sexta-feira, fevereiro 19, 2010

Porque é preciso lembrar que há muitos traidores à solta!

A Pátria

" A Pátria não tem processos de inocência. Reflecte todos os actos dos seus filhos. Cada geração volta ao pé da mesma terra e é recebida maternalmente sem distinçaõ, seja qual for o legado que acrescentar à herança ou a delapidação que produziu.
A Pátria recege tudo sem benefício de inventário como o nosso corpo recebe o tumor maligno e as árvores morrem do raio. Não vale a pena procurar esquecê-la, embora seja evidente que a tentativa seja reprovável. Vai durar mais do que todos os que a exaltam ou ferem. e escreverá no seu livro a biogrfia dos seus filhos sem nada omitir.
O balanço geral de cada época, o patriotismo espera ter mais razões de orgulho do que mágoa, e encontrar um saldo positivo ao serviço do género humnao. A gesta dos descobrimentos, a unificação do globo, o desbravamento da África, a construção do Brasil, a angiografia, os primórdios da antropologia, o método experimental são a Pátria. D. Afonso Henriques, D. Nuno Alvares Pereira, o Infante D. Henrique, , Mouzinho de Albuquerque, D. Nuno Álvares Pereira. O Infante D. Henrique, Mouzinho de Albuquerque, D. João de Castro, Egas Moniz, são a Pátria. Também o são as brutalidades cometidas no Oriente, , as entradas contras os índios, o trabalho forçado, a escravidão, os traidores de 1580, os heróis de 1640, eo desertores e os mortos da década de 60. Tudo lhe pertence e nos cabe. Para além de aprovar ou reprovar cada um dos elementos do inventário secular, a única alternativa é amá-la ou renegá-la. Mas ninguém pode ser autorizado a tentar a sua destruição, e a colocar o partido, a ideologia, o serviço d imperialismos estranhos, a ambição pessoal, acima dela. A Pátria não é um estribo. A Pátria não é um acidente. A Pátria não é uma ocasião.A Pátria não é um estorvo. A Pátria não é um peso. A Pátria é um dever entre o berço eo caixão, as duas únicas formas que tem para nos receber."
In " O novíssimo Princípe de Adriano Moreira

21 Comments:

Anonymous Questão óbvia said...

Hoje, o Diário de Notícias publica o que seria o Relatório do Procurador-Geral da República. A este propósito colocam-se algumas questões: Primeira, este relatório é verdadeiro? Segunda, se é verdadeiro, qual a razão que levou a ser selectivamente filtrado para um jornal que se tem caracterizado por ser uma espécie de porta-voz do Primeiro-MInistro, do Governo e do PS? Aparentemente, mais uma vez se evidenciam as ligações e preocupações de Pinto Monteiro com Sócrates e com o PS, como que comprovando uma dependência bastante estranha.

sábado, fevereiro 20, 2010  
Anonymous Pois é said...

Tudo indica que foi quando as certidões extraídas do processo de Aveiro chegaram ao Procurador Geral que Sócrates, Vara e os outros foram avisados que estavam a ser escutados. Quem os alertou de modo a que eles mudassem de telemóveis e mudassem o discurso e passassem a falar em código?

sábado, fevereiro 20, 2010  
Anonymous Parvónia said...

Cabe na cabeça de alguém o PM ter um tratamento especial? Se o tem na necessidade de escutas serem objecto de licença especial, é a isso que se deve restringir o PGR e o presidente do STJ. O que aqui está em causa é que o PGR dá uma sentença que incide sobre a matéria e isto é um absurdo que vai contra o princípio da igualdade que consta da constituição.

sábado, fevereiro 20, 2010  
Anonymous Helder said...

Mas ainda há duvidas que quem vai sair impune é este Sr? Quem vai ter processos em cima são os Procuradores de Aveiro, que tiveram duvidas no caso das escutas. Quanto ao segredo de Justiça .. ai meus senhores é um instituto tão velho e tão fora de época que tem que ser reformulado. E o segredo de justiça só serve para esconder determinadas proezas feitas por individualidades acima das suspeitas. Ainda muita coisa está em segredo de justiça no caso Casa Pia ou do Freeport... Há que susbtituir a nossa ordem juridica ( tambem o Governo já faz hoje tanta e tanta lei e ainda por cima muito mal feitas e pouco claras) que é já um descrédito na segurança juridica que deveria de existir numa sociedade.

sábado, fevereiro 20, 2010  
Anonymous Carlos said...

Qualquer iletrado percebe que a justiça se auto-motila na praça pública por razões sindicais-partidárias. Já era tempo de Juizes e Procuradores com tino ( e ainda são a maioria) meterem nos eixos os colegas infiltrados. Ou passam à acção internamente, pedindo ajuda ao MInistro da Justiça, Procurador e outros responsáveis ou banalizam-se de tal forma que definitivamente deixam de ser respeitados. Hoje, na praça pública, ouve-se fala-se de Juiizes ou Procuradores da mesma forma que se fala de um sapateiro. À justiça o que é da justiça e à politica o que é da politica, não venham depois armar-se em vitimas, ou culpar terceiros, porque já ninguem vos leva a sério. Quem vos avisa vosso amigo é. Boa noite.

sábado, fevereiro 20, 2010  
Anonymous AC said...

No seu despacho, o procurador de Aveiro cita conversas entre Vara e o "boy" Soares e entre este e Penedos, cruciais para concluir que " Do teor das conversações interceptadas aos alvos Paulo Penedos e Armando Vara resultam fortes indícios da existência de um plano em que está directamente envolvido o Governo para interferência no sector da comunicação social, visando o afastamento de jornalistas incómodos (...)". Desde ontem, dia em que "Sócrates falou solenemente ao país", está em curso uma campanha para desacreditar o procurador de Aveiro (e o Sol, que fez luz sobre o despacho deste), usando como "argumento" principal a referência feita pelo PGR, no seu despacho, a uma conversa entre Soares e Penedos no dia 25 de Junho: "Há nas escutas notícia do descontentamento do Primeiro-Ministro, resultante de não terem falado com ele acerca desta operação (...)". Só que esta conversa, um dia depois de Sócrates afirmar na AR que não sabia do negócio, ocorreu também um dia depois da reunião-chave do PGR com o procurador de Aveiro. Graças a uma oportuna fuga de informação depois de a reunião acabar, esta foi já uma das conversas em que os interlocutores sabiam que estavam a ser escutados.

sábado, fevereiro 20, 2010  
Anonymous Alda said...

Acho graça ao Sr.Alfredo Barroso,diz que Fernando Nobre não tem experiência política nem passado político. Ainda bem que não tem nada de político pois basta de termos a governar-nos tantos «políticos experientes ».De que nos serviu?. Esses políticos experientes serviram-se, não serviram.Todos os dias nos confrontámos com notícias que como dizia o meu avô são « de escacha o pêssego ». Por mais esforços que façamos é-nos difícila creditar nos ou em certos políticos

sábado, fevereiro 20, 2010  
Anonymous Abel said...

Fiquei confuso com o Dr. Fernando Nobre. À partida e sem mais análises, era o homem em quem eu votava para Presidente da República, dada a sua faceta humanitária. Mas, ao ler as notícias, vejo que já apoiou o Bloco de Esquerda, já apoiou o Mário Soares, já apoiou o PSD, enfim, vejo que tem seguido um rumo em zigue-zague, o que me surpreende pois que o conisiderava um homem acima dos partidos, tendo como único ideal de vida a acção humanitária. Considerando a sua experiência e a sua cultura, devia saber que aqueles apoios são contraditórios e até antagónicos. Fiquei confuso e já não estou tão entusiasmado com a sua candidatura. A ver vamos.

sábado, fevereiro 20, 2010  
Anonymous Andrade said...

Desculpem lá defensores da candidatura de F.Nobre mas parem para pensar. Primeiro digam lá se conhecem F-Nobre para saber se ele é de facto um ser à parte!!! Não duvido que tenha feito alguma coisa de válida em questões profissionais mas é mto vaidoso, pouco modesto e a AMI só tem 1 rosto: o dele e às vezes o do irmão dele..todos os outros "não existem " simplesmente!! E desde quando um bom médico tem de ser a pessoa indicada para ser um bom PRepublica? As pessoas são mto ingénuas e pouco profundas a analisar..um PR tem de ser um indivuduo honesto, com cultura que possa representar bem o país , que tenha preparação politica , bom senso, maturidade e humildade. Não vejo como F.Nobre pode ocupar esse cargo?? Protagonismos, ambição ..é isso e mais nada que o motiva e as pessoas vão na conversa!

sábado, fevereiro 20, 2010  
Anonymous Jorge said...

É preciso voltar ao tempo em que num espaço de cidadania, cada um era valorizado por aquilo que era e fazia e não por aquilo que tem e pode dar aos outros. estamos a viver uma sociedade do "ter" e não do "ser" e já estamos a pagar bem caro por isso. uns ganham prestígio à "boleia" dos outros, mas que absurdo!!! o mérito de cada um deve radicar no ser que ele representa e nunca numa espécie de esmpréstimo de imagem. Estamos a pagar o preço duma sociedade mediatizada, cujo valor "publicidade" transforma o mau em bom e o bom em mau.` Reinventem-se novos políticos, cuja afirmação brote do valor intrínseco do seu ser e materializado na capacidade de realizar projectos credíveis e verdadeiramente úteis para todos os portuguese e não apenas para servir interesses instalados e favorer diretcmente ou indirectamente uma corrupção que se alimenta de vícios e erros derivadas das fraquezas humanas, nomeadamente a ambição desmedida.

sábado, fevereiro 20, 2010  
Anonymous Anónimo said...

Como depois desta série de edições do Sol, todos nós, temos uma ideia clara sobre a natureza da cleptocracia que anda à solta, pergunto-me se, mesmo dentro de uma estratégia de controlo de danos e limitação de estragos, é útil entregarem a amadores como a Algarvia, o Espectro e outros clones, as dores de defenderem o Sócrates. Parece-me amim que as suas actuações são contraproducentes por indigência intelectiual e, honra lhes seja feita, não podem vir de profissionais. Só espero que o País seja governado mais profissionalmente mas se calhar sou forçado a admitir que não

sábado, fevereiro 20, 2010  
Anonymous Cardoso said...

Repararam que, nos últimos tempos, o Diário de Notícias já vai publicando umas noticiazinhas adversas ao 1º Ministro? Sim senhor, grandes progressos...o "boy" João Marcelino (Director do DN), agora que foi publicamente "desmascarado" pelo Sol, parece começar a arrepiar caminho...o que temerá???

sábado, fevereiro 20, 2010  
Anonymous LX said...

Faça-se uma lei em que os políticos são escolhidos aleatóriamente de entre os portugueses que se qualificaram previamente para o efeito e que passaram em provas muito duras (conhecimentos das matérias, competência técnica e política, visão de estado e, sobretudo, ética e traços de carácter/personalidade). Lei que declare, à partida quanto ganham (pague-se muito bem!!). Mas lei que determine que caso "metam a mão na massa", ou não tratem bem dos dinheiros públicos, ou se metam em "negócios", serão imediatamente demitidos, presos, por no mínimo 20 anos, e expropriados dos principais bens que possuam, a favor do Estado, em processo sumário (pode ser conduzido por um colectivo de juízes superiores), sem quaisquer atenuantes ou perdões. Quem se sente preparado e é honesto não tem problemas em ser político. É até uma honra e vai ganhar muito bem (admitamos, 10 vezes mais do que ganha o actual primeiro ministro). E sabe que a comunidade (os portugueses o vão respeitar e admirar). Quem não for honesto, de certeza, não vai querer ser político.

sábado, fevereiro 20, 2010  
Anonymous Joel said...

Não me interessa quem é o dono do Sol, nem da Sic, nem da TVI, nem do Público, nem do Correio da Manhã, o que me interessa é quem governa o meu país. Não são os jornais, as tvs ou as rádios que fazem com que mais 600 mil portugueses estejam no desemprego, que o defit esteja nos quase 10%, que a nossa divida pública seja tão grande que a comunidade internacional esteja preocupada connosco, que empresas abram falência todos os dias, que cada dia que passa Portugal tem mais 1000 desempregados, que haja cada mais português a imigrar para puderem sustentar a familia, os jornais dão conta do que vai acontecendo nos país e ainda bem que o fazem. Veio o caso da licenciatura, quem entrou nesta trapalhada de curso? o Sócrates. veio o aterro sanitário da cova da beira, quem estava no meio da trapalhada? Sócrates. vieram as casinhas, quem estava no meio? Sócrates. Veio o Freeport, quem estava no meio da confusão? Sócrates. veio a compra da TVI, quem encontramos no meio? Sócrates. Veio o pagamento a Luis Figo, quem figo foi ver? Sócrates. Continuem a culpar os jornais.

sábado, fevereiro 20, 2010  
Anonymous Silva said...

Acabem com o segredo de justiça em casos como este. Os políticos em assuntos relacionados com o bem estar público não devem gozar de privacidade. Se Têm vergonha que se saiba o que disseram, então não o digam e não o façam. Em assuntos de interesse público os políticos não têm direito a privacidade. Privacidade apenas a vidinha pessoal deles e mesmo assim devem respeitar padrões de comportamento. Verifique-se a verdade das coisas. Porque se elas existiram de facto, os responsáveis têm que ser arredados de vez. Sabemos que a maior parte dos políticos mente descaradamente. Os delinquentes também. Estamos fartos de ouvir os da Casa Pia a declararem uma e outra vez a sua inocência... Quem acredita nela e ignora o depoimento das vítimas ? Infelizmente não podemos acreditar em muitas pessoas. Grande parte da tarefa da justiça em Portugal é inventar, enredar e mentir...para defender criminosos. Quando há possibilidade de verificar se é branco ou preto deixem-nos a nós ver a côr. E nós depois decidiremos.

sábado, fevereiro 20, 2010  
Anonymous No pântano said...

Aos jornais e jornalistas pode-se acusar de sensacionalismo. Mas na verdade estão a prestar serviço público. Se não fossem os jornalistas quem iria revelar toda esta podridão. Todos estes jogos de interesses e toda a corrupção. Não tenham dúvidas, nós estamos a ser governados por uma leva de criançolas mal educadas, teimosas e birrentas. Não prestam para nada, nada. São a escumalha da sociedade. E isto tem de acabear. Já batemos no fundo e a justiça também. Sobre as cinzas desta lixeira terá de nascer uma nova geração de gente disposta a prestar verdadeiro serviço público, dignificando Portugal e os Portugueses, internamente e externamente, para nos devolver a dignidade colectiva perdida.

sábado, fevereiro 20, 2010  
Anonymous Maria said...

Depois da saída do Barcelona para o Real Madrid, já se sabia que o homem era doido por dinheiro. Se por dinheiro matava a própria mãe, porque não beberia um pouco do veneno Sócrates? O problema, neste caso, é que aquele dinheiro é o dos nossos impostos.

sábado, fevereiro 20, 2010  
Anonymous Victor Vermelho said...

É verdade que o problema da corrupção, tráfico de influências, etc é transversal a todos os partidos. Infelizmente. Mas isso não é motivo para encolhermos os ombros, e resignarmo-nos quando a podridão vem ao de cima. Há que correr com estes. Sou capaz de admitir que este governo, apesar de tudo, fez coisas bem feitas. Mas penso que já chega. O nome do PM já anda, seja directamente ou indirectamente, há muito tempo associado a casos muito pouco recomendáveis. Está visto que tem amigos chegados ainda menos recomendáveis. "Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és"... Já chega.

sábado, fevereiro 20, 2010  
Anonymous Chico Chaparral said...

Não me posso calar, tenho que protestar. Então o Sócrates e o PS compram toda a gente e não me compram a mim! Afinal só falto eu e o Mourinho, é verdade que estou em boa companhia mas isso não me chega porque o Zé Mourinho tem muito guito e eu sou um "teso". Que qualidades tenho eu para despertar o interesse dos compradores, perguntarão vocês, ora essa, a minha avó dizia que eu era o mais lindo da freguesia, que as moças andavam todas caidinhas por mim, agora vejam lá como há mais mulheres que homens os votos que eu não dava. Desculpem lá o mau geito, mas esta vergonha de política, de justiça (com ou em segredos) de jornaise e de pseudo-jornalistas não pode ser levada a sério. Entretanto há desemprego, a educação que se vê, a saude que se sente, o desnível de vida, os enrequecimentos ilícitos, os carros de luxo e...siga a procissão! A propósito, digam-me por favor onde posso ler ou ouvir jornalisatas que falem do que é realmente importante. Talvez que a notícia mais importante de hoje seja o empate do Benfica, já que o "sol" tem muito pouco brilho.

sábado, fevereiro 20, 2010  
Anonymous Miguel A said...

Tudo para o computador para desvalorizar e descredibilizar o Sol, a Felicia Cabrita, o Mario Crespo, o J Fernandes, a Manuela Moura Gueses, o Moniz, os magistrados de Aveiro e todos os que se atreverem a dizer mal do jose sotraques. Pertencem todos ao gang da campanha negra que tem como missao maldizer a vitimazinha e o coitadinho do socas chavez.

sábado, fevereiro 20, 2010  
Anonymous Figo enoja, como enojam os moços de fretes do PM... said...

Figo já teve azar na transferência para o Real Madrid, porque teve que suportar milhões em impostos (ao fisco espanhol). Teve azar com o BPN e com o BPP. A machadada final numa carreira brilhante, foi vender-se (bem caro) a alguém que não merece o chão que pisa!!!

sábado, fevereiro 20, 2010  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!