segunda-feira, março 29, 2004

GRITO DE REJEIÇÃO EM FRANÇA

..

SemPre que Durão Barroso se congratula com um pretenso êxito do seu Governo, significa para os cidadãos deste País, mais desemprego, menores salários, menos investimento, menor qualidade de vida, e a contabilidade “criativa” do défice orçamental, traduz-se em saúde menos acessivel, autoestradas mais caras (que implicam mais custos de produção, que se repercutem em preços mais elevados no consumidor) cortes nas reformas que se tormam mais penosas, mais dificeis de suportar.
Esta imagem que nos dá o Poder em Portugal, vem acontecendo um pouco por toda a Europa de Governos neo-liberais, para quem o economicismo troglodita entronizado, tudo sacrifica ao lucro levado a principio sagrado.

.
O resultado das eleições regionais francesas, que se salda por uma derrota esmagadora dos Partidos do Poder, são um voto de raiva dos cidadãos contra este estado de coisas..É um dizer-não a estas políticas anti-sociais, que tratam as pessoas como restos de uma mera conta-de-diminuir.
Não, não é uma rejeição partidária, e mais que isso, é uma rejeição civilizacional a um modelo que “despede” cidadãos como se os Países fossem empresas direccionadas ao lucro “srtictu-sensu”.
Esta foi uma derrota do neo-Malthusianismo retardado e acéfalo.

Divulgue o seu blog!