segunda-feira, fevereiro 02, 2004

De acordo com a revista "Ùnica" do Expresso, Marcos Soromenho Santos, explica no seu "site" Genea como George W. Bush é descendentes de portugueses, mais concretamente de Dª Urraca, mãe do fundador de Portugal e trisavó de Isabel, princesa de Inglaterra.

Bom, segundo o "Portuguese Times", "nas eleições de 2000 para a Casa Branca surgiu nas comunidades lusas dos EUA o boato de que George W. Bush e Al Gore eram de ascendência portuguesa: Gore seria descendente de um tal Domingo Madeiro e Bush de D. Afonso Henriques, imaginem.
É certo que, na véspera da guerra do Iraque, Bush falou numa cruzada, mas não significa que seja tataraneto do primeiro rei de Portugal. Aliás, para a minha vizinha Hortense, descende é do ET.

Ainda estou para saber se estes boatos foram postos a circular pelos próprios candidatos como o isco ao voto luso-americano e adoptando a táctica do "nosso" John Philip Sousa, que mudava de avoengos consoante a plateia, em França era descendente de franceses e em Itália de italiannos porque ajudava a vender bilhetes.
Curiosamente, os boatos sobre Bush e Gore surgiram nos círculos lusos da Califórnia, donde nos chega agora notícia de que o general Wesley Clark, um dos oito aspirantes à nomeação como candidato do Partido Democrático nas eleições de 2 de Novembro, é de ascendência açoriana."

Depois parece que Dª Urraca era meia irmã de Dª Teresa, a verdadeira mãe de D. Afonso Henriques


Divulgue o seu blog!