A vitória eleitoral de George Bush
Em democracia há ganhar e há perder.
Numa democracia a soberania está nas mãos do povo, em Portugal, Espanha, França ou Estados Unidos.
Se em Espanha, e contra todas as previsões ganhou Zapatero e o PSOE, em Março, e os apoiantes da linha dura da neo-direita militarista contestaram tão fortemente essa eleição, dizendo que os espanhois escolheram o "caminho da capitulação", o que dizer agora da decisão da maioria dos eleitores americanos?
Uns resultados são respeitáveis e politicamente aceites, e outros são sumáriamente condenados de acordo com as conviniências políticas ou conjunturas do momento?
Estranha a atitude dos que seguem aquele que é considerado o paradigma e guardião da liberdade no Mundo.
Pensem antes de escrever.
A contestação política é legitima, e nem nos EUA os opositores a Bush foram perseguidos ou presos.
Uma eleição é um acto de democracia e liberdade.
Se o povo americano decidiu maioritáriamente pelo Partido Republicano para o Senado e para o Congresso e por Bush para a presidência, por mais que eu conteste as suas políticas e visão para o Mundo, teria e irei respeitá-las.
O que não significa que fique isento de continuar a criticar aquilo com que não concordo.
Que tal se os outros fizessem o mesmo?
7 Comments:
Os Americanos sao os mais ricos, os que tem as melhores univresidades, os que lideram a pesquisa medica e cientifica, tem uma democracia forte, tem o pais onde e' mais facil progredir socialmente pelo trabalho e valor proprio por isso mesmo so' podem ser burros. O Bush e' tambem um grande machista e racista ja' que que tem a Condoleezza e o Powell a ajuda-lo...; Espero que este sinal de forca seja mais um passo para dar cabo de Bin-Ladens e afins. Dos fracos nao reza a historia.
Miguel
Já previa a vitória de Bush. Só os europeus (de uma patética intelectualidade)e os mídia tentaram com sondagens influenciar os americanos, mas eles demonstraram-lhes que têm uma democracia muito forte e representativa e dissseram-lhes que não precisam das suas ingénuas lições. Abaixo as fantasias de alguns "pretogueses". Viva George W. Bush.
João
Estes resultados são o sintoma de que Santana será também o grande vencedor das próximas legislativas. As opiniões de alguns portugueses vê-se que não são a expressão de uma vontade popular mas antes opiniões patéticas no sentido de influenciar ingénuamente, usando irresponsavelmente a mentira e a utopia. A verdade, todavia, acaba sempre e felizmente por vir ao de cima.
Adelino
Que nem o azeite!
Entretanto não entres na canoa sem verificar se não tem furos.
CDLx
Que nem o azeite!
Entretanto não entres na canoa sem verificar se tem furos.
CDLx
Keep up the good work »
This is very interesting site... » »
Enviar um comentário
<< Home