terça-feira, maio 10, 2011

Money money...

1/ "Euribor sobem pelo segundo dia (mais aqui)"

2/ "Uma em cada sete famílias já não consegue pagar as dívidas. Mas se as dívidas entre as famílias sobem de forma moderada, já entre as empresas o incumprimento está a subir mais acentuadamente (mais aqui)"

3/ "Restaurantes, cafés e hotéis poderão retirar os multibancos como forma de pagamento caso o peso "elevadíssimo" deste custo se mantenha para as empresas (mais aqui)"

4/ "Visitas aos centros comerciais caem 11,2 por cento. Os portugueses estão a gastar menos dinheiro cada vez que vão às compras, pagam mais pelos produtos e deixaram de fazer tantas visitas aos centros comerciais (mais aqui)"

Etiquetas: ,

10 Comments:

Anonymous Nelo said...

É vergonhoso o investimento estupido feito em tais infraestruturas.... parecem cogumelos..... é vergonhoso a forma negligente como tem sido conduzidas as nossas cidades... podres e envelhecidas no seu centro... decadentes no seu miolo.... com o comercio a fechar de dia para dia... a troco de quê? de interesses privados... de caprichos politicos e economicos e sei la mais do quê.... porque os interesses publicos nao se fecham em centros comerciais das 9:00 à 00.00... enquanto se deixam as cidades cair de podres... os verdadeiros espaços de sociabilidade estao mortos... e agora começarão a perceber isso!! espero que fechem todos esses Centros comerciais... essa ridicula e estranha forma de, consumismo...... não mais do que isso...

terça-feira, maio 10, 2011  
Anonymous Carlos said...

O tão elogiado espaço defendido pelos nossos ilustres académicos como o novo espaço colectivo da “cidade alargada, difusa, metropolitana, etc, etc, etc” está em crise! O problema é que isto está apenas no seu inicio ou pensavam que se poderiam trocar o real espaço publico por outros espaços privados abertos ao publico? Pensavam que seria sustentáveis, económica e socialmente? Quando todos eles afundarem-se o que será feito das infrastruturas feitas para o seu funcionamento (auto-estradas, rotundas, etc? que crédito terão aqueles que estudam a cidade e o território e que defendiam tais barbaridades?

terça-feira, maio 10, 2011  
Anonymous Anónimo said...

O total do endividamento bancário registou um aumento de 342 milhões de euros em 2010, obtido através de desembolsos do Banco Europeu de Investimentos de financiamentos já contratados em anos anteriores, situando-se em 2,9 mil milhões, acrescenta a AdP.

E AS AGUAS DE PORTUGAL VAI DISTRIBUIR 27 MILHÕES DE DIVIDENDOS...O BPN É SÓ UM CASO NO GRANDE CASO QUE É ESTA DESGOVERNAÇÃO XUXA...

terça-feira, maio 10, 2011  
Anonymous Patriota said...

O PS é o garante de quê?! E está a manter o Estado Social à custa de quem?! Da classe média, que é o motor económico e cultural de qualquer sociedade desenvolvida!!! E que Estado Social é este em que um jovem na casa dos 20 anos recebe mais para estar nas "Novas Oportunidades" (que é um programa de fachada, onde pouco ou nada se aprende e onde os trabalhos são elaborados por filhos, sobrinhos e afilhados) todo o dia sem fazer nada do que um reformado que trabalhou a vida inteira?!?! Enforca-te Assis, era o que fazias se tivesses uma pinga de dignidade!! Só andas à procura do voto porque o teu amiguinho Sócrates já te garantiu um poleiro!!! Juntos continuarão a aproveitar-se deste país e a arruiná-lo!!! BASTA, JÁ CHEGA!!!

terça-feira, maio 10, 2011  
Anonymous Anónimo said...

Esse ASSIS faz parte do grupo de criminosos que destruiram o pais.. e faz tudo para os defender, tal é a vontade de chegar a ministro.

Pessoas do calibre do SR ASSIS não são dignos representantes do povo português e não merece o lugar que ocupa`.
È urgente econtrar pessoas honestas, competentes, inteligentes e que defendam os interesses do país e não os seus.

Por favor, dêem a Portugal a oportunidade de recuperar sa situação calamitosa em que nos puseram,criminosos.... cambada de sanguessugas!!
Saiam do governo, saiam da oposição e se possível saiam do país que ja não os podemos ver...

terça-feira, maio 10, 2011  
Anonymous Pois é said...

José Sócrates, prime minister, has chosen to delay applying for a financial rescue package until the last minute. His announcement last week was a tragi-comic highlight of the crisis. With the country on the brink of financial extinction, he gloated on national television that he had secured a better deal than Ireland and Greece. In addition, he claimed the agreement would not cause much pain. When the details emerged a few days later, we could see that none of this was true.

Acho que não é necessário traduzir!!!

terça-feira, maio 10, 2011  
Anonymous NaoLivre said...

Portugal nunca chegaria ao ponto a que chegou se não fosse o socialismo. Em 16 anos o socialismo transformou-nos na Albânia da Europa Ocidental. Não só com brutais subidas de carga fiscal e dívida pública mas também desigualdade social (atrás de nós, na OCDE, só a Turquia e o México) e crescimento económico baixíssimo. Se os portugueses querem continuar pobres e desiguais quem pode impedi-los? Nem os alemães!...

terça-feira, maio 10, 2011  
Anonymous Belo said...

escrevi ha dias que as MENTES CRIMINOSAS,que levaram este Pais à bancarrota ,tinham desviado varios milhoes de euros ,valores estes do que pediram emprestado em nome de Portugal,para serem gastos a comprar votos
para as proximas eleiçoes. Certos articulistas são a confirmaçao exacta da minha denuncia. Outros pseudo historiadores vão aparecer nos jornais com artigos de opiniao semelhantes para defenderem es
corruptos,fazendo exactamente as mesmas acusaçoes do chefe do gang das
MENTES CRIMINOSAS.que é de dizer que foi a oposiçao que pôs Portugal na
bancarrota.Esperem para ver o caudal de opiniões que vão aparecer e que serão pagos com o dinheiro desviado e que os portugueses serão obrigados a
pagar.

terça-feira, maio 10, 2011  
Anonymous Anónimo said...

Vai-te Afonso...

terça-feira, maio 10, 2011  
Anonymous Uma fraude chamada Sócrates said...

ste tipo de pessoas é extremamente perigoso, nomeadamente quando as suas decisões mexem e influenciam as vidas de milhões de outras.

É efectivamente um perigo muito grande, como lucidamente referiu Paulo Portas - goste-se ou não do Presidente do CDS - colocar €75.000.000.000,00 nas mãos de um indivíduo que conduziu alucinadamente o nosso País para a beira da bancarrota, com a agravante de dizer que estava "tudo em ordem".
A juntar às características doentiamente esquizofrénicas deste ex-PM, há a acrescentar a índole de prepotência calculista e fria de que ele tem dado sobejas provas, a qual se consubstancia, genericamente, em duas características, qual delas a mais abjecta :

1 - Serve-se das pessoas ( colaboradores ) como meros instrumentos para a consecução dos seus projectos de promoção pessoal, não admitindo a mínima discordância em relação às suas ideias, sendo que todo aquele que tiver a veleidade de não acatar submissamente as directivas do chefe é ostracizado, de um modo implacável, desumano e definitivo.
Foi o caso mais recente do ministro Teixeira dos Santos, um homem que se manteve estoicamente a seu lado, quando a maioria o teria abandonado, e a quem ele, Sócrates, fez sofrer o vexame humilhante de excluir das listas de candidatos a deputados pelo PS.

2 - A outra sua característica rasteira é o maquiavalismo de que ele faz basto e constante uso, sempre com um sorriso cínico afivelado no rosto, em relação a todo e qualquer colega de Partido que ele "sonhe" que lhe possa vir a fazer sombra futura na disputa à liderança do Partido.
Diplomatica e hipocritamente, "correrá" inexoravelmente com esse seu suposto concorrente para onde não possa ser um perigo para ele, no sentido de que a sua liderança se eternize.
Foram os casos mais conhecidos de António Costa, "convidado" a concorrer pelo PS à presidência da C.M.Lisboa e de João Cravinho, "nomeado” pelo Governo português liderado por José Sócrates para administrador do Banco para a Reconstrução e Desenvolvimento, em Londres.

Não foi, pois, de estranhar que, no último Congresso do PS, este senhor tenha sido reeleito para a chefia do Partido com mais de noventa por cento dos votos, sem que nenhum “peso pesado” do PS tenha dado um passo em frente para lhe disputar o cargo, com receio das consequências.
O medo deste tiranete paira instalado e latente no PS, enquanto não for corrido.
Falamos de medo, no sentido mais literal, de alguém se propor a concorrer com ele, porque sabe que não ficará impune.
Resta-lhe os "yes-man" e os incondicionais de cerviz dobrada, que dizem a tudo que sim, como ele tanto gosta.

terça-feira, maio 10, 2011  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!