sábado, fevereiro 07, 2004

Livro IV da Nova Bíblia.

Da autoria de "Inepcia".

Livro IV-O barco de Mané
Este livro que, durante muito tempo, foi erroneamente chamado: "O bote de José" devido a uma tradição deficiente do original aramaico "adesh bil-barga geneth manuah" relata o grande dilúvio que se abateu sobre a Ásia menor num período indeterminado mas que coincidirá com o reinado de Nabucodonosor IV.

Não há provas científicas de que tal acontecimento tenha sido real, mas climatologistas conceituados acreditam que, por volta deste mesmo período, o tempo não estava bom para ir à praia.
Como Deus via que a descendência de João e Elsa se entregava à prática de pecados como o sexo com preservativo, o aborto e o futebol aos Domingos, resolveu inundar a Terra inteira e assim destruir pela força das águas todas as criaturas vivas. Para infortúnio de Deus, nem todas as criaturas pereceram com este dilúvio.

Um velho tresloucado de nome Mané, que tinha o estranho hábito de morar num enorme barco de madeira com a sua família mais próxima e com centenas de animais sobreviveu e com ele, todos os que se encontravam dentro do barco. Irritado com esta situação, Deus fez baixar o nível das águas e lançou o barco contra o monte Ararat, tendo este ficado aí encalhado. Nem com isso as criaturas morreram. Deus ficou ainda mais irritado e lançou contra Mané um bando de aves carregando objectos aguçados nos seus bicos para que o castigassem.

Infelizmente, as aves perderam-se e apenas uma pomba branca com um ramo de oliveira no bico chegou ao destino. Para cúmulo, a dita pomba foi recebida com grande alegria por Mané e pelos seus, que a viram como um sinal de graça divina. Então Deus desistiu e deixou que os tripulantes do barco sobrevivesssem.

Divulgue o seu blog!