domingo, outubro 26, 2008

Estamos todos a morrer desde que nascemos...

"Os blogs estão a morrer". do Dr Assur
"Os blogs estão a morrer, estão ultrapassados». A afirmação, que já está a gerar polémica no meio digital, e não só, é de Paul Boutin, um especialista em Internet, na edição digital da revista Wired. Boutin vai mais longe e dá mesmo um «conselho de amigo»: «Se está a pensar em criar um blog, não o faça. E caso já tenha um, encerre-o (mais aqui)».

Comentário apressado de Toupeira que tem de trabalhar para comer, (desculpem se há erros de português):

Pois tudo está a morrer, até nós, desde que nascemos.
O que morreu foram os princípios das sociedades, renascendo a selvajaria e a ignorância graças aos Murdochs e outros patrões dos media deste mundo.
Ora, quem mata um sistema tenta manter outro, ou seja, o sistema financeiro que não tem solução à vista.
Chamaram indústria a este sistema financeiro. A democracia e as empresas como dizia um economista de um governo que foi mandado embora por um Presidente da República de má memória deste sítio cada vez mais perigoso e mais mal frequentado,dizia que os governos governam na melhor das hipóteses por 3 anos e as empresas seguem o mesmo ciclo, como seguem as câmaras, (tem a ver com a pior das ditaduras, digo eu, a democracia...)
A única hipótese, depois da desgraça da globalização e da crise económica é voltar a novos blocos geoestratégicos.
O jogo perigoso que a China está a fazer com os Estados Unidos, poderá custar muito caro a um dos dois.
A Europa deve virar-se para leste, aí é o seu lugar.
Depois, para o fazer é muito complicado, por causa, da democracia ou dos moldes em que as massas amorfas e impreparadas votam , ou seja, o índice de abstenções irá crescer cada vez mais e aí teremos esta espécie de tiranetes, vazios de conteúdo e sobretudo mentirosos como o PM, que repetem vezes sem conta obras que não chegam a ser feitas e que destruiram o estado, a favor e com favores, a um grupo restrito de empresas e de empresários que não criam riqueza.
Esta foi outra consequência dos arautos do neoliberalismo e do Consenso de Washington, o estado servido a preços de amigo, (crimes de participação em negócio, nepotismo, tráfico de influências e corrupção através da manipulação dos preços por ajuste directo e luvas, comissões e empregos de fachada).
Mas dizia eu, na minha santa ignorância que na Europa e nos Estados Unidos se pensou que se podia viver da "indústria financeira" e depois, as empresas deveriam ser deslocalizadas para leste primeiro e depois para a China e Índia.
Assim destruiram-se as indústrias e criaram-se os excluidos, pensando que havia a possibilidade de se comprar os produtos produzidos nesses países emergentes e que esses produtos eram de boa qualidade, ou melhor, com um pouco menos de qualidade.
Produtos que duravam 10 anos hoje duram 6 meses, mais baratos, mas o barato sai sempre caro.
A Europa, vai ter de pensar pela sua cabeça e esquecer que os Estados Unidos são seus aliados, porque não são, são concorrentes.
Ora o nosso problema são o espelho das populações, ou seja a qualidade dos dirigentes, apenas um na Europa demonstrou até agora estar certo, Brown, o resto são tontos ou gente subserviente, como Durão.
Pois é natural que os blogs estejam a morrer, estamos todos, desde que nascemos...

Divulgue o seu blog!