Água mole em pedra dura...
"Os recursos que o inspector-chefe da PJ Dias André e a coordenadora Rosa Mota enviaram para o ministro da Justiça a contestar as suas classificações profissionais não chegaram a ser apreciados pelos serviços de auditoria do Ministério da Justiça. "
Depois do director nacional da PJ, contra a vontade de Souto Moura, ter decidido dissolver a equipa, é natural que também a classificação não tenha corrido de feição. Desde o site “Muito Mentiroso” até aos jornais, muita tinta foi vertida contra o duo que ousou investigar e prender “tubarões” sem causar o mínimo efeito. Mas eis que depois do aparecimento dumas gravações manhosas e a respectiva demissão do director da PJ, eis que o novo director vem repor a legalidade ao “processo”. Caso para dizer: “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”.
Curioso é o facto de um dos inspectores, apesar de “mau” profissional, ser desejado pela Europol.
15 Comments:
Neste país já não há vergonha nenhuma, é o unico comentário que posso escrever. Que pobreza...
António
MAS ESSE HOMEM É POLÍCIA E PROFISSIONAL? O QUE ELE ENTENDE DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL? QUAL A EXPERIÊNCIA DELE NESSE CAMPO? TRATA-SE DE UM VISIONÁRIO OU DE ALGUÉM COM CONHECIMENTOS POLICIAIS E TREINADO NESSE MESMO CAMPO? DE QUEM ESTAMOS A FALAR? MAIS UM PARA ILIBAR RESPONSABILIDADES? A P.J. PRECISA DE SER COMANDADA POR PROFISSIONAIS E NÃO POR TACHANTES. ASSIM VAMOS DE MAL A PIOR, OU SERÁ O GOVERNO A DAR MAIS UMA PROVA DE CUMPLICIDADE?
Adriano
É inconcebível. A PJ dissolve a equipa que estava a investigar o processo Casa Pia. Nem Souto Moura pôde evitar aquele desmantelamento. Qual é afinal o seu papel? O que pretende, o Director da PJ, Santos Cabral, com acções destas? É a descridibilidade total da Justiça e, também, deste Governo.Haja alguém, neste país, com poder suficiente, para invertersituações destas. Isto é um autêntico descalabro para a Justiça portuguesa. O que se pretende e porquê? Inês
Agora que se está a aproximar a data de julgamento, a substituição desta equipa apenas traz benefícios aos pedófilos. A mesma possivelmente só aconteceu por exigência dos mesmos, porque são pessoas com muito poder.
A.Fernandes
O INTERESSE DAS MUDANÇAS. Novos arguidos previstos, mudam-se as vontades políticas, mudam-se directores, interesses, estratégias, e porque não mudar também os criminosos? Será que a investigação nesta República das Ban.... está ao sabor dos capatazes destes Ban.... Eu não quero ser desta fruta pelo que continuo (enquanto não cortarem este espaço) a manifestar o meu descontentamento com este infeliz momento político que estou a viver. SAMPAIO quando te arrependes?.....
Zé
Vamos esperar pelo julgamento, para saber até que ponto foram cometidos atropelos à legalidade pelos senhores de PJ. A mim, quer-me parecer que esta é uma jogada de antecipação provando aquilo que é obvio a partir do dia em que o Herman José foi pomposa e formalmente acusado numa data em que estava do outro lado do Atlântico. Extrapolado para os outros acusados, não quero nem imaginar o que aí vem. Torço para que os verdadeiros pedófilos sejam acusados, mas também todos aqueles que mentiram.
Nada me espanta neste processo.. Coloque pedófilos a absolver e a indeminizar os pedófilos e prendam as crianças abusadas e maltratadas.. Tenho vergonha deste país e não há ninguém com coragem para parar esta injustiça.Portugal é dos corruptos e dos pedófilos e dos assassinos..Sr. Presidente faça alguma coisa, mesmo que doa aos seus colegas do partido. a Justiça é para todos.
Lena
estão a gozar com quem? estão a tentar causar algum desequilibrio no processo? este caso está cada vez mais a mostrar que existe mais do que sabemos...esperemos que não sejam todos declarados inocentes!!! é uma vergonha e os responsáveis superiores do nosso governo nada dizem!!! vergonha! Sousa
Não se enervem, tenham calma. O Santos Cabral desmantelou a equipa que investiga os pedófilos, mas não foi a pedido dos poderosos, não senhor, como ele anda à nora com o caso da Joana, vai destacar os agentes para lá. Agora, ou vai ou racha.É claro que estou a brincar, porque não consigo comentar a sério. Provavelmente, iria preso.
E que siga o folhetim-casapiano!Basta observar como foi designado o novo director PJ(RE-PESCADO)O seu antigo superior tinha-o posto de parte:PORQUÊ?Pessoalmente creio que o fim é de que o povo devido a tantas poucas-vergonhas se desinteresse do processo,e que os réus nunca cheguem a ser castigados,nem o nome de alguns figurões sejam pronunciados.A sim vai a podridão de certa camada social que nos governa!Devo dizer DES-governa!E a plebe passiva deixa fazer...!
Victor
Viva!!!! O Senhor M.S. e o senhor F.R conseguiram o que queriam, agora só falta irem todos para casa descansados e receberem uma idemnização do estado!!! Coitados dos pedófilos!
André
Não há dúvida, nenhuma, que os poderosos implicados neste processo não foram pronunciados, e isso, faz com que os que o foram esperem não ser condenados.Não há justiça, nem governo,voltámos ao 24 de Abril.José Costa
Estamos a caminhar a passos largos para a lei da rolha de novo. Que tristeza de País... O que faz o Presidente, que se diz de todos os Portugueses? Acomodou-se? As crianças da Casa Pia, da tutela do estado, não são Portugueses? Defenda-os Sr. Presidente, mostre ser corajoso, já que o governo que o Sr. empossou, sem votos dos portugueses, os ataca e se vende às redes pedófilas.
Maria
Até o Granja dar uma ajudinha aos arguidos!!!! Nesta altura é que ele vem com estas palhaçadas??? Haja dó, sr. granja.É um alívio para os ouvidos (e para a vista tb!!!) quando não sabemos nada de si... Marília
Granja e Namora começaram tão amigos, abraçando os dois a mesma causa, defendendo as vítimas de pedofilia da Casa Pia. Desentenderam-se, não se sabe bem a causa. Essa posição é a que mais agrada aos arguidos. Conversem como dois adultos, entendam-se, caso contrário há, neste momento, alguém a bater palminhas de contente. Que o bom senso predomine. As vítimas agradecem.
Leonor
Enviar um comentário
<< Home