. Mas ouve lá, o BM podemos sempre pedir emprestado. Então Toni, vamos jantar fora e aproveitamos e assaltamos umas bombas da gasolina também. Mas ouve lá, tu vais declarar isso tudo no teu IRS? Oh Toni, estás maluco dos cabeças, eu não, nunca ouviste dizer que ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão? Ahhh.”

Etiquetas:

Divulgue o seu blog!