quarta-feira, setembro 30, 2009

O rebanho que come à mão

Mais uma vez, o povinho, os indígenas deste sítio mal frequentado e informado, pelos jornalistas que comem à mão e andam à trela curta dos seus donos, provocaram a vitória do senhor Pinto de Sousa.
Depois das trapalhadas de um partido que gosta de se imolar, não seria de esperar outra coisa.
O imenso rebanho que vota no PS foi reforçado pelo rebanho que não trabalha e vive do RSI ou Rendimento de Inserção nome pomposo dado a uma coisa inventada para desocupados e parasitas mas que sabem onde devem votar, porque isto de trabalhar é mau para as costas e deve ser para os ursos.
Vai daí, não satisfeitos com tudo isto o senhor Cavaco Silva especialista em tabus e em segredos como o de Fátima, veio dizer o que ninguém percebeu, que afinal existia qualquer coisa e que o sistema era vulnerável e que só agora o tinha mandado verificar.
Depois de ter tramado Santana Lopes por ser a má moeda, decidiu calar-se para dizer nada, mas acabou prejudicando(?), a D. Ferreira Leite que nunca mostrou vontade de ser PM ou ganhar as eleições, deixando com as listas que fez, o partido numa situação que se não fosse PSD, poderia no mínimo ser acusada de trabalhar para o PS.
Depois de tudo isto e de muita poeira atirada para os olhos não é que acordou a Procuradoria e se lembrou dos submarinos?
Parece que afinal ao mesmo tempo também acordaram os juízes, muitos decerto, dizem que perderam a confiança no CSM a propósito de uma decisão ao Senhor Doutor Juíz Teixeira, homem de coragem e de excepção no marasmo da justiça portuguesa.
Afinal os partidos políticos metem lá juízes, coisa que não lembra ao Diabo ou lá o que seja a coisa, mas que metem, metem, que é como o caso das bruxas, em que se não acredita mas que as há, há.
O rebanho então deu a oportunidade de um indivíduo com canudo de engenheiro continuar a mandar neste país, mas a mandar menos e a Procuradoria ou uma coisa chamada de investigação qualquer coisa quer deverto continuar a condicionar a política do sítio, que de facto está cada vez mais manhoso, mais mal frequentado e decerto estará cada vez mais pobre, aguardando um acto eleitoral onde agora serão eleitos os ladrões a nível do poder local.
Estamos cada vez melhor de facto, mas uma coisa é certa, o engenheiro estava com cara de pau na noite das eleições, não poderá é tantas vezes mostrar o nariz de pau feito pelo Geppeto.
Viva a democracia, pois então...

11 Comments:

Anonymous Amaral said...

Preto no branco! Eles andam aí e tutelam serviços de informação, têm um "super-polícia" amestrado (onde é que ele anda, alguém o tem visto?), que é simplesmente um funcionário de um Primeiro-Ministro com demasiados laivos de totalitarismo (só não vê quem não quer!)... só alarves, descerebralizados, consumidores de futebol em excesso e da propaganda feitas de Magalhães e estamos na crista da onda(porrreiro, pá), conseguem negar que a manipulação à volta do caso só serviu a um partido político. Como em qualquer crime é só procurar quem tira proveitos destes, para se descobrir o criminoso, É como dizia um comentador pouco isento da SIC Notícias, mas por vezes com laivos de lucidez...a campanha presidencial começou já faz tempo e o PS está a preparar o caminho há muito...para o monumento de coerência e integridade Manuel Alegre?! E a execrável e boçal "vai a todas" Ana Gomes que ainda tem tempo de antena, em nome de quê? Considera-se esta senhora um quadro válido do PS? A farsa fica completa com a ladaínha socialista da responsabilidade e de que o país não precisa disto agora...grotesco! E a porcaria que têm feito até agora? Onde está a resposabilidade, bando de hipócritas?!!!!

quinta-feira, outubro 01, 2009  
Anonymous Pinto said...

Os 18 meses que o mail do Assessor do PR esteve congelado, para aparecer uns dias antes das eleições, publicado num jornal que denota uma parcialidade por demais evidente, configura uma situação de influência e de chantagem inaceitável, numa versão Freeport revisitada "do avesso".

quinta-feira, outubro 01, 2009  
Anonymous Almeida said...

Até há poucos dias, o presidente da República TINHA VIRADO AS COSTAS AO SEU PARTIDO, por dizer amen com todos os projectos do Partido Socialista, quando havia de colocar algunsa entraves em certos leis pouco claras para a democracia. Não o fez porque pugnava pela independência. AGORA, com o caso das ESCUTAS, que sempre se falou e criticou que existiam a todos os níveis, CAIU O CARMO E A TRINDADE. Passou de ANJINHO, a DIABO à solta e desenterrou o "machado de guerra". Vamos lá ver a que horas e em que dia começam os confrontos. Bem faz o primeiro-ministro, que sabe ser prudente com inteligência. A comunicação social "fabrica" guerras, o povo bate palmas, vendem-se jornais e criam-se audiências nas TVs. É bom, faz comércio e se esse mesmo comércio desse para criar postos de trabalho, porque não continuar em capítulos, estilo telenovela.

quinta-feira, outubro 01, 2009  
Anonymous  said...

Só tenho visto comentários de gente que não um pingo de dignidade e vergonha por tratar de forma desrespeitosa o Presidente da República que, se por acaso, fosse da vossa cor política já tinha merecido uma salva de palmas, quiçá de pé e quando morresse seria sepuktado no Panteão Nacional ao lado das nossas grandes figuras. Costuma-se dizer "ou entra mosca ou sai asneira". Ao menos estejam calados e não façam figuras ridículas pois não sabem o que estão a dizer. Tomasse a posição que tomasse, seria sempre o Professor Cavaco Silva, nosso Presidente da República criticado e enxovalhado como vejo nos comentários que antecedem este. Apoio incondicionalmente o Presidente da República na posição que tomou, pois desempenha o seu cargo com sentido de Estado e privilegiando os superiores interesses da Nação e não se mete em querelas partidárias. A categoria dele não dá para se meter em "discussões de bairro" ou "peixeirada" como pretendem alguns. Escolham as "Novas Oportunidades" para se polirem mais um bocado.

quinta-feira, outubro 01, 2009  
Anonymous Não era Cavaco said...

Segundo fonte anónima de Belém, não foi Cavaco quem ontem falou ao país, foi o Octávio mascarado de Cavaco. As fontes anónimas ficaram atónitas por muitas pessoas acreditarem que aquele era Cavaco Silva e perguntam: Não reconheceram o estilo inconfundivel? Era o Octávio, aquele que insinua sem acusar, que nunca põe nomes, que atira pedras e esconde a mão, que nunca diz tudo e quer fazer crer que sabe muito mais e que acaba sempre a dizer "você sabem do que eu estou a falar". Segundo fontes anónimas, Cavaco Silva, o verdadeiro, o Presidente de todos os Portugueses falará hoje aos portugueses e desmascarará o Malvado Octávio.

quinta-feira, outubro 01, 2009  
Anonymous Paulo said...

Uma vez mais a política Portuguesa está de luto, as supostas “escutas” são mais do mesmo que temos vindo a assistir desde o 25 de Abril e que se comparam com as “mesquinhices” da 1ª República. Não é de estranhar os elevados níveis de abstenção que temos vindo a verificar nos actos eleitorais, os partidos políticos apenas estão interessados no “jogo do empurra” e nas acusações pessoais ficando sem tempo para o que realmente deviam fazer. Q: E o que deve fazer um partido político? R: Tomar atitudes responsáveis e em conjunto com as outras forças partidárias desenvolver estratégias para melhorar a qualidade de vida do povo Português. (acho que escutar o PR ou dizer que o PM está a escutar não se enquadra nesta resposta). Até aqui, nos sucessivos governos e opositores, apenas temos assistimos a pequenas birras de crianças que brincam aos governos e que não fazem nada de construtivo para o País. Quando é que iremos assistir ao amadurecimento da política Portuguesa?

quinta-feira, outubro 01, 2009  
Anonymous Anónimo said...

Estes PS não têm emenda.Governam mal, não têm escrupulos, silenciam q critica e armam-se em virgens. Só em Portugal!

quinta-feira, outubro 01, 2009  
Anonymous Anónimo said...

Não sei nada da eficácia das politicas que Medina Careira recomenda.No entanto como simples cidadão
e que tenho que fazer contas como aplicar o meu
salário e que ao fazê-lo tenho que ter a noção do
que posso gastar,porque se gasto mais empobreço
e mais tenho que pedir dinheiro emprestado.Ora esta ginástica orçamental é identica na macro-economia ou seja o Governo só pode gastar em função da receita que arrecada dos impostos dos
Portugueses.E se vir-mos como se fala todos os
dias em milhões para aqui e milhões para ali,eu
interrogo-me onde se vai buscar tanto dinheiro.Por
isso ou tudo o que se diz é bleuf,ou então a curto
prazo o homem do fraque vai nos bater à porta.
Toda a gente vê que Portugal está a definhar todos
os dias a sua actividade economica.Todos os dias
fecham empresas,logo há desemprego em massa.As
Empresas são quem mais contribui com impstos e o
desemprego e outras formas de subsidiar as familias e o desemprego é onde se gasta milhões.E
aqui a receita é absorvida pelas despesas.Logo há
um défice.E então o que fazer?.Cortar nas despesas
mas o governo não faz isso.Bom, então que nos espera.Simplesmente a falência da economia a breve prazo.Qualquer dia não há dinheio fresco para honrar os nossos compromissos.Assim ocorreu
na Irlanda, e tem um tecido produtivo intacto,não
aconteceu como cá onde as empresas e algumas das
melhores desapareceram.E vamos ficar à espera de
quê!Que chegue o homem do fraque.Sr.Presidente
da Répública ponha de parte o que se passou e corte a direito e tome conta das rédeas da economia,ponha a gerir este País independente,que dependa apenas de pessoas sensatas,onde o designio seja a Pátria e não o amor ao patido a,b,ou c.O tempo urge e o homem do fraque já se
está a movimentar.

quinta-feira, outubro 01, 2009  
Anonymous Anónimo said...

Se fosse por trapalhadas o Socrates etava preso.. mas afinal acaba de ganhar as eleições... e já sonham em ganhar a Cavaco em 2011... continuem a sonhar e ponham-se a jeito continuem a atacar e insultar, joguem tudo nas presidenciais e depois não se queixem que 6 meses depois da vitoria de Cavaco a Assembleia seja dissolvida ou seja daqui a 2 anos...

quinta-feira, outubro 01, 2009  
Anonymous Ulisses said...

A asfixia de que se fala não é uma ditadura mas é sim um requintado exemplo do mais parolo caciquismo rural. Consubstancia-se na forma de estar e gerir o poder pelos socialistas, estes socialistas. Personificam-no todos aqueles que sem a política não eram nada, fora do PS não tinham dimensão devido a sua mediocridade pseudo moderna.

É este o caciquismo que conspira, manipula, ameaça, escamoteia, engana. É este o caciquismo que hoje impera em Portugal. Exemplos, não faltam. Foram os processos a jornalistas por artigos de opinião, foi o silenciamento de MMG, etc. e é esta história relativa ao Juiz Rui Teixeira. Este juiz investigou a maior história de paneleiragem alguma vez divulgada em Portugal. Por acaso tinha como sujeitos algumas figuras socialistas e outras ligadas ao aparelho socialista. Este juiz investigou e só pelo simples facto de ter investigado e dado a conhecer hoje é penalizado por dois elementos de uma comissão de avaliação que o são unicamente por nomeação politica do PS… tipo o Lopes da Mota do Eurojust. Entretanto, os socialistas reviram o Código Processo Penal, libertaram as manas – uma até que voltar as lides politicas – e o processo arrasta-se nos tribunais há espera que ás vitimas surjam os primeiros cabelos brancos.

quinta-feira, outubro 01, 2009  
Anonymous Ulisses said...

A asfixia de que se fala não é uma ditadura mas é sim um requintado exemplo do mais parolo caciquismo rural. Consubstancia-se na forma de estar e gerir o poder pelos socialistas, estes socialistas. Personificam-no todos aqueles que sem a política não eram nada, fora do PS não tinham dimensão devido a sua mediocridade pseudo moderna.

É este o caciquismo que conspira, manipula, ameaça, escamoteia, engana. É este o caciquismo que hoje impera em Portugal. Exemplos, não faltam. Foram os processos a jornalistas por artigos de opinião, foi o silenciamento de MMG, etc. e é esta história relativa ao Juiz Rui Teixeira. Este juiz investigou a maior história de paneleiragem alguma vez divulgada em Portugal. Por acaso tinha como sujeitos algumas figuras socialistas e outras ligadas ao aparelho socialista. Este juiz investigou e só pelo simples facto de ter investigado e dado a conhecer hoje é penalizado por dois elementos de uma comissão de avaliação que o são unicamente por nomeação politica do PS… tipo o Lopes da Mota do Eurojust. Entretanto, os socialistas reviram o Código Processo Penal, libertaram as manas – uma até que voltar as lides politicas – e o processo arrasta-se nos tribunais há espera que ás vitimas surjam os primeiros cabelos brancos.

quinta-feira, outubro 01, 2009  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!