quarta-feira, outubro 21, 2009

Ainda o Saramago.

«Li a Bíblia, não toda, mas li». E foi dessa leitura que surgiu em Saramago a «estranheza» pela história dos dois primeiros filhos de Adão e Eva - o casal primordial do livro dos Génesis. «Porque é que Deus aceitou o sacrifício de Abel e rejeitou o sacrifício de Caim? «perplexidade» perante este Deus arrastou-se, segundo o autor, nos últimos anos até chegar a ser livro. Um livro sobre um Deus cujas decisões não compreende. «O Deus da Bíblica não é de fiar (mais aqui).»
Evidentemente que ler partes da Bíblia sem estar imbuído do seu espírito dificulta a compreensão. E quando não há vontade de compreender…

Eventualmente, para algumas mentes, a Bíblia é demasiada avançada para ser compreendida embora seja “demasiado simples”. Deus aceitava as ofertas de Abel porque este o adorava enquanto Caim se limitava ao simples cumprimento de um ritual. Ou seja, Deus não aceita as pessoas por causa de suas ofertas e sacrifícios, e sim, pela sua fé em Deus, o melhor dos sacrifícios. Simplesmente a essência do Cristianismo. Não compreender isto...

Muita areia para quem só quer publicitar o seu livro…

1 Comments:

Blogger Toupeira said...

Este tipo merece desprezo.
Velho e caquético e já em delírio de loucura senil.
O ódio esse é sintoma antigo.
No entanto a história deste ser deveria ser mais denunciada.
Quanto mais se fala dele mais os idiotas o compram.
Mas o Deus dele foi sempre o ódio dos que criaram o comunismo e os regimes baseados no marxismo leninismo, que em nome dos seus dogmas e com a sua liturgia afastavam quem se lhes opunha. A noite de cristal deles foram muitas e a perseguição e assassinato de intelectuais e do povo em geral foram sempre escondidas mais que aquilo que foi dito do regime de Hitler, se se podem fazer comparações será no número de mortos e deportados.
Os militares mortos na Polónia foram obra do conluio com os americanos não esqueçamos, que são estes os mentores dos Nobel.
Foram os milionários norte americanos que financiaram a revolução bolchevique, é histórico.
Portanto não basta falar deste desgraçado é preciso não esquecer os Messias e os seus mentores. Este tipo Saramago, espécie de erva ruim, é um mentor de baixa estirpe, dos Mao, Estaline, Lenine, Trotski, os messias ou os profetas destas religiões que também defenderam um super homem, mas eram homens comuns, tristes e devassos como qualquer assassino em massa.
Deixem o homem afinal já usa fralda e já se baba, é o estertor, da sua missa negra.

quarta-feira, outubro 21, 2009  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!