quinta-feira, janeiro 22, 2004

Exemplos.

"O presidente do conselho distrital da Ordem dos Advogados (OA) de Angra do Heroísmo. Eduardo Vieira, afirmou, numa atitude louvável só ao alcance de muito poucos, que os advogados que defendem os arguidos dos processo da Casa Pia, violam o segredo de justiça e garantiu que o mesmo não se irá passar em São Miguel, onde decorre um processo de pedofilia igualmente mediático.

Diz também orgulhar-se de ter recebido um telefonema do bastonário da AO para felicitar a postura silenciosa dos causídicos envolvidos no processo de pedofilia investigado na vila da Lagoa. Segundo Eduardo Vieira, José Miguel Júdice, contou que gostaria que o mesmo acontecesse nos processos da Casa Pia.

Desejo esse muito estranho o do bastonário se tivermos em conta que ele próprio se furta a esse silêncio, quer no processo Casa Pia, quer no seu próprio processo dos “submarinos”.

O silêncio é de tal forma que, os jornalistas constantemente confrontados com a recusa de esclarecimentos, não só por parte dos advogados, como também de todos os outros operadores judiciários, publicam notícias não só contraditórias, como até desfasadas da realidade.

É a ânsia de noticiar o que não se sabe.


Divulgue o seu blog!