AS PRISÕES PORTUGUESAS E A "XIXA"
"Segundo o TAL E QUAL da semana passada, no segredo das celas e dos corredores das prisões portuguesas existem montes de negócios. Segundo o mesmo semanário, "uma rusga efectuada à ala F do E.P. de Lisboa, pôs a nú um suposto negócio de aguardente que um dos reclusos estilava através de métodos artesanais. Um balde, cascas de fruta, açúcar e farinha da padaria da cadeia eram os ingredientes necessários para fazer a xixa, designação pela qual é conhecida esta bebida no meio prisional.
... ao todo foram recolhidas 44 garrafas, num total de 66 litros..."
... ao todo foram recolhidas 44 garrafas, num total de 66 litros..."
"No E.P. de Coimbra já foram feitas várias apreensões... Numa recente busca pelas celas, os guardas encontraram debaixo das camas, bidões de plástico repletos de cascas de laranja, maçãs, banana e miolo de pão, este último produto para acelerar a fermentação. Apercebemo-nos que determinados reclusos, andavam muito alegres, até que demos com a marosca -contaram os guardas ao jornal. O esquema, pronto a ser montado à noite e a ser guardado de dia, era muito engenhoso. O indivíduo, de um país de Leste, retirava os tubos do chuveiro e ligava-os à torneira da água quente, que libertava vapor para dentro dos recipientes onde estavam as frutas. Depois fazia o arrefecimento dos tubos com a torneira da água fria. Ou seja, fazia a destilação... Este caso foi tão surpreendente que a Direcção do EPC decidiu fotografar o equipamento "
Não há dúvida que Portugal além de país de brandos costumes também é um manancial de
criatividade. "
Do Blog amigo "QUOUSQUE TANDEM"
12 Comments:
O agente da PSP da Torre da Marinha estava a ser arrastado pelo carro em fuga, numa operação lançada na Arrentela para travar um ‘gang’ especializado nos assaltos a condutores. Tinha disparado vários tiros contra os pneus, mas as balas ricochetearam inocentemente.
Salvou-o um colega que apontou directamente ao habitáculo, com um dos projécteis a atravessar o pára-brisas e a razar o condutor e assaltante – só então o carro se imobilizou contra um lancil, libertando o polícia. Tem de ser assim.
Nilia
Boa, PSP, mais um bom serviço em prol da comunidade. Realmente a última pergunta deixa alguma (muita) coisa no ar. Penso que neste tipo de situações a polícia deveria ter mais liberdade, pois está a defender os nossos interesses. Mas como os carros e lojas eram de simples cidadãos trabalhadores a lei nunca mudará. Parabéns!
Os meus parabéns ao bravos agentes da PSP que mais uma vez conseguiram fazer omoletas sem ovos!!!! Esta mesma esquadra tb já me recuperou o meu automovel quando ainda na posse desses meliantes e gatunos curiosamente tb na Arrentela e antes ainda que eu desse pela sua falta!
Amaro
justiça para eles!nada nada, o juiz vai mandÁ-los para casa, para repousar, que andam cansados por trabalhar de noite,pobre portugal onde vais parar, com a escumalha k existe no país, é pena estes não fazerem aos politicos haver se mudava a lei. António
Tenho a certeza que se a PSP não faz mais é porque o governo não deixa. Uma das prioridades dos governos de todo o mundo são investir o dinheiro dos contribuintes nas forças de segurança, as pessoas só produzem bem se sentirem-se seguras. O estado português prefere investir na comodidade dos governantes e nos tachos para os filhos e amigos dos mesmos.
Paulo
Á nossa policia só lhe falta darem-lhe pistolinhas de lata e mandá-los enfrentar o "leão".Não adianta estarmos a reclamar que eles (governantes)fazem da policia soldadinhos de chumbo.Parabéns PSP !
Luisa Baião
Parabéns PSP,o governo em vez de gastar o nosso dinheiro em secretárias e mais secretárias,em pessoal de segurança pessoal,invistam mas é na segurança de todos nós que é o nosso dinheiro que gastam.Se querem seguranças para os ministros as duzias paguem-lhes c o vosso dinheiro e não dos contribuintes.Renovem o material da PSP GNR que somos nós que pagamos.Lxa.
Só falta mesmo e dizerem coitadinhos destes jovens que têm que roubar para sobreviver. Quando algum dos nossos grandes deixar de andar sem segurança como todo o comum dos portugueses, talvez se venha a dar mais força e poder aos nossos policias, até porque estes gatunos têm melhor equipamento e preparação que a nossa policia! Ai Portugal daqui a pouco tempo estás igualinho ou pior que o Brasil.Sandra
Sabem porque proliferam os gangs? Perguntem aos juizes!
Vitor C.
Sabem porque poliferam os gangs em Portugal? Perguntem ao dr. Mário Soares, ao dr Almeida santos e à justiça dominada pelos juízes. Pois fazem o que querem e lhes apetece.
Nelson
Sim acho que devem perguntar aos Dr. Mário Soares e Almeida Santos, o porquê de tanta criminalidade, contudo, não esquecendo O Dr. Menezes Pimentel do que foi feito quando era M. da Justiça.
Agostinho Dias
Ainda não repararam que nós só trabalhamos para os políticos e seus famíliares! Trabalhamos uma vida inteira e não temos nada...eles trabalham 8 anos e têm tudo! Quem paga isso tudo somos nós, então temos que começar a "cobrar" e canalizar para os nossos filhos; os políticos não se importam com o que se passa com a população, são os demagogos TODOS eles, sem excepção, temos que olhar por nós.
Luís
Enviar um comentário
<< Home