terça-feira, maio 10, 2011

Motivações.

"A PSP dispersou ontem à noite um grupo de 50 pessoas que estava concentrado em frente à esquadra da PSP de Odivelas protestando contra a detenção de cinco jovens, recorrendo a disparos para o ar e efectuando mais algumas detenções. Os jovens estariam nas imediações do centro comercial quando agentes à paisana lhes pediram a identificação. Estes recusaram, por não verem motivo para tal. Pediram reforços e detiveram cinco (mais aqui)"

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Uma fraude chamada Sócrates said...

Este tipo de pessoas é extremamente perigoso, nomeadamente quando as suas decisões mexem e influenciam as vidas de milhões de outras.

É efectivamente um perigo muito grande, como lucidamente referiu Paulo Portas - goste-se ou não do Presidente do CDS - colocar €75.000.000.000,00 nas mãos de um indivíduo que conduziu alucinadamente o nosso País para a beira da bancarrota, com a agravante de dizer que estava "tudo em ordem".
A juntar às características doentiamente esquizofrénicas deste ex-PM, há a acrescentar a índole de prepotência calculista e fria de que ele tem dado sobejas provas, a qual se consubstancia, genericamente, em duas características, qual delas a mais abjecta :

1 - Serve-se das pessoas ( colaboradores ) como meros instrumentos para a consecução dos seus projectos de promoção pessoal, não admitindo a mínima discordância em relação às suas ideias, sendo que todo aquele que tiver a veleidade de não acatar submissamente as directivas do chefe é ostracizado, de um modo implacável, desumano e definitivo.
Foi o caso mais recente do ministro Teixeira dos Santos, um homem que se manteve estoicamente a seu lado, quando a maioria o teria abandonado, e a quem ele, Sócrates, fez sofrer o vexame humilhante de excluir das listas de candidatos a deputados pelo PS.

2 - A outra sua característica rasteira é o maquiavalismo de que ele faz basto e constante uso, sempre com um sorriso cínico afivelado no rosto, em relação a todo e qualquer colega de Partido que ele "sonhe" que lhe possa vir a fazer sombra futura na disputa à liderança do Partido.
Diplomatica e hipocritamente, "correrá" inexoravelmente com esse seu suposto concorrente para onde não possa ser um perigo para ele, no sentido de que a sua liderança se eternize.
Foram os casos mais conhecidos de António Costa, "convidado" a concorrer pelo PS à presidência da C.M.Lisboa e de João Cravinho, "nomeado” pelo Governo português liderado por José Sócrates para administrador do Banco para a Reconstrução e Desenvolvimento, em Londres.

Não foi, pois, de estranhar que, no último Congresso do PS, este senhor tenha sido reeleito para a chefia do Partido com mais de noventa por cento dos votos, sem que nenhum “peso pesado” do PS tenha dado um passo em frente para lhe disputar o cargo, com receio das consequências.
O medo deste tiranete paira instalado e latente no PS, enquanto não for corrido.
Falamos de medo, no sentido mais literal, de alguém se propor a concorrer com ele, porque sabe que não ficará impune.
Resta-lhe os "yes-man" e os incondicionais de cerviz dobrada, que dizem a tudo que sim, como ele tanto gosta.

terça-feira, maio 10, 2011  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!