quarta-feira, maio 25, 2011

É verdade a Grécia martelou as contas.
Mas onde estava o exército de eurocratas que se reformam aos 50 anos e não viram, ou melhor fecharam os olhos? Ao serviço de Wall Street.
Sai do Euro?
O Euro está morto dese que nasceu foi comandado à distância por Wall Street, os das agências de rating, detidas pelos 5 grandes bancos americanos, to big to fall ou too big to fail.
Portugal e o sul da Europa serviram à Alemanha enquanto compravam os produtos deles, agora cairam, no engôdo dos chineses aliados aos americanos que não querem os mercados controlados depois do subprime e tudo se resume a isto, daí a queda DSK, o resto é CSI de baixo nível.
Pouco aqui posso escrever, isto está controlado e o computador é vítima de ataques sistemáticos e eu não sou nada.

3 Comments:

Anonymous Ana said...

Estou cada vez mais convencida de que o caso Sócrates terá de ser julgado em Tribunal. Um Tribunal Penal. Por gestão danosa. Um desgoverno criminoso que destruiu, arruinou e humilhou um país honrado em apenas seis anos e meio (já nem falo dos eventuais casos de corrupção). Circula aliás uma petição no Facebook nesse sentido

sábado, maio 28, 2011  
Anonymous UM PESADELO CHAMADO SÓCRATES QUE É IMPERIOSO E URGENTE AFASTAR PARA BEM DA BOLSA E DO BEM-ESTAR DOS PORTUGUESES said...

Sem pretender pôr minimamente em causa o natural direito que cada Português tem de, no próximo dia 5 de Junho, escolher quem irá dirigir os destinos de Portugal, ao leme do Governo, sem pretender negar esse direito totalmente legítimo, que, apenas e unicamente, dependerá do foro íntimo de cada um de nós, será, contudo, um sinal do mais elementar bom senso não colocar essa missão nas mãos de quem já provou, à saciedade, não reunir o mínimo de fiabilidade, não só técnica como ética para o fazer.

Falamos, como todos já perceberam do Pinócrates, alguém cuja governação a História registará, miseravelmente, como uma soma avulsa de expedientes, de incompetência, de prepotências e de mentiras, que conduziram o nosso País à beira da bancarrota.

Alguém que geriu os dinheiros públicos, os dinheiros dos contribuintes, o nosso dinheiro, como se de uma coutada sua se tratasse e da forma mais irresponsável e perdulária que é possível imaginar e que, teimosamente e sem querer ouvir ninguém, deu depois no que deu e que todos sentimos agora nos nossos bolsos e nas nossas vidas do dia-a-dia, sendo que muitas dezenas de milhares de famílias portuguesas o sentem no próprio estômago, visto que a fome, que é outra herança que este senhor nos deixou, é uma realidade bem viva, sentida e sofrida nos lares dessas famílias.

Alguém que nos prometeu 150.000 novos postos de trabalho e nos deixou o legado sinistro de mais de 750.000 desempregados.

Alguém que, por acréscimo a tudo isto, irresponsável e cobardemente, pretende ainda tomar os Portugueses por uns tontos mentecaptos e atrasados mentais, procurando negar e alijar as culpas da sua (des)governação de 6 anos.

Colocar nas mãos de um indivíduo deste quilate a gestão dos fundos enormes que agora começarão a vir de Bruxelas, os quais não são nossos, sublinhe-se (!), e cuja aplicação terá de ser extremamente rigorosa e controlada, seria uma aventura verdadeiramente suicidária, que arrastaria o País e todos nós, da beira do abismo, aonde o dito Pinócrates nos conduziu a todos, para as profundezas de uma catástrofe financeira de contornos e consequências inimagináveis, em que nem será bom pensar.

sábado, maio 28, 2011  
Anonymous Carkitos said...

José Bonifácio admitia não perceber muito de política, mas sentia no bolso,todos os dias, a desastrosa governação SÓCRATES/PS …
Um dia, numa arruada do PS na sua terra, deu de caras com Sócrates ;
Sócrates dizia aos presentes que só ele defendia Portugal, que ia fazer isto e mais aquilo,fosse ele 1º ministro e Portugal seria uma maravilha ; José Bonifácio resolveu ir falar com ele …
José Bonifácio : - “ Sr. Sócrates, sabe que Portugal está à beira da bancarrota ???...O que pensa acerca disso ??? "
José Sócrates : - “É absolutamente lamentável … comigo isso nunca teria acontecido !"
José Bonifácio : - “Mas, o 1º ministro que colocou Portugal nesta situação chamava – se Sócrates."
José Sócrates : -“ Não me diga !!!... ele há com cada coincidência !!!"
José Bonifácio despediu – se e foi trabalhar ; pensativo e cheio de dúvidas falava com os seus próprios botões :
- “ Que raio !!!... afinal quantos Josés Sócrates existem ???... ou o homem me aldrabou,
ou eu, definitivamente, não percebo nada de política !!!"

sábado, maio 28, 2011  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!