sábado, agosto 01, 2009

Chamem o ‘Guinness’

"Nos Estados Unidos, a pátria do ‘capitalismo selvagem’, qualquer roubalheira é punida com dureza. Lembremos Bernard Madoff, o conhecido investidor que, depois de brincar com dinheiro alheio, passará os próximos 150 anos na cadeia. Quando sair, o sr. Madoff terá uns respeitáveis 220 anos. Esperamos que o cárcere lhe sirva de lição.

Em Portugal, é o deserto: puxamos pela cabeça e não encontramos ninguém para a troca. Até Fátima Felgueiras foi agora absolvida no caso do futebol, isto depois de ter levado três anos de pena (suspensa, obviamente) no caso do ‘saco azul’. E quem diz Fátima, diz Avelino. Ou Isaltino. Como explicar o fenómeno?

Os pessimistas acusam a justiça de ineficácia e até compadrio. Eu, mais optimista, prefiro explorar a hipótese de sermos o único país do Mundo onde, simplesmente, não existem corruptos. Alguém devia chamar o ‘Guinness’
."

João Pereira Coutinho

7 Comments:

Anonymous pois é said...

Rosas que se transformam em laranjas, comunas em rosas e agora bloquistas em rosas depois de passarem por comunas, sem falar nos imprevisiveis independentes. Por todo o lado, a nível autárquico isso é quase "uma lógica da nossa politica", é o Portugal partidário - sem fronteiras, antes com interesses pessoais acima de tudo. Muito desesperados devem estar os socialistas que depois de queimar os poetas (M. Alegre) voltam-se para uma esquerda com convites!

sábado, agosto 01, 2009  
Anonymous esquerda caviar said...

Paulo Campos é malandro mas ainda não mente tão bem para ser mentiroso profissional. Joana Amaral Dias fez bem em recusar o convite, e se pediu para pensar, acham que foi um acto de fraqueza? Fez bem em pensar, e deixar a pensar o Paulo Campos... assim como Sócrates. Não é a primeira vez que o PS vai buscar personalidades de outros espectros políticos. O que me ocorre perguntar, qual é o espectro político do PS desde a era Guterres? Um governo como este nas portas da morte, agiu segundo o manual do tráfico de influências, ao mesmo tempo que saneia ou purga os apoiantes de Manuel Alegre. Um governo como este às portas da morte, merece a morte (política). Talvez um dia o BE possa fazer governo com o PS, mas esse dia ainda está longe enquanto Sócrates e Cia mandarem no PS.

sábado, agosto 01, 2009  
Anonymous lx said...

O BE e o PS vão começar a fazer contratos com a Central Globo (do Brasil), a fim de disponibilizarem a esta actores e actrizes! Está provada a grande vocação do BE e do PS para telenovelas! É uma grande vocação, sim senhor! Quem não quiser ver estas telenovelas e se preocupar com o estado em que o país se encontra e soluções a serem tomadas, pode ver e ouvir na íntegra uma excelente intervenção de MFL no Diário Económico

sábado, agosto 01, 2009  
Anonymous ec said...

Toda a esquerda gosta de caviar: PS, PCP, Bloco de Esquerda. Dizem que se interessam por problemas sociais só para chegar perto do caviar, do champanhe, da 1ª classe com direito a tratamento VIP, como há dias aconteceu a Miguel Portas num voo com a Mariza. A esquerda gosta de se tratar bem. Inveja o luxo que não tem. Dão esmola ao pobre para ficarem mais ricos. Odeia os ricos. Gosta de passear com os ricos. Sobretudo de jantares com caviar e champanhe. A esquerda gosta de carros de topo. Mas discretos. Gostam de viajar. De preferência em 1ª. Ou então em executiva. Com um rico a pagar, ou o Estado. Se não houver caviar, pode ser sushi, mas para a próxima, que não se repita a brincadeira...

sábado, agosto 01, 2009  
Anonymous seixal said...

A JOANINHA ( loura e trotskista) teve a imoralidade, de divulgar um convite ou indagação, de uma pessoa amiga, pelo/a qual pediu par pensar e responder depois , como efectivamente fez, como entendeu. Mas , depois de falar com o chefe Louçã, este assunto serviu para dar graxa ao chefe, ( depois de ter sido escorraçada, pelo apoio a Soares ), para ver se ainda obtinha um lugarzito como deputada nas próximas eleições. Combinaram em fazer disto um facto político ( à Marcelo) PROTAGONISMO A QUANTO OBRIGAS.

sábado, agosto 01, 2009  
Anonymous Pai do Zé do Telhado said...

Perguntei ao meu rebento o que é que ele queria ser quando fosse grande.

Respondeu-me que ia trabalhar na área dos assaltos, mas para não fazer concorrência ao Estado ia para o Domínio Privado de modo a não fazer concorrência ao Estado, pois é sabido que eles não gostam.

Espero bem que quando for apanhado mereça a mesma boa justiça que a senhora de felgueiras e que nem precise de se retirar para o estrangeiro porque na Privada não há ordenados garantidos nem advogados pagos pela própria autarquia

sábado, agosto 01, 2009  
Anonymous Xiquita said...

Porrium, inté me assustei

Percebi ter lido

"Chamem o Guterres"

Porrium se estes 2 se juntam dão cabo do resto

Que mal fiz eu a Deus!!!

domingo, agosto 02, 2009  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!