sexta-feira, junho 03, 2011

Resumindo e concluindo

"PS: Sócrates procurou montar uma campanha baseada no medo: medo da mudança e do fantasma ‘neoliberal’. Azar. Foi Sócrates quem meteu medo ao passear-se pelo país como se não tivesse nada a ver com nada – um caso de fanatismo e soberba que a celebrada ‘resistência’ do homem apenas amplificou. Para filmes de terror, já bastou o que bastou.

PSD: Foi o único partido que tentou levar a sério as medidas que assumiu com a troika. E foi o único que tentou debatê-las contra uma cortina de ruído e irrisão. Se Passos ganhar, terá sido pelo caminho mais sério – e mais difícil.

CDS: Portas é o mais talentoso político da sua geração. Mas as declarações ao ‘DN’ sobre a possibilidade de o CDS não integrar um governo de coligação com o PSD espantam pela sua absoluta falta de tino. Passos Coelho não esperava esta prendinha final.

BE: Louçã liquidou-se antes da campanha começar. Ao excluir qualquer encontro com a troika e ao apresentar uma moção de censura a brincar, o homem condenou o Bloco a uma irrelevância de feira.

PCP: Jerónimo foi Jerónimo e o PCP é o PCP
."

João Pereira Coutinho

2 Comments:

Blogger Toupeira said...

É.
Os alemães têm falta de sangue e pedem ajuda aos chineses.
Esta estirpe de E. Coli é uma prenda envenenada nos dois sentidos, é um caso típico de guerra biológica, só existia em laboratório.
Pois acho que eles, os alemães, não precisam de sangue dos PIGS, como carinhosamente nos chamam e afinal parece que higiene há muito pouco para aquela zona do norte da Eurolândia, como só o dinheiro conta façam transfusões de dinheiro e não se esqueçam de contar toda a verdade sobre o que fizeram com os bancos alemães falidos, eles também martelaram as contas. Acho que fazem muito bem pedirem ajuda aos chineses os tipos sabem combater a praga e não é com a medicina ancestral.
O mundo é pequeno e a CEE está entregue a esta gente, nós fizemos muita asneira,, uma delas e a mais grave foi ter aderido ao Euro e a outra foi o PREC ter corrido como correu, os PCs são culpados, já estiveram em governos desta pobre República. só que a memória dos tipos é má e como são campeões da ética(...) e depois foi o oásis, o pântano e o engenheiro de mamarrachos e coisas pouco abonatórias para falar assim de modo pouco violento.
Os alemães nem ainda pediram desculpas aos espanhóis e aos agricultores portugueses a quem provocaram a ruína e a Comissão Europeia, por isso nem um tostão em juros do que emprestaram, fica como caução. Afinal o poder não é assim tão duradouro, é que há muito tipo de guerras e podem crer esta é uma delas.
Não alinharam com os ingleses e franceses nas desgraças do norte de África vai ser o cabo dos trabalhos este mundo de loucos, brincam com Deus e querem fazer de Deus, Deus nos livre desta gente.

domingo, junho 05, 2011  
Blogger Toupeira said...

É claro que a coisa não tinha nada a ver com pepinos e hortaliças de Espanha e Portugal, mas acusar acusaram logo, eu se vir um alemão na minha terra vou tratá-lo abaixo de cão, se me perguntar para que lado é Lisboa, digo-lhe que é para o lado de Madrid.

domingo, junho 05, 2011  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!