segunda-feira, março 29, 2004

Curtas.

1/ Muitas vieram criticar o Conselho Superior de Magistratura por não destacar juizes experientes e de competência inatacável para os processos excepcionais.

Mas, meus amigos, isso não é uma clara violação ao princípio do juiz natural que tanto têm defendido ?

2/ Candidato nas listas do PCP às europeias, José Saramago pede aos eleitores para votarem em branco.

3/ Será que o “Expresso” vai transformar-se num novo “24 Horas”?
Aquela notícia do fim da relação entre Margarida Mareante e Emílio Rangel na primeira página ...

4/ Há muito tempo quietinho, João Soares não aguentou mais. Temos candidato à “liderança” frouxa de Ferro Rodrigues. Talvez não seja a melhor , mas é uma alternativa.

P.S. pena que depois de criticar a instabilidade da vítima intima do “livre” Santana Lopes, o bom pai de família, João Soares, abandone a família para juntar-se à sua amante grávida.

5/ A esquerda continua a insistir na grande mentira da insegurança mundial nascida com a guerra do Iraque, porque descobriu nela uma maneira fácil de amedrontar os apoiantes da política de Bush.

Quem conhece a história, sabe que a esquerda sempre foi assim. No grande combate contra o imperialismo vale tudo e todos são aliados. Até os covardes terroristas.

Razão porque o Bloco de Esquerda nunca condenou os terroristas, sejam eles da ETA, Hamas ou da Al-Qaeda.

6/ Segundo o jornal italiano “Corriere della Sera”, um tunisino, identificado sob o falso nome de Ahmed, membro da Al-Qaeda, foi capturado em Itália em 2001 antes dos atentados do 11 de Setembro nos Estados Unidos, afirmou que Bin Laden planeou um atentado contra a gare central de Milão semelhante ao perpetrado a 11 de Março em Madrid, o comissariado da polícia e instalações do comando dos «carabinieri» em Milão, a base da NATO de Mondragone, perto de Nápoles, e diversas personalidades italianas.

O relato do projecto de atentado contra a gare central de Milão inclui pormenores idênticos aos dos atentados de Madrid, designadamente o transporte dos explosivos em sacos e as explosões em simultâneo.

A explicação só poderá ser que o visionário Bin Laden já previa a associação criminosa da Itália à América na invasão do Iraque 2 anos depois.

7/ Até a nossa Galp está na rota do financiamento do terrorismo com ligação a empresa conotada com Al-Qaeda ( Asat Trust ).
Pelo menos logo que tomaram conhecimento, em Junho de 2003, que os bens da ASAT Trust tinham sido congelados, decidiram acabar com a “brincadeira”. Pena é que já em Setembro de 2002 a administração Bush tenha congelado as transacções e bens da empresa.

Curiosamente a Galp afirmou que a ligação foi sugerida por um os maiores escritórios de advogado de Lisboa.

Divulgue o seu blog!