domingo, janeiro 06, 2013

Chantagem pública, vícios privados

OE 2013. Luís Morais Sarmento afirma que chumbo do TC pode bloquear empréstimo da troika

Em entrevista à Renascença, o secretário de Estado disse que um chumbo do Tribunal Constitucional pode levar ao “incumprimento do programa” e pôr em perigo o financiamento externo ao país.
"A declaração de inconstitucionalidade tem consequências, mas parece-me que a consequência principal não é nem para o governo, nem para o Tribunal Constitucional. A primeira consequência que nós temos que pensar é qual é a consequência para o país", argumentou.
 
A chantagem já não cola nem a declaração de que poderão sair ilibados os senhores do governo e da maioria que o apoiam, com a desculpa de que a Constituição, como disse tarde Lagarde,  outras soluções deveriam ter sido tomadas. Mas o certo é que a coisa é propositada e logo feita com dolo.
Toda a gente sabia, incluso o governo que haveria reincidência nas medidas já chumbadas pelo T C.
O Presidente da República um dos grandes responsáveis pela actual crise perpetuada por este e pelo governo anterior, em nome da instabilidade, deveria ter mandado embora Sócrates antes de tomar as medidas que tomou, mas isso não era bom para o seu calendário pessoal, ou seja a sua reeleição estava em primeiro lugar, o país seria uma questão secundária.
Esta chantagem do governo não lembra ao diabo e tratam o país como uma imensa mole de indigentes, revelando por aqui que os stalinistas não fariam melhor, ou seja, nivelar por baixo, só falta os portugueses usarem fardinha igual, nem o PCP de Cunhal idealizaria melhor, ou seja um país sem classes, governada pela oligarquia politico partidária bem relacionada com o sistema financeiro.
Depois do OE aprovado(?), antes da promulgação, foi o caso de mais um banco nacionalizado, não há que usar semântica ou retórica, por esta situação se pode provar a quem servem os governantes deste país e a deriva a que se assiste.
Por isso parem de nos ameaçar e de nos chantagear. 

Divulgue o seu blog!