quinta-feira, julho 29, 2010

Faltou à chamada o Leviatã...

Vivemos num país sem governo, sem regime e com um índice de corrupção semelhante ao de Angola. Depois, com um presidente que aconselha os empresários a investir num país com um dos regimes mais brutais e corruptos do mundo.
Temos um Procurador que não procura coisa alguma, só mostra força aos fracos e aos que se não podem defender, mostrando que a justiça existe para proteger os amigos, anular os inimigos e condenar os fracos, é isto o que se comemora nos 100 anos da República e tenho de colocar uma excepção,a II República, porque por muito que custe a muita gentinha que por aí anda é, o que é verdade custa .
O PM, não tem culpa, a culpa é da justiça, e um regime que se diz democrático só se for por anedota. Quem manda é o poder económico que come à mesa dos altos servidores deste estado corrupto, os criminosos violentos têm um acordo tácito com o estado, que é simples não nos toquem, que nós não lhes fazemos mal, nem a vocês nem às vossas famílias e se acontecer foi dano colateral como agora se chama.
Com este govero e estas oposições, estamos como na I República só que a guerra não é entre militares, é entre gangs, de gangs e da miséria que provoca um número nunca visto de mortes por motivos passionais e de ódios antigos, assim, meus amigos começam as guerras chamadas de civis e esta não é por motivos políticos é mesmo hobesiana, o Leviatã faltou à chamada, os homens de bem desapareceram do estado e da sociedade civil, Hobbes é para reler.

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Quero ver até onde vão os tomates dos juízes com Mário Machado e quero ver se ficam com ele no sítio se fizerem porcaria, porque há já, antes do julgamento dois pesos e duas medidas, primeiro cria-se o combsutível e depois é só deixar aquecer.

sexta-feira, julho 30, 2010  
Anonymous Anónimo said...

É verdade, já toda a gente se tinha esquecido do Excelente Juíz Dr Rui Teixeira, eu não me esqueço só fez mal uma coisa foi não ter levado algemado um determinado fugurante da praça, agora vamos ver o que os senhores da Relação vão determinar, sobre se vão anular um julgamento que tem sido uma vergonha,ou não e se vence ainda a amioria silenciosa, mas nada espanta na República de maçons, afinal são netos e bisnetos da carbonária e todo o tipo de assassinos, quando tomaram a cargo o Estado da República tornaram-se ladrões.

sexta-feira, julho 30, 2010  
Anonymous Anónimo said...

O país dos adiamentos de sentenças, de protelar o que não pode, deixar cair prazos, faz pensar que de facto isto é um estado de direito democrático que naõ um estado de direito, sendo a democracia uma partidocracia, onde os partidos são mafias instaladas a todos os níveis, poder local central, legislativo executivo e judicial fica explicado que é um estado de direito democrático.
Assim como a Guiné, Angola, o Afeganistão não o dos talibãs mas o narco estado criado pelas elites americano-britânicas e pela NATO, que é tudo Atlântico Norte.

sexta-feira, julho 30, 2010  
Anonymous Anónimo said...

PGR diz que "não há interesse em reabrir" caso Freeport
Económico com Lusa
30/07/10 13:08
Há todo o interesse em abrir um inquérito ao Senhor Procurador, ou fazer uma avaliação das suas doutas decisões, para saber o quão doutas são.
O Senhor brinca com a inteligência da maioria silenciosa da Nação Portuguesa.

sexta-feira, julho 30, 2010  
Blogger Paulo said...

Há procuradores e procuradoras que basta acompanhar as suas declarações para logo concluir que a separação de poderes é mesmo só mo papel.
Estranha foi a rápida vinda à televisão de Sócrates para dizer que não foi acusado de nada no caso Freeport .
Fez-me lembrar a satisfação daqueles estudantes que conseguem uma excelente nota no teste e pensando que toda a escola desconhece que conseguiu "sacar" o teste 3 dias antes da sua realização...

Abraço

sexta-feira, julho 30, 2010  
Anonymous Anónimo said...

Directora do DCIAP admite reabrir processo Freeport
O processo Freeport, apesar de concluído pelo Ministério Público, pode ser reaberto, admite a directora do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), Cândida Almeida.

19h41
Nº de votos (0) Comentários (0)
'Foi levada a cabo uma cuidada e profunda análise da prova produzida e de diligências encetadas ainda sem resposta, por dependeram da cooperação internacional em matéria penal. Uma vez recebidas e caso determinem a alteração da decisão ora tomada, reabrir-se-ão os autos', escreve a procuradora-geral-adjunta Cândida Almeida no despacho final do processo Freeport, revela esta sexta-feira a Agência Lusa.

Por outro lado, embora reconhecendo o 'interesse na inquirição' do primeiro-ministro, José Sócrates, e do ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, a directora do DCIAP considera que as respostas não alterariam o sentido do despacho dos procuradores titulares do processo, Vítor Magalhães e Paes Faria.

Das 'respostas eventualmente obtidas não resultariam alterações de fundo aos juízos indiciários, próprios desta fase, que subjazem ao despacho de arquivamento e de acusação deduzidos', lê-se também no documento
Há uma maioria silenciosa neste país, já não chegam os planos inclinados muitos dos que lá vão acumulam reformas e lugares em empresas, essa mairia tem de sair cá para fora e começar a não deixar que esta gente goze com um país inteiro, dessa maioria não faz parte um único indivíduo militante ou simpatizante de partido político, dou como reserva algumas raras excepções, os que não se servem da política para dar prebendas a amigos , nepotes ou familiares, não há partido político que não esteja enlamedo pela corrupção e sim o PCP, tem muitos corruptos, então em Cãmaras Municipais nem queiram saber, são todos farinha do mesmo saco.

sexta-feira, julho 30, 2010  
Anonymous Anónimo said...

Há uma questão que sofre de erro de vício.
O Presidente do Spremo Tribunal de ustiça e o Procurador Geral entenderam que o cidadão José Sócrates não devia ser ouvido, por ser Primeiro Ministro foi isso?
Parece que foi.
Mas no caso Freeport e no seu duvidoso despacho de construção zona de reserva, o indivíduo era secretário ou ministro doambiente, coisa de somenos, ele foi o responsável pellas autorizações.
Agora surgem as acusações de extorsão para cegos, portanto assim não havendo corrupção, não há corruptos.
Esta é uma situação que só aqui.

sábado, julho 31, 2010  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!