segunda-feira, setembro 06, 2010

"Quem? Oliveira? Não está!"

"A crise de ideias, associada à crise económica e financeira, tem atingido em força alguns órgãos de Comunicação Social. Há despedimentos colectivos e fecho de jornais.
Um que morreu este ano foi o ‘24 Horas’. Paz à sua alma. Acabou no fim de Maio por ordem do empresário Joaquim Oliveira, proprietário do grupo Controlinveste.

A história, com as suas inevitáveis desgraças, é conhecida. Não é conhecida é a saga que a redacção do jornal nos Estados Unidos viveu nesses tempos tormentosos. Todos os dias, a edição do diário publicada em Newark recebia de Lisboa um conjunto de páginas que eram parte integrante da edição norte-americana.

No último dia de vida do jornal, o editor em Newark esperou, esperou, esperou. Nada. De Lisboa nem novas nem páginas. Desesperado, tentou ligar para vários responsáveis. Nada. Ainda mais desesperado, sem saber o que se passava, conseguiu obter o número do patrão da Controlinveste.

E foi assim que Vítor Alves ligou para Joaquim Oliveira. "É o senhor Joaquim Oliveira? Quem fala? Daqui Vítor Alves. Quem? Não está, está em reunião." Telemóvel desligado e vinte pessoas foram à vida. Sem saber ler nem escrever
."

António Ribeiro Ferreira

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O que é isso dos "órgãos de comunicação social"?

Que é que essa merdalha tem com a comunicação ou o que quer que seja de social. É um nome vergonhoso que só um papagaio idiota pode repetir (papaguear).

quarta-feira, setembro 08, 2010  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!